Enquete

Qual autor apresentou a melhor imagem dentro do tema proposto?  

Fcsergio (Sergio Leal)
22 (51.2%)
BBear
21 (48.8%)

Votos Totais: 42

Autor Tópico: [Combate] - SILHUETA  (Lida 6349 vezes)

fcsergio

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.769
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Online: 02 de Fevereiro de 2010, 20:38:16
Fcsergio
(Captura antiga, analógica,  Nikon F2A (minha favorita) com filme Superia 200ASA e lente Nikon 70-300mm AF-D ED


BBear


F  I  G  H  T !!!
 :fight: :fight: :fight: :fight:


« Última modificação: 02 de Fevereiro de 2010, 21:44:19 por Davi Sato »


Pollo

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 119
  • click!
Resposta #1 Online: 02 de Fevereiro de 2010, 23:07:33
Voto na segunda foto.
O sol da espetacular !!!


fcsergio

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.769
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #2 Online: 03 de Fevereiro de 2010, 00:14:46
Voto na segunda foto.
O sol da espetacular !!!

Apemas esclarecendo, esse é um combate de silhuetas, portanto, o que está sendo julgado é a SILHUETA EM SI, OK? :ok:
« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2010, 00:22:51 por fcsergio »


GuiCastro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.555
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 03 de Fevereiro de 2010, 00:31:56
Não seria da foto inteira não? As duas são silhuetas...


fcsergio

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.769
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #4 Online: 03 de Fevereiro de 2010, 03:07:12
Não seria da foto inteira não? As duas são silhuetas...

Concordo com vc GUI, contudo, O TEMA  DO DESAFIO é A SILHUETA EM SI .
O que tem de ser belo e analisado é a silhueta.
Ou seja, postura, atitude, expressividade, detalhes, relevos, contexto, sombras, etc., enfim , a mensagem transmitida.
Caso contrário, qualquer belo por de sol ouuma bela paisagem em contra-luz se encaixaria também no tema e passaremos a julgar outros fatores que não foram propostos no desafio.
Eu achei que tinha ficado claro no deafio, mas enfim, prossigamos com o combate...
« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2010, 03:19:37 por fcsergio »


Pollo

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 119
  • click!
Resposta #5 Online: 03 de Fevereiro de 2010, 09:57:04
Opa.
Voto na segunda, acho que a silhueta ta melhor definida por causa do fundo.
 :ok:


leandrodias

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 891
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 03 de Fevereiro de 2010, 11:26:50
Cara eu votei no nosso amigo "BBear", a imagem dele está mais "bem feita" tecnicamente falando.

Abraço
Nikon D7100 | AF-S DX VR Nikkor 18-140mm F/3.5-5.6G ED | AF Nikkor 50mm 1.8 D | AF-S VR Nikkor 70-300mm  F/4.5-5.6g IF-ED | FLASH VIVITAR



BBear

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 555
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 03 de Fevereiro de 2010, 13:34:56
O que tem de ser belo e analisado é a silhueta.

Hmm.. interessante, mas a minha impressao eh que o que deve ser analisado eh a foto como um todo, e como o tema "silhueta" foi explorado.

Por que se vc pnesar bem, nao existe silhueta sem contexto, sem fundo. O funco eh parte integral da silhueta, por que o fundo eh que cria a silhueta.

Enfim, por que ao inves de querer direcionar os votos, nao deixemos cada forista decidir por si proprio o que o tema significa para ele e qual foto merece o voto?


Nao seria mais justo, e ate mais legal?


Abracos, e obrigado pelos comentarios sobre a minha foto, foi feita com muito carinho.


fcsergio

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.769
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #8 Online: 03 de Fevereiro de 2010, 14:52:48
Hmm.. interessante, mas a minha impressao eh que o que deve ser analisado eh a foto como um todo, e como o tema "silhueta" foi explorado.

Por que se vc pnesar bem, nao existe silhueta sem contexto, sem fundo. O funco eh parte integral da silhueta, por que o fundo eh que cria a silhueta.

Enfim, por que ao inves de querer direcionar os votos, nao deixemos cada forista decidir por si proprio o que o tema significa para ele e qual foto merece o voto?

Nao seria mais justo, e ate mais legal?

Abracos, e obrigado pelos comentarios sobre a minha foto, foi feita com muito carinho.


Prezado BBear, uma vez que fui eu que fui eu quem lancei o desafio e escolhi o tema, acho que posso e tenho direito de fazer os comentários acima, por achar que são pertinentes e por não era essa a minha proposta.
Não faço qualquer restrição quanto a continuidade do combate(como já falei em meu post anterior), pelo contrário, mas mantenho o meu conceito inicial.
Apenas expliquei o intuito do desafio e já tinha aceitado como está.
Vc tem seus conceitos sobre o que é uma foto de silhueta e eu tenho os meus e não acho aqui o local mais adequado para esse tipo de discussão conceitual.
Só te peço que não insinue novamente que estou querendo direcionar os votos porque isso não é verdade e chega a ser ofensivo, OK?
Sou bom desportista e gosto de um bom fairplay.
Isso para mim (e provavelmente para vc também) é pura diversão.
Um abraço e bom combate.
« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2010, 14:58:03 por fcsergio »


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #9 Online: 03 de Fevereiro de 2010, 20:05:07
Hum... Questão interessante.

As fotos devem ser analisadas como um todo, senão bastaria por um fundo branco com uma silhueta em preto. Concordo com o BBear neste ponto, pois fica meio que inviável separar as coisas desse modo.

- Como Silhueta puramente dita, a do Sérgio é mais interessante e o fundo quase abstrato caiu bem. Só achei que a curva de tons está meio esquisita, sei lá.

- Se fosse por-do-sol , puramente falando, a o BBear estaria excepcional, cropando fora as silhuetas, não gostei do monte de gente amontoado junto a coluna, se estivessem separados e sem aquela caixa pendurada, ganharia.

Ok, sei que talvez no momento esses fatores provavelmente não estariam sob controle, mas, enfim nada é perfeito.


Não concordo com a teoria do "direcionamento de votos". A turma aqui já é bem crescidinha para ter opinião própria nesses casos. Mas dou razão ao BBear sobre analisar a foto como um todo.

Pra mim, empate técnico. Pelo tema, não gostei de nenhuma. Bem, desculpem a franqueza.


BBear

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 555
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 03 de Fevereiro de 2010, 20:10:41
Hum... Questão interessante.

As fotos devem ser analisadas como um todo, senão bastaria por um fundo branco com uma silhueta em preto. Concordo com o BBear neste ponto, pois fica meio que inviável separar as coisas desse modo.

- Como Silhueta puramente dita, a do Sérgio é mais interessante e o fundo quase abstrato caiu bem. Só achei que a curva de tons está meio esquisita, sei lá.

- Se fosse por-do-sol , puramente falando, a o BBear estaria excepcional, cropando fora as silhuetas, não gostei do monte de gente amontoado junto a coluna, se estivessem separados e sem aquela caixa pendurada, ganharia.

Ok, sei que talvez no momento esses fatores provavelmente não estariam sob controle, mas, enfim nada é perfeito.


Não concordo com a teoria do "direcionamento de votos". A turma aqui já é bem crescidinha para ter opinião própria nesses casos. Mas dou razão ao BBear sobre analisar a foto como um todo.

Pra mim, empate técnico. Pelo tema, não gostei de nenhuma. Bem, desculpem a franqueza.


Eu acho que nao teria como ser mais sensato ou claro do que vc foi. Inclusive explicando o por que de achar que foi empate.


Tambem penso que por ser um forum de fotografia, todo mundo aqui sabe como analisar as fotos, e nao precisa de "ajuda".

E nao tem o por que de pedir desculpas, a franqueza eh sempre bem vinda!


[]s


BB




Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #11 Online: 03 de Fevereiro de 2010, 20:27:02
Pessoal,

Vejamos as regras da Sala desafio:

AR1. Propondo desafios:
   AR1.1. A proposta de desafios deverá ser feita no Sub-Fórum Desafios.
      AR1.1.1. O usuário que propuser um desafio será considerado o proponente.
   AR1.2. Os desafios deverão incluir o tema proposto e as condições dos desafios.
      AR1.2.1. O título do tópico do desafio deverá conter o seguinte formato:

      [DESAFIO] (tema)

      AR1.2.2. Os desafios só poderão ser realizados entre 2 participantes.
   AR1.3. Qualquer usuário pode aceitar um desafio.
      AR1.3.1. O usuário que faz a proposta de desafio não pode negar um desafio ou escolher um membro para desafiar.
      AR1.3.2. O primeiro usuário a aceitar o desafio no tópico público será considerado o desafiante.
     AR1.3.3. Não cabe aos desafiantes julgarem a adequação das fotos dos oponentes ao tema.
   AR1.4. Ao ser aceito o desafio, o usuário que fez a proposta deverá trancar o tópico desta.
   AR1.5. O usuário só poderá propor um desafio por vez.
      AR1.5.1. Caso o usuário queira mudar um desafio em aberto ele pode trancá-lo e criar um novo tópico.
   AR1.6. Propostas de desafios com mais de um mês sem aceitação poderão ser fechadas pela moderação sem aviso prévio.
   AR1.7. É permitido ao proponente dar UP em seus tópicos de desafios, desde que isso seja feito dentro das regras do fórum.
   AR1.8. Não é permitido estabelecer temas ou condições vinculados a uma determinada câmera, categoria ou marca de equipamento.


Então, cabe aos usuáios do fórum analisarem:

Qual autor apresentou a melhor imagem dentro do tema proposto?

e Votarem.
« Última modificação: 04 de Fevereiro de 2010, 00:39:23 por Davi Sato »
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


GuiCastro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.555
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 04 de Fevereiro de 2010, 00:51:02
Apesar de não concordar com ele e achar que a foto é um todo e não só a silhueta em si, eu gostei mais da foto do Sérgio. A do BBear está um pouco bagunçada, a silhueta foi bem executada, mas a composição não me agradou.

Voto Sérgio.


pinredson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.008
Resposta #13 Online: 04 de Fevereiro de 2010, 01:15:02
BBEAR... A tonalidade do PdS rendeu uma bela silhueta... Se tivesse colocado, ou como colocar o Sol no Terço, daria uma composição mais harmoniosa também na foto como um todo!


JoséBonilla

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.015
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 04 de Fevereiro de 2010, 16:16:26
Fcsergio pela silhueta melhor executada ao meu ver. Mas os parabens aos dois pela bela composição de cada um...
Jose Mauricio Bonilla- D610 24-85/ 15mm 2.8/ 50mm 1.4