Autor Tópico: lentes  (Lida 1387 vezes)

halabey

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 70
Online: 04 de Fevereiro de 2010, 16:17:12
Olá Pessoal! Bem,na condição de novato e também observador, percebo que lentes são boas dependendo do preço. Ou seja: fraca, com defeitos na construção, escura e etc... são baratas. Lentes claras e robustas são caras...No meu caso e, acredito que no caso de todos que estão começando, a exigência e até a experiência de perceber nuances que só os profissionais rodados percebem, é bem menor. Acredito que todos vocês experiêntes começaram um dia e na balança geral encontraram lentes com um custo benefício bacana, honestas e etc...(sei que as vezes um detalhezinho encarece a lente absurdamente e por isso ela passa a ser muito superior).
Gostaria da opinião de vocês sobre uma lente que possa ser viável para os padrões de grana naturais de um brasuca batalhador normal, para fotografar cenas de rua, rostos desavisados,do outro lado da rua e etc...(não precisa ser para fotografar passarinho à 500mts de distância) geralmente de dia, até o fim da tarde (já sei que só as carézimas claras funcionam à noite).Desculpe-me se estou sendo complicado mas é que percebo que todas as lentes que não são top são ruins na opinião dos frequentadores experiêntes do forum. Será que não existe aquela lente bacaninha que preenche os requisitos de quem está começando e que gosta de cliques simplesmente com boa criatividade e que possam garantir uma boa foto? Vamos considerar que até compactas simples oferecem, dependendo de quem está clicando, ótimas fotos dignas de comentários bacanas dos usuários.  Obrigado!
obs: Adquiri uma Canon T1i com a lente do kit e uma lente normal 50mm-1.8


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #1 Online: 04 de Fevereiro de 2010, 16:51:32
Halabey, vc já tem a lente do kit ema 50mm clara. Vc está buscando uma tele ?? Neste caso uma opção é a EF-S 55-250mmIS. Custa lá fora umas 270 doletas e prá quem não quer uma L ou a 70-300mm IS, que custam o dobro, é um ótimo custo x benefício. Os problemas dela são os tradicionais das lentes mais baratas, construção frágil e é escura. O autofoco é mediano (não é ruim, pesca um pouco em condições de muito baixa luminosidade) e o IS é sensacional. A qualidade óptica é muito boa levando-se em consideração o preço da lente.

Algumas do meu Flickr feitas com ela

http://www.flickr.com/photos/30067794@N02/3763605840/
http://www.flickr.com/photos/30067794@N02/tags/efs55250mmf456is/

E o review no photozone
http://www.photozone.de/canon-eos/411-canon_55250_456is_50d

Abçs

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


halabey

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 70
Resposta #2 Online: 04 de Fevereiro de 2010, 17:41:32
É Alexandre, queria saber qual o mínimo de tele que teria que ter para fotografar no estilo que mencionei no meu tópico. Acho que sua sugestão é boa, 55-250 e o preço tb é bom. Vou continar pesquisando...De qualquer forma valeu! Abs.


Brocatto

  • Trade Count: (32)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 04 de Fevereiro de 2010, 21:07:28
com uma 55-250 acredito que vc consiga boas fotos de pessoas desavisadas a uns 40 45 metros. outra opção é a sigma 70-300 APO com motor interno ta uns 399 dolares