Autor Tópico: Canon 20D X 350D  (Lida 4178 vezes)

jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #15 Online: 05 de Novembro de 2005, 20:38:55
Nao manjo muito disso, mas pelo que vi ate agora, o que muda na qualidade das SRL no geral é o fator "lente".

Se ambas tiverem a mesma lente, a imagem tera a mesma qualidade.

Acho que se tu usar o equipamento de "leve", no estudio e em externas, a 350D é uma boa opçao sim.

Agora se tu for estrupar a camera mesmo, exigir bastante dela, em fotos e ambientes externos criticos (chuva, areia, etc...) acho que ae é mais negocio a 20D, por sua durabilidade...
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #16 Online: 05 de Novembro de 2005, 21:43:50
Só para lembrar que a D20 não é “resistente” a água não...
Isto é coisa para as Canon 1D Mark xx, Nikon DX2/D200,
Olympus E-1...
Quando usadas com lentes “resistentes”...
 


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #17 Online: 06 de Novembro de 2005, 03:06:58
Citar
Renato, R$2.000,00? Só o corpo ou você já viu por esse preço corpo + kit?


Abraços.

Olá!
Tudo jóia?
Então, eu disse por volta... os preços variam de acordo com os lugares... com a procedencia da câmera, etc...
Por exemplo, eu tomei os preços do André Langaro http://www.fotohennemann.com.br/cameras.htm
((hehehe - André olha o mkt aí para vc... hehehe))
20D KIT 18-55 - 5,000 mil
REBEL XT PRATA - 3,200 mil

A diferença está praticamente de 2,000 mil reais.

E sobre o sensor, não é o "mesmo", mas é PRATICAMENTE a mesma tecnologia e o mesmo tamanho, não influenciando na qualidade final de uma foto e outra - foram lançados quase que simultaneamente. Note que em todos os reviews, todos comentam que a imagem é virtualmente idêntica.
• 22.5 x 15.0 mm CMOS sensor da 20D
• 22.2 x 14.8 mm CMOS sensor da XT
Usam o mesmo processador para alocar os "pixels" = Digic II

E sobre as diferenças que realmente para mim compensam o investimento maior seriam:
5.0 fps, 23 frames contra 3,0 frames da XT
9 pontos de foco da 20D contra 7 da XT
1/8000 sec ? contra 1/4000 seg. da XT
iso 3200 da 20D contra 1600 da Xt

Bom, é isso.
Sobre esse negócio de resistência a pancada, creio que ninguém vai levar sua câmera num lugar qualquer sem tomar os devidos cuidados. Sem contar tb que se der algum problema, tomar uma chuva, lembrem que é uma câmera mais barata que está estragando... no caso da Xt.
E me desculpem ((isso vai servir para a minoria)), mas dificilmente uma câmera da mesma marca - sendo uma que custa mais cara, ser pior do que a que custa mais barata... isto é ilógico.... agora sobre o custo benefício, isto já muda... inclusive sobre diversos aspéctos, pois se vc quer apenas uma câmera para curtir com os amigos, uma a400 da Canon dá e sobra... aí ela será o melhor custo benefício ((irá bater a A95 por exemplo)), coisa que não acontece por ex, se vc quiser uma câmera para uso doméstico, em que a A95 será melhor custo benefício, mesmo sendo mais cara do que a A400.

Abraços,

Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #18 Online: 07 de Novembro de 2005, 21:49:53
Citar
350D é melhor custo benefício.
Está por volta de R$ 2000,00 a menos.
O pessoal fala que ela trava com R$ 40,000 mil clicks, mas aí para arrumar é R$ 600,00 no máximo e ela volta boa, uma beleza.
O tamanho dela é ruim no começo - pois ela é meio pequena, mas no final das contas, vc acaba acostumando e vai ver que é até melhor ser um pouco menor pois dá para vc carregar para os lugares mais facilmente.
E sobre a qualidade de imagem, quem falou que a 350D é pior do que 20D?
O sensor é o mesmo.... a imagem gerada numa é virtualmente parecida com a outra. A diferença mesmo estará na lente.

Abraços,


Renato
Vc teima mesmo heim Renato, vc tem que se conformar cara. :) A média de clicks da 350D é de 20mil e não 40mil, 40mil é um limite extremo, quem calcular custos com 40mil vai se estrepar, já vi duas que se foram com 10 e 15 mil respectivamente só esse mês, um deles inclusive postou aqui no fórum, a vida útil dela é exatamente a mesma da 300D, ela usa exatamente o mesmo pino guia e o mesmo conjunto obturador.
O preço de reparo de todo o conjunto obturador é por volta de R$ 650,00 a R$ 750,00, a troca só do pino Guia é por volta de R$ 400,00 a R$ 450,00, o custo estimado para 100 mil disparos da 350D é de R$ 6400,00 enquanto o custo estimado para 100mil disparos de uma 20D é de R$ 5500,00, portanto em termos de valor bruto vale a pena uma 20D.
Trazendo a valor presente em 2 anos, temos o custo da 350D em R$ 5630,00 portanto ainda assim vale a pena ter uma 20D do que deixar o dinheiro do reparo da 350D aplicado em uma aplicação de 17% ao ano por dois anos, além disso temos a questão confiabilidade, a probabilidade de uma 350D te deixar na mão no meio de um trabalho é bem maior do que a de uma 20D, portanto se vc trabalha profissionalmente e possui o dinheiro para investir disponível vá de 20D.
Em termos de qualidade de imagem não tem muita diferença, mas a qualidade de construção, do view e a confiabilidade o equipamento justificam muito bem o investimento adicional.

Quanto às vntagens que vice indicou da 20D não considero nenhuma delas algo tão relevante.
E sobre as diferenças que realmente para mim compensam o investimento maior seriam:
5.0 fps, 23 frames contra 3,0 frames da XT - Essa importa para fotojornalistas e fotógrafos de ação, a grande maioria dos usuários nunca usa o modo burst.
9 pontos de foco da 20D contra 7 da XT - Mais atrapalha do que ajuda, mais do que 7 pontos começa a se tornar muito complicado mudar o ponto de foco rapidamente, veja o tempo que vc perde para isso e agora imagine que vc terá que fazer isso com 2 pontos a mais.
1/8000 sec ? contra 1/4000 seg. da XT - Quem usa 1/8000s? com um 1/2 dia dando em média em por volta de 14EV essa é uma das maiores perfumarias disponíveis em um equipamento fotográfico digital, em ISO 100 em 1/8000s vc precisaria de abertura 1.4 para fotografar ao sol do 1/2 dia, acho isso realmente improvável, é a total perfumaria.
iso 3200 da 20D contra 1600 da Xt - Pode ser útil, mas não é fundamental, ISO 1600 resolve a maioria esmagadora das ocorrências.

O diferencial é mesmo o corpo e a confiabilidade do equipamento, em termos de qualidade final e recursos os mais relevantes são mesmo referentes à qualidade do Viewfinder.
« Última modificação: 07 de Novembro de 2005, 21:57:19 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


talesp

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.659
  • Sexo: Masculino
    • http://www.talesp.inf.br
Resposta #19 Online: 07 de Novembro de 2005, 22:03:26
Nossa, bem interessante esses valores de custo estimado de clicks...

Teria esses valores para a D50? :)
Tales Pinheiro de Andrade
São Bernardo do Campo/SP/Brasil
I think computer viruses should count as life. I think it says something about human nature that the only form of life we have created so far is purely destructive. We've created life in our own image.
Stephen Hawking


FoxValleSCJ

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 288
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 08 de Novembro de 2005, 10:01:40
O problema é dar o lance na 20D!!!

Pretendo ficar com a XT por mais uns 2 anos e estimo fazer umas 40 mil fotos!! Olha que estou usando ela bem pouco!! Já estou chegando nas 1k fotos e já estou com ela a 3 meses!! Pouco uso mesmo!! Dai passo ela adiante e pego outra!! Mas ai ja terei algumas lentes junto pra ajudar mais!!
  Paulo Valle
   FoxValle

[span style=\'color:gray\']___________________
Canon Eos Rebel XT + Ef 28-135mm IS + Ef 18-55mm (infelizmente) + 550ex + Ridata 80x 2Gb[/span]


Marco3a

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 288
    • http://
Resposta #21 Online: 08 de Novembro de 2005, 11:58:12
Leo,

Gostei desse raciocínio, inclusive quanto ao valor presente. Parabéns, está perfeito.

Mas, e sempre tem um mas, faltou levar em conta o avanço tecnológico. Senão vejamos:
Uso a minha XT há uns cinco meses e está rondando 3500 cliques. Descontando o estusiasmo inicial e o WS, calculo que deva ficar, exagerando e incluindo a chegada da herdeira em dezembro, na faixa de 500 por mês.

Sobram, então, 20000-3500=16500 cliques, que divididos por 500, resulta em um horizonte de 33 meses ou quase 3 anos.  Isso é muito em termos tecnológicos, pq se nessa ocasião a XT chegar no final da vida útil do conjunto obturador, com certeza vou querer trocar por uma dos vários modelos que serão lançados, ou, até quem sabe, a 5D já estará mais barata que uma Rebel XT hoje ?

E mesmo que ela dure 15000 cliques, ainda tenho 2 anos pra curtir.  
 :photo:

As vezes trocamos de máquina por trocar, sem necessidade profissional ou real, que dirá 3 anos depois! Não sei se aguento ficar tanto tempo com a XT mesmo sem quebrar !

Pra finalizar, ressalto que estou falando como amador, isto é, se estiver fotografando algum evento por minha conta e a XT parar, sem problemas (tiro a pequena do bolso e continuo). Pra quem usa a fotografia como ganha pão, nada disso vale.

[]'s


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #22 Online: 08 de Novembro de 2005, 23:18:37
Bom, eu tenho um amigo que tem mais de 85 mil clicks na sua XT e ainda está 'zero" bala... fazendo foco tudo certinho e aparentemente NOVA!

E eu estava querendo até mudar o sistema, mas acho que vou até comprar outra 350D... prefiro ter 2 350D do que 1 20D....

A minha XT deve ter mais de 35,000 mil clicks ((heheh agora eu não vendo ela mais aqui no fórum heheh)) e "estou com sorte" tb hehehe - "foi além das minhas expectativas... se pifar, não terá tanto problema" ((sempre tenho máquinas reservas comigo para quebram pelo menos o galhom, mas a Xt-zinha tem que aguentar até os 100,000 mil clicks heheh - já vi no fórum do dpreview que tem uma Xt de lá que está perto dos 180,000 mil e está Ok... ou o cara está blefando ou então não sei o que é... vou ver se acho o link para postar...)).

Mas todo o caso, as suas observações são bem interessantes.
Abraços,


Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #23 Online: 09 de Novembro de 2005, 00:16:47
Citar
Bom, eu tenho um amigo que tem mais de 85 mil clicks na sua XT e ainda está 'zero" bala... fazendo foco tudo certinho e aparentemente NOVA!

E eu estava querendo até mudar o sistema, mas acho que vou até comprar outra 350D... prefiro ter 2 350D do que 1 20D....

A minha XT deve ter mais de 35,000 mil clicks ((heheh agora eu não vendo ela mais aqui no fórum heheh)) e "estou com sorte" tb hehehe - "foi além das minhas expectativas... se pifar, não terá tanto problema" ((sempre tenho máquinas reservas comigo para quebram pelo menos o galhom, mas a Xt-zinha tem que aguentar até os 100,000 mil clicks heheh - já vi no fórum do dpreview que tem uma Xt de lá que está perto dos 180,000 mil e está Ok... ou o cara está blefando ou então não sei o que é... vou ver se acho o link para postar...)).

Mas todo o caso, as suas observações são bem interessantes.
Abraços,


Renato
Caramba, quanta diferença de clicks

sera que com estas cameras rola aqueles esquema de primeira linha e segunda linha ?
Tipo, primeira linha USA, Europa, Japao
Segunda linha, Amarica do Sul, Asia, Africa..... hehehe

Nossa 2 xt ? hehehe isso que é gostar de xt...rs
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #24 Online: 09 de Novembro de 2005, 00:25:11
Citar
Citar
350D é melhor custo benefício.
Está por volta de R$ 2000,00 a menos.
O pessoal fala que ela trava com R$ 40,000 mil clicks, mas aí para arrumar é R$ 600,00 no máximo e ela volta boa, uma beleza.
O tamanho dela é ruim no começo - pois ela é meio pequena, mas no final das contas, vc acaba acostumando e vai ver que é até melhor ser um pouco menor pois dá para vc carregar para os lugares mais facilmente.
E sobre a qualidade de imagem, quem falou que a 350D é pior do que 20D?
O sensor é o mesmo.... a imagem gerada numa é virtualmente parecida com a outra. A diferença mesmo estará na lente.

Abraços,


Renato
Vc teima mesmo heim Renato, vc tem que se conformar cara. :) A média de clicks da 350D é de 20mil e não 40mil, 40mil é um limite extremo, quem calcular custos com 40mil vai se estrepar, já vi duas que se foram com 10 e 15 mil respectivamente só esse mês, um deles inclusive postou aqui no fórum, a vida útil dela é exatamente a mesma da 300D, ela usa exatamente o mesmo pino guia e o mesmo conjunto obturador.
O preço de reparo de todo o conjunto obturador é por volta de R$ 650,00 a R$ 750,00, a troca só do pino Guia é por volta de R$ 400,00 a R$ 450,00, o custo estimado para 100 mil disparos da 350D é de R$ 6400,00 enquanto o custo estimado para 100mil disparos de uma 20D é de R$ 5500,00, portanto em termos de valor bruto vale a pena uma 20D.
Trazendo a valor presente em 2 anos, temos o custo da 350D em R$ 5630,00 portanto ainda assim vale a pena ter uma 20D do que deixar o dinheiro do reparo da 350D aplicado em uma aplicação de 17% ao ano por dois anos, além disso temos a questão confiabilidade, a probabilidade de uma 350D te deixar na mão no meio de um trabalho é bem maior do que a de uma 20D, portanto se vc trabalha profissionalmente e possui o dinheiro para investir disponível vá de 20D.
Em termos de qualidade de imagem não tem muita diferença, mas a qualidade de construção, do view e a confiabilidade o equipamento justificam muito bem o investimento adicional.

Quanto às vntagens que vice indicou da 20D não considero nenhuma delas algo tão relevante.
E sobre as diferenças que realmente para mim compensam o investimento maior seriam:
5.0 fps, 23 frames contra 3,0 frames da XT - Essa importa para fotojornalistas e fotógrafos de ação, a grande maioria dos usuários nunca usa o modo burst.
9 pontos de foco da 20D contra 7 da XT - Mais atrapalha do que ajuda, mais do que 7 pontos começa a se tornar muito complicado mudar o ponto de foco rapidamente, veja o tempo que vc perde para isso e agora imagine que vc terá que fazer isso com 2 pontos a mais.
1/8000 sec ? contra 1/4000 seg. da XT - Quem usa 1/8000s? com um 1/2 dia dando em média em por volta de 14EV essa é uma das maiores perfumarias disponíveis em um equipamento fotográfico digital, em ISO 100 em 1/8000s vc precisaria de abertura 1.4 para fotografar ao sol do 1/2 dia, acho isso realmente improvável, é a total perfumaria.
iso 3200 da 20D contra 1600 da Xt - Pode ser útil, mas não é fundamental, ISO 1600 resolve a maioria esmagadora das ocorrências.

O diferencial é mesmo o corpo e a confiabilidade do equipamento, em termos de qualidade final e recursos os mais relevantes são mesmo referentes à qualidade do Viewfinder.
Leo, estes calculos estao corretos ?

Eu nao estou achando tanta diferença assim de custo, quer dizer, com o tempo... R$ R$ 1.100,00 é relativamente pouco...

Esse valor ja estaria incluso no preço relativo entre uma 20D e uma XT nao ? Ou se bobiar a diferença de preço entre XT e 20D supera esta  "economia" com manutençao da 20D...
Muito acima dos 100 clicks, ae sim começa a aparecer uma ligera vantagem em custos para a 20D..., sei la, ao menos eu pensei nisso agora, posso estar falando besteira.... mas pelos numenos...sei la

Agora sem duvida, no requisito funcional, eu nem posso falar nada pois desconheço ambas :)
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #25 Online: 09 de Novembro de 2005, 01:47:02
Citar
Caramba, quanta diferença de clicks

sera que com estas cameras rola aqueles esquema de primeira linha e segunda linha ?
Tipo, primeira linha USA, Europa, Japao
Segunda linha, Amarica do Sul, Asia, Africa..... hehehe

Nossa 2 xt ? hehehe isso que é gostar de xt...rs

Olá!
Tudo jóia?
Pois é... pra vc ver heheh
Eu espero não MORDER A LÍNGUA... HEHEHEH
Então, eu estou querendo pegar uma nova XT hehehe - inclusive estou pensando em pegar essa XT Black de meu amigo... ele me dá 6 meses de garantia total, se quebrar, pifar, etc... ele manda arrumar seja o preço que for.... ou então eu parto para uma nova... heheh - mas eu queria que viesse dos EUA e para isto demoraria uns 3 meses.. tempo de eu mudar de sistema hhahahah
Bom, a sobre gostar da XT, eu nunca me arrependi de tê-la... quem a critica, ou não sabe usar o equipamento ou então é MUITO, MAS MUITO EXIGENTE... heehhehe
MAs é claro que existem câmeras melhores e até por preços similares ou mais em conta ((se comprar pelos EUA ou Europa...)), mas a assistência da Canon aqui no Brasil é muito mais ampla do que qualquer outra marca...
Bom, mas é isso.
Eu, mesmo que praticamente sozinho continuo sustentando o custo/benefício para a XT ((por enquanto... se acontecer alguma coisa eu vou ser o primeiro a falar.... hehehe))
Abraços a todos,


Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br