Autor Tópico: Reflexo de luz no olhos  (Lida 4226 vezes)

j. boni

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 69
  • Sexo: Masculino
    • Minha galeira no Flickr
Online: 04 de Fevereiro de 2010, 22:24:38
Olá pessoal, blz?
Então, já vi algumas fotos assim e fiquei curioso em saber como se consegue esse resultado nos olhos.



Vlw pessoal!


BBear

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 555
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 04 de Fevereiro de 2010, 23:02:04
Como assim "resultado" ?

Isso ai eh apenas o reflexo da luz no olho do cara. Possivelmente essa luz ai no olho foi proposital, por que eh algo sutil que faz parte do estilo fotografico de muita gente que trabalha com iluminacao.

Me parece que usaram dois softbox de cada lado, e algo na parte de baixo... nesse tamanho de foto nao dah pra identificar muito...




j. boni

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 69
  • Sexo: Masculino
    • Minha galeira no Flickr
Resposta #2 Online: 04 de Fevereiro de 2010, 23:10:00
Falei "resultado" pq acredito q o fotógrafo teve a intenção de obter esses reflexos nos olhos.. e o q qro saber eh como se obtem esse resultado, qual eh a posição do(s) flash(es), se usa algum difusor.. essas coisas..


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 04 de Fevereiro de 2010, 23:28:37




pontabranca

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Feminino
Resposta #4 Online: 04 de Fevereiro de 2010, 23:34:30
j.boni, como o colega falou, isso é um reflexo da luz que o fotógrafo usou. Hj em dia com o photoshop, o pessoal tira, mas se vc olhar atentamente para os olhos das modelos vai perceber o reflexo. Eu sempre procuro prestar a atenção pra saber que luz o cara usou..rs
Então, não necessariamente é feito de propósito. Se o fotógrafo usar uma tocha com um refletor parabólico com papel vegetal ou outro difusor, é exatamente este o resultado que vai ter. Se usar haze, vai aparecer algo parecido com um trapésio, se usar striplight, isso tbm, só que na vertical..
pra vc ter um outro exemplo, dá uma olhada neste site http://www.andreandrade.com.br/  em editorial>beleza. vc vai ver vários reflexos nos olhos das moças.. com menos intensidade que este.
Banzai


j. boni

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 69
  • Sexo: Masculino
    • Minha galeira no Flickr
Resposta #5 Online: 04 de Fevereiro de 2010, 23:48:20
Vlw pessoal.. eu imaginei algo como o q o bucephalus mostrou mas deu pra entender as variações tb como explicou ponta branca.
Vlw!