Autor Tópico: Mais uma pedindo ajuda sobre tripés...  (Lida 2471 vezes)

GabiT

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 137
  • Sexo: Feminino
    • Meu flickr
Online: 12 de Janeiro de 2010, 11:01:52
Caros amigos,

Mais uma pedindo indicação de bons tripés. Ganhei um leve e pequenino, mas detestei. É instável, pouco resistente ao vento (fui utilizá-lo para fotos panorâmicas na Patagônia e quase foi levado pelo vento).

Gostaria de um com boa relação custo/benefício. Como (infelizmente) não sou profissional, não gostaria de gastar uma fortuna num tripé.

Ainda estou com uma XTi, mas no final do ano pretendo comprar uma 5D MkII, a ser usada com flash 430 ex II e lente 24-70 e 70-200 (f4 IS). Uso principal: macro e paisagem.

Que modelo recomendam?
Canon 5D Mk II   |   24-70mm 2.8 L   | 70-200mm 4 IS L   |   Canon Rebel XTi   |   50mm 1.8   |   100mm 2.8 USM Macro   |    Speedlite 430 EX II
Meu Flickr


pontabranca

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Feminino
Resposta #1 Online: 12 de Janeiro de 2010, 11:13:55
tripé manfrotto.. e tbm existem vários tipos de cabeça, vc pode escolher qual for melhor pra vc.
http://www.manfrotto.com/Jahia/site/manfrotto

aqui no BR vc encontra várias lojas que vendem esse tripé. Tem tbm o Gitzo, talvez seja mais difícil de encontrar..
Banzai


savena

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 276
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 12 de Janeiro de 2010, 11:21:21
Amadora com equip de pro! :shock:
 :D

Vai de manfrotto
entre 700 e 1000 dinheiros você pega um legal. :ok:
Tentei ser uma pessoa de cabeça aberta, mas meu cérebro fugiu.
Twitter @AlexSavena


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.773
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #3 Online: 14 de Janeiro de 2010, 13:10:46
Gabi, tudo bem?

Depois leia este post:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=39036.msg370757#msg370757

Acredito que vai ajudar na escolha de seu próximo tripé.

Pensando no seu equipamento do futuro, como citado, e o objetivo principal é paisagem e macro, talvez o Manfrotto 190XPROB. Este série da Manfrotto tb possui versão de fibra de carbono. Se precisar de um tripé um pouco mais alto olhe o 055XPROB, que é exatamente o 190 maior. Tanto o 190XPRO e 055XPRO permitem colocar a coluna central na posição horizontal, o que para macro é muito interessante. E ambos possuem na base uma pequena alça onde se pode pendurar um saco de areia ou acessório similar para aumentar a estabilidade geral e problemas com o vento.

O Gitzo como comentado acima, são muito elogiados, inclusive, um item que está na minha lista de próxima aquisições (a longo prazo, :assobi: :D)

Quanto a cabeça do tripé sugiro uma do tipo bola: Manfrotro 488RC2. A diferença da 488RC2 para a 486 RC2 além de suportar um carga maior é que possui na base um outro ajuste e marcação em graus para ajudar em fotos panorâmicas.

Normalmente quem tem como foco principal a macrofotografia, acaba preferindo cabeça de tripé do tipo 3-eixos, pois é mais fácil fazer pequenos ajustes. Mas no geral cabeça tipo bola são muito versáteis.

Existem outras marcas como a Really Right Stuff, Arca Swiss, Gitzo, Giotto, Acratech. É interessante consultar estes outros fabricantes para ver o que existe de dispon;ivel no mercado.

:ok:
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #4 Online: 14 de Janeiro de 2010, 14:36:56
Caros amigos,

Mais uma pedindo indicação de bons tripés. Ganhei um leve e pequenino, mas detestei. É instável, pouco resistente ao vento (fui utilizá-lo para fotos panorâmicas na Patagônia e quase foi levado pelo vento).

Gostaria de um com boa relação custo/benefício. Como (infelizmente) não sou profissional, não gostaria de gastar uma fortuna num tripé.

Ainda estou com uma XTi, mas no final do ano pretendo comprar uma 5D MkII, a ser usada com flash 430 ex II e lente 24-70 e 70-200 (f4 IS). Uso principal: macro e paisagem.

Que modelo recomendam?


Só rindo né ! 5d Mk2 e investir num tripé vagabundo ?
Compre um Manfrotto. Não vai se arrepender.


Ana Adams

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #5 Online: 14 de Janeiro de 2010, 15:16:12

Só rindo né ! 5d Mk2 e investir num tripé vagabundo ?
Compre um Manfrotto. Não vai se arrepender.

Concordo, tb recomendo Manfrotto. Além da qualidade, duram a vida toda.


GabiT

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 137
  • Sexo: Feminino
    • Meu flickr
Resposta #6 Online: 19 de Janeiro de 2010, 11:22:49
Caros,

Em momento algum disse que queria um tripé "vagabundo"... Como eu disse nas primeiras linhas do post, eu já tinha ganhado um tripé vagabundo e queria indicações para um tripé melhor. Não queria gastar mais de mil reais num tripé cinco estrelas, só isso.

Já pesquisei e vou de Manfrotto ou Giotto. Vou ler com mais calma o que o colega André indicou, entre outras coisas, antes de comprar.
Canon 5D Mk II   |   24-70mm 2.8 L   | 70-200mm 4 IS L   |   Canon Rebel XTi   |   50mm 1.8   |   100mm 2.8 USM Macro   |    Speedlite 430 EX II
Meu Flickr


Ana Adams

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #7 Online: 19 de Janeiro de 2010, 16:21:24
Há muita variedade de escolha destas marcas. O melhor é sempre o que pode aguentar o peso máximo que vc usa ( camera + lente) , e a cabeça que se adapte ao seu tipo de trabalho.  :ok:


Marcelo.S.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.279
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/msafioti/sets/72157618134645270/detail/
Resposta #8 Online: 04 de Fevereiro de 2010, 06:37:53
GabiT,
Comprei um Manfrotto 190 XPROB e estou bem satisfeito!

Segue um mini review:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=23475.0
Deutschland

Flickr


Naiberg

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.212
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 04 de Fevereiro de 2010, 14:47:09
Pessoal, preciso de um tripé BOM que não seja muito0 pesado pra 1Ds MKIV, alguem sabe? Abs!


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #10 Online: 04 de Fevereiro de 2010, 23:53:17
Manfrotto realmente é muito bom. Mas não é muito confortável levar em trilhas e longas caminhadas. Nestes casos, melhor um tripé de fibra de carbono com o gancho na coluna central, onde pode-se pendurar peso (a mochila) para obter estabilidade. Gitzo deve ser um dos TOP em fibra de carbono.
Cabeça arca swiss, conforme citado, só vi na internet e a qualidade aparentar ser melhor das melhores (melhor que manfrotto).

Abraços
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching