Autor Tópico: Mais uma pedindo ajuda sobre tripés...  (Lida 2471 vezes)

GabiT

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 137
  • Sexo: Feminino
    • Meu flickr
Online: 12 de Janeiro de 2010, 11:01:52
Caros amigos,

Mais uma pedindo indicação de bons tripés. Ganhei um leve e pequenino, mas detestei. É instável, pouco resistente ao vento (fui utilizá-lo para fotos panorâmicas na Patagônia e quase foi levado pelo vento).

Gostaria de um com boa relação custo/benefício. Como (infelizmente) não sou profissional, não gostaria de gastar uma fortuna num tripé.

Ainda estou com uma XTi, mas no final do ano pretendo comprar uma 5D MkII, a ser usada com flash 430 ex II e lente 24-70 e 70-200 (f4 IS). Uso principal: macro e paisagem.

Que modelo recomendam?
Canon 5D Mk II   |   24-70mm 2.8 L   | 70-200mm 4 IS L   |   Canon Rebel XTi   |   50mm 1.8   |   100mm 2.8 USM Macro   |    Speedlite 430 EX II
Meu Flickr


pontabranca

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Feminino
Resposta #1 Online: 12 de Janeiro de 2010, 11:13:55
tripé manfrotto.. e tbm existem vários tipos de cabeça, vc pode escolher qual for melhor pra vc.
http://www.manfrotto.com/Jahia/site/manfrotto

aqui no BR vc encontra várias lojas que vendem esse tripé. Tem tbm o Gitzo, talvez seja mais difícil de encontrar..
Banzai


savena

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 276
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 12 de Janeiro de 2010, 11:21:21
Amadora com equip de pro! :shock:
 :D

Vai de manfrotto
entre 700 e 1000 dinheiros você pega um legal. :ok:
Tentei ser uma pessoa de cabeça aberta, mas meu cérebro fugiu.
Twitter @AlexSavena


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.773
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #3 Online: 14 de Janeiro de 2010, 13:10:46
Gabi, tudo bem?

Depois leia este post:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=39036.msg370757#msg370757