Autor Tópico: Vale a pena restaurar olympus m1  (Lida 2761 vezes)

romeuzao10

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Online: 05 de Fevereiro de 2010, 21:22:49
Boa noite amigos. Sou novo no Fórum, e desde bem jovem, sempreadorei fotografias. Bem, adquiri recentemente uma olympus M1, afinal, simpatizei muito com esta máquina, mas, ela não está muito boa. O espelho móvel está meio desgastado pelo tempo, embora só é usado para visualizar. O timer não funciona e a objetiva precisa de uma boa limpeza. Vale a pena restaurá-la? Obrigado a todos.(lembrando que paguei R$ 200,00 nela).


rogeriom

  • Trade Count: (10)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 427
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 05 de Fevereiro de 2010, 21:49:46
Tem muita gente que simplesmente ama esta maquina.
Acho que vale a pena restaurar sim, dependendo do estado da máquina.
[ SONY NEX-F3 SEL1855OSS SEL1650OSS SEL55210OSS NIKKOR 50/F1.8D ]
[ GALAXY S20 FE: 26mm f/1.8 1/1.76" SENSOR; 13mm f/2.2 1.3" SENSOR; 76MM f/2.4 1/4.4" SENSOR ]


charles247

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 755
Resposta #2 Online: 06 de Fevereiro de 2010, 09:45:06
Olha, eu nao conheço a maquina, mas tem um sujeito vendndo uma nos classificados por R$ 2.500,00

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=39659.0

Entao, se esse pvalor que o cara pede é real, e se voce gastou 200,00 na sua, acho que vale a pena sim mandar dar uma geral......

Charles Ceccagno
charles@ceccagno.com.br
------------------------------------------------------------------


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 06 de Fevereiro de 2010, 10:57:43
Claro que vale a pena.  :wub:

Quer saber o motivo? Dê uma olhada nesse artigo que escrevi sobre a lendária Olympus OM-1 (sucessora da M-1):
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=34777.0

Você tem um tesouro nas mãos, meu amigo.

 :ok:
 
« Última modificação: 06 de Fevereiro de 2010, 10:58:34 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


romeuzao10

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #4 Online: 06 de Fevereiro de 2010, 14:17:58
Uhmmm!!! Que bom que voces me convenceram, então irei dar uma geral nela, afinal, eu achei-a linda e conservada esteticamente, porém, sei que tem que dar uma geral e depois usá´la. Depois de pronto, falarei algo sobre ela, como ficou, etc... depois ainda, comprarei filtros e polarizador. Um abração á todos e obrigado.  Ah!!!, o modelo é OM-1 e não M-1 como eu havia dito.


thiagolara123

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 331
Resposta #5 Online: 12 de Fevereiro de 2010, 16:18:14
AAAAHHHHHHH bom!

É igualzinha a M-1, só muda o nome, mas acontece que a OM-1 não é rara. A M-1 é. Lê o artigo do GutoVilaça que é muito bacana e está bem explicadinho.

Quanto a dar uma geral, eu tentaria dar uma usadinha antes da geral. Eu tenho uma OM-1, a minha era do meu pai, militar da marinha, tomou maresia a vida inteira, até o dia que o meu pai caiu no mar com ela. Ele achou que tinha estragado, deixou secar e largou no armário. Tem menos de um ano que eu fui pegar ela lá, tinha areia no compartimento da bateria, rs. Eu dei uma soprada e ela funciona que é uma beleza. Inacreditavelmente tinha até carga na bateria do fotômetro. :D

Então vê aí, às vezes ela ainda tá funcionando legal. Câmera de filme não é digital cheio de frescurinha, elas funcionam mesmo. :)

http://www.thiagolara.com <<<Não me odeie, não me inveje, TRABALHE!

O Brasil somos eu e vc, não é só os outros não. Então samba aí: "Se gritar pega ladrão / não fica um meu irmão / se gritar pega ladrão / não fica um..." http://www.youtube.com/watch?v=2WQtQwRHD6k


RodolfoBarbosa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #6 Online: 04 de Abril de 2012, 21:47:24
Boa noite amigos, possuo uma máquina M-1 que era do meu pai e ele me deu, só que ela está a bastante tempo sem uso, e precisa de uma manutenção/restauração, moro na Cidade de Mossoró/RN, gostaria de saber qual assistência vocês recomendam para fazer este serviço, que seja de confiança, claro. Desde já obrigado.