Autor Tópico: Duvida sobre que camera compra  (Lida 2454 vezes)

Beatriz Maia

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 05 de Novembro de 2005, 11:35:24
ola, gostaria de uma camera que atenda as seguintes necessidades:

-sou dermatologista e as vezes preciso de fotos macro (tipo de uma pinta ou uma unha para ver detalhes que permitam a comparação depois)

-tambem tenho um bebe de 5 meses e queria usa-la para tirar fotos dela (acho que de longe é melhor para não despertar a curiosidade com a camera)

-gostaria tambem de fazer pequenos videos do bebe(acho mais importante um filminho mais longo porque tem que ter paciencia ate ela fazer o que a gente quer)

-normalmente faço as revelaçoes em 10x15, mas talvez um fotao 20x25 seja interessante

-gosto de alguns controles manuais, não tenho muito conhecimento mas gosta de "brincar" com as fotos (atualmente eu tenho uma canon reflex eos 500)

-fotos nitidas

-preço razoavel (sera que acho algo ate 2500,00?)

Acho que é isso, se puderem me ajudar, agradeço muito, muito, muito. Um abraço a todos.
Beatriz Maia
Divinópolis-MG
Canon Eos 500
Canon A-520


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #1 Online: 05 de Novembro de 2005, 12:37:39
É difícil encontrar uma compacta que reúna todas as qualidades que você procura. As mais compactas sequer têm zoom e a qualidade é menor.

Com R$ 2500,00 dá para comprar uma ótima câmera digital amadora, mas ela teria uma tamanho bem maior, talvez não tivesse um bom modo de vídeo.

Acho que para você, a melhor escolha é uma Canon A620. Tem 7 megapixels (boa para impressões grandes), tem um modo de vídeo ótimo... permite até 1GB de vídeo a 640x480/30fps, o que dá 8 minutos de vídeo com som. É possível baixar a resolução para 320x240 ou a taxa de quadros para 15fps e aumentar o tempo de vídeo.

O zoom ótico 4x deve ser suficiente para tirar fotos da sua filha brincando.