Autor Tópico: Duvida sobre que camera compra  (Lida 2454 vezes)

Beatriz Maia

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 05 de Novembro de 2005, 11:35:24
ola, gostaria de uma camera que atenda as seguintes necessidades:

-sou dermatologista e as vezes preciso de fotos macro (tipo de uma pinta ou uma unha para ver detalhes que permitam a comparação depois)

-tambem tenho um bebe de 5 meses e queria usa-la para tirar fotos dela (acho que de longe é melhor para não despertar a curiosidade com a camera)

-gostaria tambem de fazer pequenos videos do bebe(acho mais importante um filminho mais longo porque tem que ter paciencia ate ela fazer o que a gente quer)

-normalmente faço as revelaçoes em 10x15, mas talvez um fotao 20x25 seja interessante

-gosto de alguns controles manuais, não tenho muito conhecimento mas gosta de "brincar" com as fotos (atualmente eu tenho uma canon reflex eos 500)

-fotos nitidas

-preço razoavel (sera que acho algo ate 2500,00?)

Acho que é isso, se puderem me ajudar, agradeço muito, muito, muito. Um abraço a todos.
Beatriz Maia
Divinópolis-MG
Canon Eos 500
Canon A-520


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #1 Online: 05 de Novembro de 2005, 12:37:39
É difícil encontrar uma compacta que reúna todas as qualidades que você procura. As mais compactas sequer têm zoom e a qualidade é menor.

Com R$ 2500,00 dá para comprar uma ótima câmera digital amadora, mas ela teria uma tamanho bem maior, talvez não tivesse um bom modo de vídeo.

Acho que para você, a melhor escolha é uma Canon A620. Tem 7 megapixels (boa para impressões grandes), tem um modo de vídeo ótimo... permite até 1GB de vídeo a 640x480/30fps, o que dá 8 minutos de vídeo com som. É possível baixar a resolução para 320x240 ou a taxa de quadros para 15fps e aumentar o tempo de vídeo.

O zoom ótico 4x deve ser suficiente para tirar fotos da sua filha brincando.

Aconselho a você comprar um cartão de 1GB, já que pretende fazer muitos vídeos. E, claro, um gravador de DVD no computador se quiser ver esses vídeos na televisão sem precisar comprimir para gravar num cd.

A câmera + o cartão de 1GB + jogo de pilhas e carregador deve chegar a uns R$ 1800,00 no máximo, segundo os preços da fotohennemann. Pra quem mora em São Paulo a oferta dessas câmeras deve ser absurda e talvez se encontre preços melhores.

Ah, o modo macro dessa linha da Canon é muito bom, deve suprir as suas necessidades.

Análise da A620:
http://www.dcresource.com/reviews/canon/po...iew/index.shtml


Quanto à EOS 500: você só tem a lente do kit ou comprou outras lentes? Se comprou, pode valer a pena usar ela às vezes, quando quiser fotos de maior qualidade.
« Última modificação: 05 de Novembro de 2005, 12:47:15 por Francisco »
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


willemacht

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #2 Online: 05 de Novembro de 2005, 15:40:53
Olá Beatriz!

Um site que pode lhe ajudar é este:
Buying Guide

Você vai especificando os recursos que deseja, e o site mostra as câmeras que existem no mercado com tais características.

Se você deseja Macros e Vídeos e já está acostumada com a qualidade de sua Canon 500N... eu lhe aconselho uma Canon S2-IS, ela não é bem comentada aqui pelo pessoal do fórum, o único argumento que se tem contra ela é o nível de ruído e aberrações, que afinal nenhuma câmera compacta deixa de ter... e mesmo com ampliações de 20x25 a diferença é mínima (ou quase impreceptível para a grande maioria das pessoas) a olho humano pra perceber um ruído desse em comparação ao de uma dSLR na mesma ampliação. Outra opção mais avançada seria uma Nikon D50, se você se acostumou com as SLRs, já que possui uma. Mas ela não possui vídeo, e pra fazer macros você precisará de uma lente especial.


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #3 Online: 05 de Novembro de 2005, 20:44:25
Nao acho a S2 IS boa para o que ela quer fazer, ela vai tirar macro de dentro do consultorio....todos sabem que as Ultra Zoom nao pessimas em ambientes assim.

Fotos do bebe tambem seram internas, ou seja, as fotos vao sair +/-

Uma camera legal pra vc é a Canon PowerShot G6, possui lente + clara que as compactas sitadas, e uma qualidade bem superior.
Tem modo manual completo e 7 megaPixels.
Grava video tranquilamente :-)
Ela é melhor do que a A620.

E cabe no orçamento seu :-)



« Última modificação: 05 de Novembro de 2005, 20:46:43 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #4 Online: 05 de Novembro de 2005, 22:08:15
Mudei de ideia...
Melhor ficar com a A620 pq o vídeo na G6 é fraco...

Do http://www.dcresource.com

The PowerShot A620 has a very good movie mode. You can record video at 640 x 480 (30 frames/second) with sound until either your memory card is full or the file size reaches 1GB. It takes about eight minutes to hit the 1GB file size, so at that point the recording will end (remember, the file size limit is per movie). For longer movies you can either reduce the frame rate to 15 frames/second or lower the resolution to 320 x 240 (which supports both frame rates). A "compact" movie mode is also available, recording at 160 x 120 (15 frames/second) for up to three minutes.

While the G6's  movie mode is an improvement over the one on the G5, it still leaves much to be desired. You can record VGA resolution movies (that's 640 x 480) at a sluggish 10 frames/second for 30 seconds, or you can choose two smaller resolutions (320 x 240 or 160 x 120) and record for 3 minutes. The frame rate on the two lower resolutions isn't much better -- 15 frames/second. Maybe Canon's target audience for the G6 doesn't care about movie mode, but when most of the competition is doing unlimited VGA movies at 30 fps, I expected better.
 
« Última modificação: 05 de Novembro de 2005, 22:20:10 por Pictus »


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #5 Online: 06 de Novembro de 2005, 03:13:23
Olá!
Tudo jóia?
Bem, se der para comprar, eu iria de A200 da Minolta, seguida da Fuji S9000, Panasonic Fz30... e até numa faixa um pouco mais baratinha: Minolta Z2, Z6, Fuji S5200

((sendo que as Minoltas mencionadas produzem excelente qualidade de vídeo tb)) e as outras câmeras - aliás, todas possuem um ótimo zoom.

Abraços,

Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



Leo Patriota

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #6 Online: 06 de Novembro de 2005, 12:11:09
Seguindo um pouco os objetivos da Beatriz gostaria de mais opinioes
sobre as cameras que possam nos proporcionar:

- videos com qualidade de TV

- um bom macro

- bom zoom- excelentes fotos em ambientes fechados, paisagens noturnas, fogos de artificios, etc

- bom flash

- fotos panoramicas

- bom funcionamento funcionamento manual

- fotos nao tremulas

- Alguma tem como tirar foto preto & branco (nunca li ou soube nada a respeito e tb nao entendo nada de cameras)


Cameras como

Minolta - A200, Z6

Nikon - 7900, P1 , P2

Fuji - F10 , F11, FinePix E900 ,

Panasonic - FZ5, FZ20

Olympus - Olympus SP-350, Olympus SP-500 UZ, mju 800 Digital

Canon – ?    


Quais podem ser as ideais para se encaixar nestes objetivos?

Obrigado

Leo

 


Marcos Kaddoum

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 750
    • http://www.flickr.com/photos/mkaddoum
Resposta #7 Online: 06 de Novembro de 2005, 12:53:55
Beatriz,

Levando em conta o dinheiro que você está disposta a investir, o equipamento que você usa atualmente, a necessidade de um bom Zoom e um bom vídeo, eu recomendaria a A200.

O Vídeo da câmera é muito bom, melhor do que o vídeo das Sony, mesmo com seus caros cartões Pro. Tem um range bem grande, chegando a 200mm, o que seria mais que suficiente pra flagrar seu bebê. O foco dela, com boa luz é excelente e muito rápido, o que também é essencial pra esse tipo de fotografia. Os macros feitos em tele vão te atender muito bem, principalmente se levarmos em conta que com 8mp é possível um crop em 100% muito bom. Outras coisas que contam a favor é o zoom mecânico, que te dá mais precisão e velocidade e a autonomia da bateria, que é muito boa.

Acho também que a Canon A620 é uma boa opção, não fosse o zoom reduzido e alguma lentidão no foco. Seu vídeo e modo macro em wide são muito bons, também. Nessa escolha você pouparia uma boa grana.

Se a grana já estiver reservada pra tal propósito, eu tentaria encomendar uma A200 de fora, você gastaria em torno de US$800, incluindo aí uma bateria extra e um cartão de 1gb.

Abraços,
Marcos Kaddoum
Rio de Janeiro - RJ

-----------
FlickR
-----------


Marcos Kaddoum

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 750
    • http://www.flickr.com/photos/mkaddoum
Resposta #8 Online: 06 de Novembro de 2005, 13:05:52
Beatriz,

Dá uma olhada nessa câmera. É a precursora da A200, mas sem a redução de custos. Muito boa, com todas as características que você procura.

http://www.mundofotografico.com.br/forum/i...wtopic=4059&hl=

Abraços,
Marcos Kaddoum
Rio de Janeiro - RJ

-----------
FlickR
-----------


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #9 Online: 06 de Novembro de 2005, 16:54:03
Citar
Seguindo um pouco os objetivos da Beatriz gostaria de mais opinioes
sobre as cameras que possam nos proporcionar:

- videos com qualidade de TV

- um bom macro

- bom zoom- excelentes fotos em ambientes fechados, paisagens noturnas, fogos de artificios, etc

- bom flash

- fotos panoramicas

- bom funcionamento funcionamento manual

- fotos nao tremulas

- Alguma tem como tirar foto preto & branco (nunca li ou soube nada a respeito e tb nao entendo nada de cameras)


Cameras como

Minolta - A200, Z6

Nikon - 7900, P1 , P2

Fuji - F10 , F11, FinePix E900 ,

Panasonic - FZ5, FZ20

Olympus - Olympus SP-350, Olympus SP-500 UZ, mju 800 Digital

Canon – ?    


Quais podem ser as ideais para se encaixar nestes objetivos?

Obrigado

Leo
Pergunta muito complexa.
E nao tem resposta, se tivesse, ninguem perguntaria qual camera comprar vc nao acha ?
Pelo que eu vi, cada camera tem caracteristicas positivas e negativas, nao exista a The Best.

Igual carro, uns preferem o Gol, já outros preferem o Corsa.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Marcos Kaddoum

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 750
    • http://www.flickr.com/photos/mkaddoum
Resposta #10 Online: 06 de Novembro de 2005, 17:48:30
Leo,

Você não vai encontrar uma boa máquina fotográfica com um vídeo de qualidade excelente. Os vídeos das digitais são feitos pra registrar momentosque não requerem muita resolução, e de preferência, curtos.

Citar
- bom zoom- excelentes fotos em ambientes fechados, paisagens noturnas, fogos de artificios, etc


Quanto a isso, você está querendo uma câmera com um boco foco noturno, pra fazer fotos em ambientes fechados, e uma câmera com controles manuais que te ofereça um maior tempo de exposição. Mas tenha certeza que nenhuma câmera vai corresponder bem a todos esses requisitos. Sempre vai faltar alguma coisa.

Dê uma lida nas especificações que você mesmo postou. Defina quanto de zoom você precisa, qual o tamanho da câmera e o teto para o seu gasto. Só isso já vai limitar mais a sua escolha. A partir daí dê uma lida nas especificações de cada câmera e poste suas dúvidas.

Abraços,
Marcos Kaddoum
Rio de Janeiro - RJ

-----------
FlickR
-----------


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #11 Online: 06 de Novembro de 2005, 20:17:25
Citar
- bom zoom- excelentes fotos em ambientes fechados, paisagens noturnas, fogos de artificios, etc
 
Paisagens noturnas ?  :mf_w00t2:

Tu tens 20 mil pra gastar em uma camera ? rs....  :mf_w00t2:  
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #12 Online: 06 de Novembro de 2005, 20:23:50
Citar
Mudei de ideia...
Melhor ficar com a A620 pq o vídeo na G6 é fraco...
 
Mesmo o video sendo mais fraco, eu acho a G6 mais camera.
Dificilmente grava-se mais de 3 minutos em um video rapido.
Acho que se a intenção for gravar video, ela deva comprar uma Filmadora, tem umas SONY que grava em midia mini-DVD-R.

Acho que profissionalmente, nas fotos no consultorio, a G6 dará maior performance.
 
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Leo Patriota

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #13 Online: 12 de Novembro de 2005, 21:58:15
OK OK

DESASTRE DE PERGUNTA...

CONFUSA E SEM RESPOSTAS


...foi mal