Autor Tópico: Pilhas Recarregáveis - Parece a Melhor  (Lida 7989 vezes)

Adriana Barros

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 220
Online: 07 de Fevereiro de 2010, 13:19:56

         Olá,meninos e meninas,durante algum tempo pesquisei qual seria a melhor pilha recarregável para flash a comprar e defini pela Sanyo Eneloop. Comprei na B&H junto com outros itens e deu tudo certo.

          A pilha é excelente. Vem carregada e então fiz umas 150 fotos de uma reunião familiar em que correspondeu muito bem e não deu sinal de fim de carga.Mas,depois,coloquei para carregar para usar em um casamento e carregou por quatro horas. Coloquei o conjunto no flash (Canon 580Ex) e deu conta de um casamento e festa inteiros. Não dá nem para ver a luzinha verde de meia carga do flash aparecer.São pilhas,de fato,muito boas.

          Só quis dividir e recomendar.

                Beijo!


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #1 Online: 07 de Fevereiro de 2010, 13:25:25
Eu uso eneloop faz um ano na media 700 disparos por carga,
e uma pilha boa
tambem uso duracell, energizer, rayovac, todas compradas fora do pais.
nimh de 2000-2500.
abs.
Angelo.


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #2 Online: 07 de Fevereiro de 2010, 13:49:59
Ainda não tive sorte com essas pilhas recaregaveis todas que compro vem com defeito ou no carregador ou na pilha, há pouco tempo comprei a sony 3200h, decepção... não mantinha a carga, fazia uns dez disparo e só. comprei outras com o carregador na submarino.com, tristeza... responde bem ao serviço, mas, passa a noite toda pra recaregar.
valeu pela dica Adri, vou esperimentar, xau.
Branco.
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


GustavoSilveira

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 431
Resposta #3 Online: 07 de Fevereiro de 2010, 14:15:51
Nossa, eu realmente preciso de pilhas desse tipo, gasto um dinheirão em "pilhas secas" que aguentam só uns 150 disparos. Será que há alguma lugar em são paulo que vende? Tem jeito de comprar na B&H daqui?
abraços


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/


César Motta

  • Trade Count: (9)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
  • Sexo: Masculino
    • Cezär Motta | Photographer
Resposta #5 Online: 07 de Fevereiro de 2010, 21:18:38
Usei durante um bom tempo as Power2000, também compradas na BH...
Foram boas durante 1 ano de uso, depois as recargas não pegam bem...

Gosto da nova sony branca que segura a carga, tem sido uma boa opção embora com menos potência.

Abs,
Cezär Motta.
CEZÄR MOTTA | Phtographer
e-mail: pub @ cezarmotta . com
www.cezarmotta.com


Adriana Barros

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 220
Resposta #6 Online: 07 de Fevereiro de 2010, 23:17:33

       Oi,Gustavo,dá para comprar por aqui pela B&H,sim,mas vale mais comprar junto com algo a mais para compensar o preço do frete.Comprei lente e afins e as pilhas.

           Beijo!


Formel

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.189
  • Sexo: Masculino
    • Formel Fotografia
Resposta #7 Online: 07 de Fevereiro de 2010, 23:49:31
A Sanyo é a criadora da tecnologia. Agora chamar bateria de pilha é sacanagem! Embora já exista tecnologia ainda melhor as Eneloop com essa tecnologia ainda são as melhores.


Bruno Fuzatto

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 123
Resposta #8 Online: 08 de Fevereiro de 2010, 11:18:02
Pessoal,

O flash carrega rápido com essas pilhas? O que eu mais percebia era que, com pilhas recarregáveis, demorava muito mais do que alcalinas comuns.
Você vê as fotos com lupa? Então pq fica dando zoom de 100% em todas as fotos para reclamar?


Prof° Félix

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 414
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 08 de Fevereiro de 2010, 18:12:48
Depois das Sanyo Eneloop, nunca mais passei vexame.
Nikon D50, D70s e D90
Tamron 17-50 f2.8 Nikkor 35-105mm 3.5-4.5 macro Nikon 24-70 f2.8  e lentes do kit


leoriza

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
Resposta #10 Online: 08 de Fevereiro de 2010, 23:02:34
Ainda não tive sorte com essas pilhas recaregaveis todas que compro vem com defeito ou no carregador ou na pilha, há pouco tempo comprei a sony 3200h, decepção... não mantinha a carga, fazia uns dez disparo e só. comprei outras com o carregador na submarino.com, tristeza... responde bem ao serviço, mas, passa a noite toda pra recaregar.
valeu pela dica Adri, vou esperimentar, xau.
Branco.


Branco, não sei hj, mas não tem mt tempo que as pilhas da Sony não chegavam a 3000. Essas de mais de 3000 são todas falsificadas. Eu estava pensando em comprar essa da Sony que o César Motta falou. No ebay com entrega eu acho que tá menos de 20 dólares. Estou pensando em comprar umas das vagabundas, mas para jogar no Wii. Durante a semana eu não tenho tempo para jogar. Então eu deixaria carregando na sexta de noite e jogaria com meu afilhado no fim de semana. Mesmo durando pouco, as pilhas custam uns 3 dólares e compraria umas 8 de uma vez. Com isso, enquanto 4 estão sendo usadas, 4 ficam carregando. Assim ela atende para esse motivo.


ELIAS

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 949
Resposta #11 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 17:33:58

Branco, não sei hj, mas não tem mt tempo que as pilhas da Sony não chegavam a 3000. Essas de mais de 3000 são todas falsificadas. Eu estava pensando em comprar essa da Sony que o César Motta falou. No ebay com entrega eu acho que tá menos de 20 dólares. Estou pensando em comprar umas das vagabundas, mas para jogar no Wii. Durante a semana eu não tenho tempo para jogar. Então eu deixaria carregando na sexta de noite e jogaria com meu afilhado no fim de semana. Mesmo durando pouco, as pilhas custam uns 3 dólares e compraria umas 8 de uma vez. Com isso, enquanto 4 estão sendo usadas, 4 ficam carregando. Assim ela atende para esse motivo.

O loco, leoriza...

Fui pesquisar no Ebay, e olha só o que encontrei...



De HongKong, por 2,75 dolares com frete free! :eek:

http://cgi.ebay.com/4x-AA-2500mAh-Ni-MH-Rechargeable-Battery-PMP-MP3-RC-Car_W0QQitemZ200379210923QQcmdZViewItemQQptZLH_DefaultDomain_0?hash=item2ea7881cab

Alguém tem alguma experiencia com esse tipo de pilha recarregavel?
Por esse preço.. se for razoável já estaria bom! :D
Elias Vieira dos Santos
Jaú - SP

www.eliaseelizeufotoevideo.com


leoriza

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
Resposta #12 Online: 10 de Fevereiro de 2010, 00:28:14
O loco, leoriza...

Fui pesquisar no Ebay, e olha só o que encontrei...


De HongKong, por 2,75 dolares com frete free! :eek:

http://cgi.ebay.com/4x-AA-2500mAh-Ni-MH-Rechargeable-Battery-PMP-MP3-RC-Car_W0QQitemZ200379210923QQcmdZViewItemQQptZLH_DefaultDomain_0?hash=item2ea7881cab

Alguém tem alguma experiencia com esse tipo de pilha recarregavel?
Por esse preço.. se for razoável já estaria bom! :D

Blz Elias,

essa que eu estava falando que estava $3. Eu to querendo comprar ela, mas para o videogame. Para usar numa câmera não acho que vai ser uma boa opção. Talvez seja melhor comprar essa de $15

http://cgi.ebay.com/Sony-CycleEnergy-Rechargeable-AA-2000-Battery-x4-w-Case_W0QQitemZ330342261510QQcmdZViewItemQQptZLH_DefaultDomain_0?hash=item4ce9eee306

Eu estou querendo comprar um flash para minha câmera e a ideia é comprar essa pilha para ela. E as vagabundas para o videogame.

« Última modificação: 10 de Fevereiro de 2010, 00:28:47 por leoriza »


ELIAS

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 949
Resposta #13 Online: 10 de Fevereiro de 2010, 10:42:59
Eu tenho essas Sony CycleEnergy, são ótimas.
Comprei do Cristian.. vindas dos USA.

Essas do Ebay, será que são confiáveis? originais?
Elias Vieira dos Santos
Jaú - SP

www.eliaseelizeufotoevideo.com


leoriza

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
Resposta #14 Online: 12 de Fevereiro de 2010, 00:18:19
Pelo preço, imagino que sejam originais sim. As piratas costumam ser apenas um pouco mais caras que as vagabunda. Nunca tive problemas no ebay. A única coisa que comprei e me arrependi foi a telephoto para a minha H7. Mas o vendedor devolveria o dinheiro. Como paguei frete, imposto e teria que pagar o frete para enviar para ele, é melhor ficar com ela. O dinheiro que eu ia receber de volta era mt baixo. Eu comprei as pilhas. Peguei 2 dessa de 2,75 e uma da Sony. Tb comprei o prolongador para ver se resolve o problema da telephoto.