Autor Tópico: CANON T2I ( 550D)  (Lida 32564 vezes)

Marcelo.S.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.279
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/msafioti/sets/72157618134645270/detail/
Resposta #30 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 06:06:48
Excelente lançamento, apesar de achar um "canibalismo desenfreado" ficar lançando câmera todo ano.

A Canon está nivelando por cima, lançou a 7D que na minha opinião é a melhor APS do momento e agora a T2i que também na minha opinião é a melhor câmera de entrada do momento.
Não estou considerando só qualidade de imagem e sim o conjunto todo.
Deutschland

Flickr


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 06:51:59
As DSLRs pelo jeito estão virando filmadoras amadoras/entusiastas. Estão adicionado controles para filmagem? Quais controles? Ela faz AF na filmagem?

Valeu
« Última modificação: 09 de Fevereiro de 2010, 06:52:31 por Leandro Federsoni »


Marcelo.S.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.279
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/msafioti/sets/72157618134645270/detail/
Resposta #32 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 07:08:33
Tem AF e tem MF. Tem ainda "reconhecimento de face" onde o foco vai seguindo o rosto da pessoa.
E com lentes claras dá para fazer curtas bem bacanas.
Deutschland

Flickr


Azuma

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 390
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 08:28:05
O sistema de AF é com 9 pontos.

5D | EX 12-24 | EF 17-40 f/4L | EF 28-70 f/2.8L | EF 24-105 f/4L | EF 70-200 f/4L IS | EF 15 f/2.8 | EF 50 f/1.4 | EF 85 f/1.2L II | EF 100 f/2.8 | EF 135 f/2L | EX 50-500


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #34 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 10:02:44
As DSLRs pelo jeito estão virando filmadoras amadoras/entusiastas. Estão adicionado controles para filmagem? Quais controles? Ela faz AF na filmagem?

Valeu

Pelo menos a 5DII e a7D tem controles manuais. AF não seria uma boa idéia.. quem for utilizar vai acabar optando pela MF.. bom, eu prefiro assim. Acho que a T2i vai ter isso também
Desde o lançamento da Nikon e da Canon de DSLR com filmagem que a indústria está vendo um grande futuro neste mercado. Está virando tendência e querendo ou não só está começando rsrs (já vi fotógrafo esquentadinho reclamando do tal recurso.. pura bobagem). Estava atrás de uma filmadora (handycam) também mas depois de ver as DLSR atuais com diversos recursos.. não deu outra! Para film-makers (amador, entusiastas e cineastas de curta-metragem) essas DSLR são perfeitas pelo custo/benefício (comparado a uma câmera profissional.. que são caríssimas)

Recomendo verem os vídeos do Philip Bloom.. Ele usa a 7D e o 5D MkII e faz curtas profissionais..
não há amadorismo no trabalho dele.
« Última modificação: 09 de Fevereiro de 2010, 10:04:30 por lee. »
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


Leandro Rodrigues

  • Trade Count: (35)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.185
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 10:40:37

Faço do Leandro minhas palavras...

Brocatto, to sentindo na pele essa confusão toda de lançamentos. :hysterical:
Fiz a bobagem de comparar a 7D com a 90D.  :doh: :doh:
Desculpa ai galera se forcei... :D

Essa rebel realmente tá uma tentação. Críticaria só o viewfinder, que continua sendo de cam de entrada. Mas  aí é reclamar demais..hehe. Vamos ver mais pra frente como ela se comporta.


Bantunes, mas ela é de entrada, não é?


Leandro Rodrigues

  • Trade Count: (35)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.185
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 10:51:50
Espera um pouco, deixa essa febre de lançamento passar e aí então dá pra analisar com calma.

Sander, não dá pra esperar muito, não... Daqui a pouco vem uma nova  e começa tudo de novo :D


Bantunes

  • Trade Count: (10)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 235
    • bsimba
Resposta #37 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 11:17:11
Bantunes, mas ela é de entrada, não é?

Sem dúvida Leandro, disse aquilo pq se essa cam tivesse um viewfinder melhor pra mim já bastaria como minha próxima cam. Isso pras minhas necessidades. Mas é claro que ela é uma camera de entrada n só pelo view mas por todo o corpo.

 abraços
« Última modificação: 09 de Fevereiro de 2010, 11:18:21 por Bantunes »


Leandro Rodrigues

  • Trade Count: (35)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.185
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 11:25:34
Sem dúvida Leandro, disse aquilo pq se essa cam tivesse um viewfinder melhor pra mim já bastaria como minha próxima cam. Isso pras minhas necessidades. Mas é claro que ela é uma camera de entrada n só pelo view mas por todo o corpo.

 abraços

Eu sinto esse problema de viewfinder na 500D também.

Aliás, com esses lançamentos o que será do mercado de usados no futuro? Será que daqui a uns 2 anos, com uns 20/25 mil cliques, minha 500D valerá alguma coisa? Isso ai também não é uma estratégia pra acabar com o mercado de usados?
« Última modificação: 09 de Fevereiro de 2010, 11:30:26 por Leandro Rodrigues »


Bantunes

  • Trade Count: (10)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 235
    • bsimba
Resposta #39 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 12:21:39
Eu sinto esse problema de viewfinder na 500D também.

Aliás, com esses lançamentos o que será do mercado de usados no futuro? Será que daqui a uns 2 anos, com uns 20/25 mil cliques, minha 500D valerá alguma coisa? Isso ai também não é uma estratégia pra acabar com o mercado de usados?

Será o que já tem sido. Ou seja uma pulverização do valor. O lance é não se ligar tanto em marketing de lançamentos e sugar o máximo que sua camera pode oferecer. No meu caso só me interessei por essa cam por causa da função de video (é logico que outros recursos tb são bem vindos mas n essencias). Em termos de imagem estou satisfeito com a minha K100d e lentes fixas manuais. Tanto que até desisti de vendê-la pq o preço que iam pagar não compensava.



Brocatto

  • Trade Count: (32)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 12:22:13
Então galera a T2i é uma cam de entrada que pelo que estou entendendo ficará entre a D5000 e a D90, perdendo so em alguns pontos para a D90? QUanta duvida   


José Ignácio

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Masculino
  • Minha Xt Bate fotos melhores que sua 1Ds (:
    • Deviant do José Ignácio
Resposta #41 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 15:01:50
Então a máquina de entrada, na questão custo benefício, fico a T2i?  :shock:
Po.. logo agora que eu ia me beneficiar de uma T1i .__.

Será que ainda compensa?
[...] Coming Up, Next Week.


Brocatto

  • Trade Count: (32)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 15:37:11
Como ainda não temos maiores detalhes (do uso mesmo da maquina) acho interessante experar um pouco. Pela faixa de preço que esta estipulada vale a pena esperar


Leandro Rodrigues

  • Trade Count: (35)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.185
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 16:01:50
Então a máquina de entrada, na questão custo benefício, fico a T2i?  :shock:
Po.. logo agora que eu ia me beneficiar de uma T1i .__.

Será que ainda compensa?

Irá compensar se a Canon lançar um firmware com algumas melhorias, principalmente no modo video FullHD.

Pra quem já é do mundo Canon a mais tempo, ainda há possibilidades de soltarem um firmware pra 500D depois desse lançamento da 550D ou devo perder as esperanças?


jefferson.amorim

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
Resposta #44 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 16:12:42
Citar
Pra quem já é do mundo Canon a mais tempo, ainda há possibilidades de soltarem um firmware pra 500D depois desse lançamento da 550D ou devo perder as esperanças?

Leandro, sem querer acabar com as suas esperanças, mas acho dificil esse firmware sair, pelo menos não por agora, se for sair, é só se essa 550D for um fracasso de vendas, ai eles vão tentar levantar a 500D.

Pelo menos no meu ponto de vista xD
\"O fotógrafo com boa técnica é aquele que escolhe bem o que o que sacrificar em cada momento para obter o que espera. \"<br /><br />Canon EOS 500n + 28-80 3.5/5.6