Autor Tópico: CANON T2I ( 550D)  (Lida 32546 vezes)

Sander

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 152
  • Sexo: Masculino
Resposta #45 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 16:44:49
Irá compensar se a Canon lançar um firmware com algumas melhorias, principalmente no modo video FullHD.

Pra quem já é do mundo Canon a mais tempo, ainda há possibilidades de soltarem um firmware pra 500D depois desse lançamento da 550D ou devo perder as esperanças?

Para mim o mais importante seria a liberação dos controles. Acho que rolou um fimware desse tipo para a Mark II (se estiver enganado me desculpem...rs), mas para rebel acho difícil por agora pois aparentemente a canon tem muito mais respeito pelos consumidores de máquinas top, haja visto que não ficam lançando modelos novos a cada ano, pelo menos por enquanto.


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #46 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 21:49:37

um quadro de categoria que achei interessante
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #47 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 21:51:38
Essa loucura de lançamentos da Canon me deixa confuso. heheh

Fico cada vez mais convencido a me preocupar com lentes e deixar o corpo em segundo plano, comprar o que der e usar até o osso, já que o ciclo entre lançamento e sair de linha está cada vez mais rápido... Quanto minha T1i chegar aos 50 mil clicks provavelmente já existirão 3 ou 4 novas gerações...

Abraço.


fletcher

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 622
  • Sexo: Masculino
    • Gabriel Amaral
Resposta #48 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 22:27:16
Essa loucura de lançamentos da Canon me deixa confuso. heheh

Fico cada vez mais convencido a me preocupar com lentes e deixar o corpo em segundo plano, comprar o que der e usar até o osso, já que o ciclo entre lançamento e sair de linha está cada vez mais rápido... Quanto minha T1i chegar aos 50 mil clicks provavelmente já existirão 3 ou 4 novas gerações...

Abraço.

SADHhuSDAhusadUH, pior que é verdade! Minha XSi ta duas gerações atrás agora e ta com uns 13mil clicks!


Sander

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 152
  • Sexo: Masculino
Resposta #49 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 22:32:20
Fico cada vez mais convencido a me preocupar com lentes e deixar o corpo em segundo plano, comprar o que der e usar até o osso, já que o ciclo entre lançamento e sair de linha está cada vez mais rápido... Quanto minha T1i chegar aos 50 mil clicks provavelmente já existirão 3 ou 4 novas gerações...
:ok:

É isso aí, e me preocupo em conseguir lentes que não sejam limitadas a máquinas cropadas, pois se daqui 2 ou 3 anos quiser migrar para um FF não terei problemas.



AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #50 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 23:18:32
É complicado mesmo.. Eu já tinha definido meu ponto de corte, trocaria quando surgisse uma camera de entrada com bom ISO alto nativo (melhor que minha XSi que infelizmente só vai a 1600) e com boa qualidade de filme. O problema é que minha XSi me atende tão bem que acho que ainda não vai ser agora.

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Brocatto

  • Trade Count: (32)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
  • Sexo: Masculino
Resposta #51 Online: 12 de Fevereiro de 2010, 13:32:28
Ela ainda não chegou pra valer na BH mas ai estão os preços T2i Body $ 799,95
T2i lente 18-55 IS $ 899,95


thiagosilva010

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 728
  • Sexo: Masculino
Resposta #52 Online: 12 de Fevereiro de 2010, 17:22:10
Tem previsão para ela chegar na BH /???


jefferson.amorim

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
Resposta #53 Online: 12 de Fevereiro de 2010, 22:18:29
Posso estar falando asneira, me corrijam se estiver errado,
mas analisando a linha do tempo dos lançamentos que o lee. postou ali em cima,
a Canon tem mercados bem marcados, em relação à lançamentos.

Olhando apartir de 2003,
-6 cameras no eixo das cameras de entrada, o que mostra, que o usuario primario das SLR, tá numa constante evolução do que procura, então a tendencia é realmente essa,sairem uma atras da outra.
-5 no que se diz as 'semi-pro', a mesma coisa, a evolução mantem a ideia do usuario basico, que quer uma imagem melhor, mas acompanhando a camera que ele tinha antes, então evolui junto, mas destaque pra 50D vai fazer ai seus 2 anos no mercado. Será que acertaram nela? Diria que é a camera na medida certa, quem quer menos, vai das cameras de entrada, que quer muito, vai de FF, então diria, pelos meus poucos conhecimentos, que a 50D é 'a boa' da canon, em relação a custo x beneficio, não para nós, mas para a propria Canon.
E pegando ai as 'pro', uma media de uns 5 lançamentos, pois é um usuario que sabe, que uma camera tem que durar, talvez por já ter tido outras varias, e não passe por um constante aprimoramento, e sinta um gargalo na produção devido à camera, então não precisam sair lançando modelos frequentemente, mesmo que não sejam recentes como as outras, continuam sendo otimos modelos, com qualidade excelente.

E a jogada da 7D é pra quem tem as APS-C e muitas lentes, e quer uma qualidade melhor, e não quer vender tudo pra pegar uma FF, creio que venha ai, 6, 3, 4D's, e pra manter esse nem lá nem cá.
Qualidade, mas sem em uma FF, devido às lentes EF-S

Abraços
\"O fotógrafo com boa técnica é aquele que escolhe bem o que o que sacrificar em cada momento para obter o que espera. \"<br /><br />Canon EOS 500n + 28-80 3.5/5.6


Brocatto

  • Trade Count: (32)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
  • Sexo: Masculino
Resposta #54 Online: 13 de Fevereiro de 2010, 13:00:05
Tem previsão para ela chegar na BH /???

Na BH eles não tem previsão de recebimento por enquanto, vamos aguardar


Ronaldo c

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #55 Online: 04 de Março de 2010, 00:03:40
Olá. tenho uma dúvida qunto ao tempo de gravação dessa camera.
Conforme as especificações no site da B&H, diz que só grava aproximadamente 12 min.
 - Video Clip Length Approx. 12 min. (1920 x 1080), 18 min. (1280 x 720), 24 min. (640 x 480) -
Isso se deve ao tamanho do cartão, ou não?
http://www.bhphotovideo.com/c/product/675617-REG/Canon_4462B001_SLR_Digital_Canon_EOS.html/ul/P/umse/0#specifications
Obrigado.


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #56 Online: 04 de Março de 2010, 01:20:10
não é pela limitação do cartão

é que o sensor pode esquentar muito então tem seus limites
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


thiagosilva010

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 728
  • Sexo: Masculino


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #58 Online: 06 de Março de 2010, 09:02:42
sei nao mas estou achando que a D90 ainda e' mais camera que a T2i

tudo equilibrado entre os dois  :fight:
o ponto forte da 550D e' ter mais mega pixels e gravar videos em full HD (D90 grava ate' 720p)
o ponto forte da D90 e' ter um sensor maior que o sensor da T2i e ter continuous shot mais rapido
« Última modificação: 06 de Março de 2010, 09:03:58 por lee. »
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


Brocatto

  • Trade Count: (32)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
  • Sexo: Masculino
Resposta #59 Online: 06 de Março de 2010, 11:20:14
Eu fico com o Lee, para quem o video não importa creio que valha a D90