Autor Tópico: MELHOR RESULTADO NAS IMPRESSOES EM RAW  (Lida 1477 vezes)

Emanoel30

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 51
  • Sexo: Masculino
  • Emannuell Rodriguez - Photographer
    • Belmidia Producoes
Online: 09 de Fevereiro de 2010, 16:57:26
  :clap: Olá Gurus, ainda novato por estes lados, chegou a hora de consultar os Mestres desse Forum. Fiz umas fotos recentes de Casamento, todas numa D90 e saida em RAW (nef). A duvida meus amigos e espero que me ajudem ao máximo, qual formato mandar para o laboratorio? Ajusto o que eu quero no RAW, depois salvo em que formato e com quais parametros para obter fotos nitidas e cores naturais? E na hora do corte, qual tamanho devo colocar quando salvar os arquvos para que se encaixem sem cortes no formato 15x20? Sei que tem muito Mestre nessa área aqui, estou confuso ainda nessa parte. Que programa recomendam para trabalhos em lote de arquivos? Obrigado a todos que se dispuserem a me ajudar.  :worship:
D90+Grip / D40+18-55VR - Nikkor 18-105mm AFG-VR / Nikkor 70-300mm AFD / NIKKOR 50mm 1.8 AFD / SB600 / Vivitar Macro Flash+hotshoe+rings / UV+CPL+CROSS+PRISMA+HAZE+CLOSEUP+1+2+4+10+SPOT+FROG

Ouça SmoothJazz 24horas sem intervalos - www.apeufm.com.br


Alexis Marinho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 834
    • Fotografia de Casamentos e Aniversários
Resposta #1 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 21:06:46
Emanoel, primeiramente você tem que aprender a editar os seus arquivos RAW. Após você ter editado eles, colocado as fotos com as cores que você deseja, com a exposição correta, com o balanço do branco ajustado, definido o nível de filtro anti-ruído, definido a nitidez, contraste, curvas de tom, ou seja, processado tudo até as suas fotos estarem finalizadas, após você ter feito tudo isso, você deve exportar suas fotos em JPG sem compressão (qualidade máxima) e fazer o corte (crop) das fotos para o tamanho que elas serão impressas.

É bom lembrar que 15x20 é um tamanho minúsculo, realmente muito ruim para uma boa apresentação de fotos de casamento.

Para mim, álbum tem que ser grande, não enorme, mas grande. Tipo, 30x30 quadrado ou então 26x37.

O tamanho mínimo aceitável é 20 x 30, pelo meu gosto é claro.
« Última modificação: 09 de Fevereiro de 2010, 21:08:01 por Alexis Marinho »
Fotografia de Casamentos e aniversários
http://alexismarinho.com


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/