Autor Tópico: desabafo... indiganação com preços e serviços  (Lida 4529 vezes)

lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Online: 10 de Fevereiro de 2010, 14:17:42
Estou estarrecido!

Tá ficando difícil usar os serviços dos laboratórios... vou contar algumas experiências que tive entre ontem e hoje...

Ontem fui no Espaço Visual na V. Mariana imprimir umas fotos, como sempre faço. GostAVA das impressões deles em papel Endura da Kodak... o atentimento ERA bom até semana retrasada... bem eu fui lá e quando a atendente viu que eu levei arquivos TIFF disse que eles não imprimem mais TIFF, só JPEG  :shock: ai eu falei como assim?!?!?! Semana retrasada eu vim e imprimi fotos em TIFF! Ai a mulher disse que a  máquina deles só aceita JPEG, ai quando os clientes mandavam em TIFF eles convertiam, e não cobravam por isso, mas agora cobram a conversão... R$ 1,78 por imagem...

Eu falei: me devolve o meu pendrive, vcs perderam um freguês! Fui embora!!

Eles já terceirizaram boa parte dos serviços (montagem... até revelação de filme). Por quê diabos não fecham logo?

Ai tudo bem... peguei e fui hoje no A3, pra deixar um cromo pra revelar, me garfaram 20 dinheiros... ok... eu ia deixar as impressões pra fazer lá, mas eles não tem o papel que eu queria, fora que o preço deles é salgado, R$ 5 por uma impressão 20x30  :o

Ai fui na Capovilla, que é do lado, e não é o melhor dos lugares, mas pra impressão sempre deu certo - pra mim.

O preço aumentou, mas ainda é "viável", R$ 4,50 cada impressão. Enquanto a moça descarregava as fotos eu andei vendo os preços de alguns filmes na geladeira e quase tive um infarto... resolvi fotografar e mandar pra vcs, pra terem uma idéia de que fotografar com cromo virou coisa de magnata:



E eles também cobram a bagatela de R$ 20 pra revelar E6, e, pra piorar, basta puxar um histórico de relatos e veremos muita gente reclamando da (má) qualidade do serviço deles...

Bem é isso...


Gularth

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 240
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 18 de Fevereiro de 2010, 13:45:43
A realidade é esta mesmo, meu último próvia 100 paguei 29,00 na consigo ( e olha que estava em promoção ), e quando fui revelar na labtec ainda descobri que estavam sem químicos para a revelação. Resultado estou a 3 meses com o filme em casa sem revelar.

Fotografar com filme já foi bom...
Canon 6D / Canon EOS 30 + Grip
Flash 550 EX / Flash 580 EX II
Objetiva EF 24-85mm USM / EF 35-135mm USM / EF 50mm 1.4 USM / EF 85mm 1.8 / EF 24-105mm 4.0 L


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 18 de Fevereiro de 2010, 14:22:19
pois é...

mas vc pode levar o filme em outro lab, eu não sei se a Labtec vai continuar com o preço "bom" quando voltarem a revelar... se for só 1 filme, talvez acabe "compensando"  mandar p/ex no A3...


joseazevedo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 601
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/jerazevedo/
Resposta #3 Online: 18 de Fevereiro de 2010, 16:00:05
Do jeito que a coisa vai, quem vai acabar com o filme são os laboratórios, não o digital.
Como dizia Alan Greenspan, é a ganância desenfreada. Lamentável.
Por isso eu faço meu estoquezinho de rebobinados (compro na Consigo e os congelo). Pelo menos um dos preços fica congelado.
Abs,
José Azevedo


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 18 de Fevereiro de 2010, 17:23:17
Eu desisti de minilabs  :aua:
Agora só filme pb revelado e escaneado em casa.
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #5 Online: 18 de Fevereiro de 2010, 17:29:06
E comprar filmes, só via Internet.


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 18 de Fevereiro de 2010, 18:00:24
Usar minilabs eu uso pra revelar negativo que ainda sai barato, e PB eu mesmo faço, o problema é E6...


pauloh

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 19 de Fevereiro de 2010, 12:47:59


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #8 Online: 19 de Fevereiro de 2010, 13:05:55
A tendência dos preços de filmes é aumentar mesmo, faz uns 4 ou 5 anos que tenho falado isso e, em muitos casos, sendo apedrejado. Comercialmente o filme é um produto em forte declínio, que caminha para a sua morte como produto viável. Os poucos que continuarão fazendo e comercializando filmes não terão escala suficiente para tornar o preço acessível para a grande massa. A tendência é que ocorra como o Vinil e os filmes se tornem um produto extremamente elitizado, assim como tudo que se encontra associado a ele.
O mesmo vale atualmente para os laboratórios, que terão que se reinventar, pois hoje em dia estamos vivendo um novo fenômeno. As pessoas que continuavam imprimindo suas fotos digitais estão começando a optar por imprimir em casa (no brasil este fenômeno ainda é fraco, mas já está começando a ganhar força), com a redução nos usuários de filmes e nos que imprimem, os laboratórios terão cada vez menos serviços de impressão para fazer. Alguns laboratórios tradicionais aqui de Ribeirão já mudaram totalmente de cara. Estão fazendo impressões, mas praticamente se transformaram em lojas de informática. Também estão deixando os pontos nobres da cidade e assim por diante. Percebe-se uma crise típica das revoluções tecnológicas (como a que o MP3 promoveu em cima da música, onde a maioria das lojas de CD não conseguiram se adaptar à nova realidade).
O que você está vendo no mercado fotográfico são as lojas tentando sobreviver, algumas se reinventando, outras aumentando o preço para compensar a queda nos serviços e assim por diante. Ou seja, é o resultado desse papo todo. Temos várias mudanças ocorrendo na fotografia, que variam desde a transição para uma nova mídia, até a viabilização de se fazer todo o processo desta nova mídia sem sair de casa. :)
« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2010, 13:07:03 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


amandasilva

  • Trade Count: (15)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 102
Resposta #9 Online: 19 de Fevereiro de 2010, 15:57:03
O negócio é que eles estao fora da realidade,


joseazevedo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 601
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/jerazevedo/
Resposta #10 Online: 20 de Fevereiro de 2010, 23:51:44
Alguém já viu este kit da Kodak?
http://www.kodak.com/global/pt/professional/products/chemistry/e6Kit/e6Index.jhtml?pq-path=13318/13629/13815

Sabem se está disponível no Brasil?

Oi Paulo, escrevi para a Kodak e, se responderem com alguma objetividade passo a resposta a você. Por enquanto eles sugeriram que eu fosse à página da qual enviei o e-mail e fizesse a pergunta a eles mesmos... ?!?!?!?!?
Enfim, na BH custa 58,50 doletas. MAS... (as coisas boas têm sempre um mas) tem que ser retirado na loja, não fazem entrega. São químicos, talvez algum inflamável, sei lá.

Uma vez que viajei trouxe selenium da Kodak, sem problemas. Se conhecer alguém que vá a NY, é uma boa encomenda. Só não esqueça de falar pra pessoa embalar BEM e despachar na mala. Se for na bagagem de mão seu amigo pode ser considerado terrorista pelos paranóicos.

Abs,
José Azevedo


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 21 de Fevereiro de 2010, 08:35:44
Nossa bem mais barato que os kits da Tetenal vendidos aqui pela Dina - http://www.dinashop.com.br/?Menu=Produtos&Act=Secoes&SecaoID=41831&Foto-Quimicos


joseazevedo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 601
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/jerazevedo/
Resposta #12 Online: 21 de Fevereiro de 2010, 19:52:13
Nossa bem mais barato que os kits da Tetenal vendidos aqui pela Dina - http://www.dinashop.com.br/?Menu=Produtos&Act=Secoes&SecaoID=41831&Foto-Quimicos

Olha, pessoal... Esse da Dina tá barato. Na B&H é US$ 83.95. Entregue aqui fica a bagatela de US$ 589!
E parece que os produtos da Tetenal são bons mesmo. No review do usuário a pessoa fala que ele, inclusive, dura bem se conservado em geladeira (lugar frio e seco).

Será que dá pra usar em tanques Paterson, aqueles usados em filmes PB? Alguém tem experiência com esse kit?

Abs,
José Azevedo


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 22 de Fevereiro de 2010, 00:07:41
Não sei mas acho que precisa usar uma processadora (JOBO ou outra, sei lá qual), ou, um jeito de manter a temperatura dos quimicos constante (38º se não me engano) e agitar constantemente.


joseazevedo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 601
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/jerazevedo/
Resposta #14 Online: 22 de Fevereiro de 2010, 03:44:51
Não sei mas acho que precisa usar uma processadora (JOBO ou outra, sei lá qual), ou, um jeito de manter a temperatura dos quimicos constante (38º se não me engano) e agitar constantemente.

Dá sim! Olha só o que eu achei: http://www.flickr.com/photos/ordfabriken/3697677456/
Encorajador :)
Quando eu revelava PB nunca achei manter o controle da temperatura um bicho de 7 cabeças e sempre tinha que usar gelo para manter as coisas por volta dos 20ºC. Acho que manter quente, ainda mais com o calor que está, não deve ser super problemático.
Se os problemas para se revelar cromo continuarem, um dia desses vou me aventurar.

Abraços,

José Azevedo