Autor Tópico: Abuso de photoshop  (Lida 5606 vezes)

agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #30 Online: 12 de Fevereiro de 2010, 20:30:31
Tenho alguns amigos que usou o "Estou com sorte" do Google Picasa e ficam felizes com os resultados




Para brincar esta legal, agora se se acham pro.
quem esta ferrado e o cliente.,
abs.
Angelo.


wirian

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 442
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 13 de Fevereiro de 2010, 08:19:20
Se não pode usar photoshop, tbm não se pode usar tele, nem grande angular, nem luz de estúdio, nem direção de modelos, nem produção de objetos nem nada... nada.... na verdade, nem a câmera...


Dá pra ver que entende bem mesmo do assunto, rs... :hysterical:

Abraço! :ok:
Cabe a mim a construção daquilo que me é peculiar


Amarildo Cardoso

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.260
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 15 de Fevereiro de 2010, 19:48:00
Faz parte do processo,se tem o recurso de melhorar uma foto pós máquina,pq não usa-lo?Eu não uso photoshop,não sei mesmo :hysterical: :hysterical:só o básico do básico.


quelzinha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
  • Sexo: Feminino
Resposta #33 Online: 17 de Fevereiro de 2010, 01:27:04
acho otimo o uso d PS, mas sem abusar,pois tem gente que poe tanto efeito  nas fotos que fica ARTIFICIAL e estranha, e muda totalmente a cena.
isto nao e ser fotografo
 um bom fotografo  sabe tirar fotos d maneira que as mesmas fiquem naturalmente boas.


Abraços
8-)
« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2010, 01:28:16 por quelzinha »
Nikon D90 + 18-105Vr


Leandro Rodrigues

  • Trade Count: (35)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.185
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 17 de Fevereiro de 2010, 07:57:30
Vocês não diferenciam tratamento de manipulação?

Conheço o básico de Photoshop, que é uma ferramenta incrível, mas na minha concepção muito mais voltada pra manipulação, com N possibilidades de adicionar ou retirar pessoas, objetos ou contornar/retocar detalhes em pixels. Quem realmente sabe usa-lo é um gênio e faz/cria maravilhas.
Outras ferramentas como LR, RawTherapee,... apenas tratam as fotos e permitem fazer os principais ajustes fotográficos do processo natural da fotografia digital. De certa forma também é manipulação, uma vez que você pode deixar um céu mais azul, num dia que nem estava tão azul... Mas é inevitável na fotografia digital, pois mesmo que você fotografe em JPG, quem faz o tratamento é a própria cam, da forma com que ela foi programada ou veio como padrão.  A diferença é que você poderá fazer a seu gosto.
Já a manipulação é resultado da utilização de uma foto. Quando uma foto é manipulada e usada num comercial, por exemplo, ela deixa de ser a captura da exposição daquele instante (que é a essência da fotografia), e passa a ser apenas uma imagem criada no computador.

Na era digital, pra ser bom fotógrafo é preciso conhecer o processo de tratamento. Pra ser bom com publicidade é preciso conhecer o processo de manipulação.
Não há julgamento de abuso em nenhum dos casos, muito pelo contrário. Quem conhece os dois processos tem a possibilidade de alcançar objetivos distintos. Dentro daquilo que chamamos de processo fotográfico e processo publicitário.
« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2010, 07:59:36 por Leandro Rodrigues »


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #35 Online: 17 de Fevereiro de 2010, 23:08:59
isso me lembrou um texto que li nesse link:
http://www.ceticismoaberto.com/ciencia/2182/a-cmera-photoshop
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com