Autor Tópico: Equipamento para iniciante  (Lida 3261 vezes)

Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #15 Online: 23 de Fevereiro de 2010, 16:41:50
Bem para todo o caso eu estou vendendo uma 40d com 13mil cliques e pedindo só 1850  já com objetiva, bolsa e mais umas coisas... é uma excelente câmera, com uma pegada bem mais profissional.


amandasilva

  • Trade Count: (15)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 102
Resposta #16 Online: 25 de Fevereiro de 2010, 23:48:18
a 50D seria uma boa opção? grata


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #17 Online: 26 de Fevereiro de 2010, 00:20:44
Pra iniciante ou usuário médio, a XS/XT/XSi são excelentes e você não vai notar nenhuma diferença entre elas e a 40D ou 50D, só o preço...

Ainda tenho uma 350D (XT) e ainda uso-a bastante, apesar da minha de guerra ser uma 5D.

Lembre-se que o que faz a fotografia é o FOTÓGRAFO. Te garanto que qualquer DSLr da Canon vai te prestar ótimos serviços.




sobarbieri

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #18 Online: 01 de Março de 2010, 16:55:11
Invadindo e aproveitando o espaço, estou procurando uma camera para uso amador, para viagens, etc e estou completamente perdida pois priorizo: um zoom potente, flash razoável, resistencia e estabilizador de imagem mas não necessito de todos os recursos de uma profissional. Queria uma orientação sobre a melhor opção, se SLR ou um modelo como o PowerShot da Canon ou até mesmo o CiberShot da Sony. Também não tenho idéia de onde comprar com segurança, de preferência pela internet pois moro no interior. Agradeço qualquer orientação!!!


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #19 Online: 01 de Março de 2010, 21:55:49
Se o volume (tamanho) importa, há algumas Canon, Sony (H20), Nikon (tipo P90, mas creio que essa deve ser meio grande), Panasonic (linha TZ, principalmente as mais novas que tem modo Manual).

Se o tamanho não importa tanto assim, indico as Fujifilm que parecem DSLR e tem lentes bastante razoáveis e sensores relativamente grandes para as compactas.

De uma forma ou de outra, suas especificações apontam mais para compactas UZ do que para DSLR.