Autor Tópico: Equipamento para iniciante  (Lida 3240 vezes)

jgravagnani

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Feminino
Online: 11 de Fevereiro de 2010, 10:08:46
Oi pessoal td bem?
Primeiramente gostaria de dizer q amei o Mundo Fotografico, parabens a todos.
Estou totalmente perdida. Quero iniciar um curso de fotografia, mas não tenho ideia de que maquina comprar. Minha preferência é pela marca Canon, e me indicaram modelos XS ou XSi. Meu interesse é fotografar pessoas, paisagens, animais, lugares históricos entre outros.
Conto com a ajuda de vcs para me indicarem uma maquina da Canon barata (pois sou iniciante) que atinga minhas espectativas, economica no que diz respeito a cartucho de memoria, bateria, lentes e demais acessórios.
Grande abraço a todos.


Buque

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
Resposta #1 Online: 11 de Fevereiro de 2010, 10:22:41
Independentemente das dicas que o pessoal vier a dar, acho que vale a pena você ler este artigo:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=35747.msg333278#msg333278


Pollo

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 119
  • click!
Resposta #2 Online: 11 de Fevereiro de 2010, 10:48:23
Tanto a XS qnt a XSi vao te servir perfeitamente.
Mas acho que a Xsi é um poco superior e tem um custo x beneficio melhor.
Eu iria de Xsi sem duvida.


Alexis Marinho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 834
    • Fotografia de Casamentos e Aniversários
Resposta #3 Online: 11 de Fevereiro de 2010, 11:41:49
Pode ir de XSI ou qualquer outra Canon Rebel, para iniciar elas são as melhores opções pois oferecem tudo o que você precisa para aprender a fotografar por um custo baixo.
Fotografia de Casamentos e aniversários
http://alexismarinho.com


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #4 Online: 11 de Fevereiro de 2010, 22:09:25
A melhor relação preço x qualidade para entrada é da XSi. Para quem quer gastar um pouco mais optei pela D5000. Hoje tenho a D90.


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #5 Online: 12 de Fevereiro de 2010, 14:09:16
De modo geral, podemos dizer que para atender o seus objetivos é necessário um conjunto de lentes e isto deverá ser o fator limitante.
A camera, pode ser tanto XSI, quanto XTi, XT, etc... qualquer uma na minha opinião.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


jgravagnani

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Feminino
Resposta #6 Online: 18 de Fevereiro de 2010, 20:11:52
Oi pessoal!
Muito obrigada pelas dicas me ajudou bastante.
Grande abraço a todos.
Juliana


MREZENDE

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
  • Sexo: Masculino
  • O MUNDO É O LIMITE...
Resposta #7 Online: 19 de Fevereiro de 2010, 11:33:21
SENHORES

E a 40D? Ainda é possivel encontrar algumas e a preços bastante atrativos. Não seria uma boa opção para a nossa colega?

abraço...
MREZENDE


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #8 Online: 19 de Fevereiro de 2010, 11:47:26
Certamente, mas ainda prefiro as mais novas.


Alexis Marinho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 834
    • Fotografia de Casamentos e Aniversários
Resposta #9 Online: 19 de Fevereiro de 2010, 12:04:21
SENHORES

E a 40D? Ainda é possivel encontrar algumas e a preços bastante atrativos. Não seria uma boa opção para a nossa colega?

abraço...

Só seria uma boa opção se ela conseguisse uma com não muitos cliques, uns 30-40 mil no máximo E por um preço atraente.

Como conseguir uma câmera nessas condições não é tão fácil, comprar uma 50D nova seria o caminho mais fácil.
Fotografia de Casamentos e aniversários
http://alexismarinho.com


jgravagnani

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Feminino
Resposta #10 Online: 19 de Fevereiro de 2010, 20:47:52
Oi pessoal sou eu denovo.
Um colega me disse que pelo fato de eu não ter conhecimento em fotografia, que a melhor opção para iniciar avaliando custo e beneficio seria uma Camara Digital Canon Sx20is Powershot -12.1 Mp. Será que posso confiar nesta informação?


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #11 Online: 19 de Fevereiro de 2010, 22:11:36
Depende...
Depende da categoria de câmera que você deseja. Se for uma compacta UZ ela é uma ótima escolha, mas está fora do tema (DSLR), aí uma XSi é o melhor custo-benefício da atualidade (entre as novas - entenda: não usadas).


boby

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 156
  • Sexo: Masculino
  • Olhos, janela da alma..lentes, reflexo do infinito
Resposta #12 Online: 20 de Fevereiro de 2010, 20:27:06
Olá, jgravagnani

Com certeza e sem sombra de dúvida a melhor é a Xsi 450d. :ok: Ela é uma ótima máquina pra iniciante como nós, eu possuo 2 Xsi 450d e não me arrependo da escolha. Nos oferece mecânismos fáceis de operar, uma lcd generosa para verificar a foto no modo zoom, leve e compácta, alto desempenho tecnológico, modo de economia de energia, rápidez no modo disparo contínuo(cerca de 3,5 fotos por segundo), iso elevado para fotos noturnas, etc, etc e etc. :clap:

Lembre-se que é preciso investimento nas lentes, claras 2.8 de preferência, e também possuir um flash potente de preferência o 580ex II para começar a realizar eventos com essa camera. :clap:

Nunca realize um casamento sózinha com uma única camera, se por ventura ela pifar, será um desastre e poderá responder um processo na justiça. :eek:

Você tem uma bela camera. Agora é só desenvolver seu talento fotográfico. :D

abraços e um bjão :clap:


jgravagnani

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Feminino
Resposta #13 Online: 22 de Fevereiro de 2010, 20:23:00
Oi Boby,

Gostei muito das suas dicas, e vou seguir o conselho de tds os meu colegas e ficar com a Xsi. Vc me indicaria algum local para compra?

Abraço,
Juliana


boby

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 156
  • Sexo: Masculino
  • Olhos, janela da alma..lentes, reflexo do infinito
Resposta #14 Online: 23 de Fevereiro de 2010, 14:09:18
Juliana, boa tarde

Como moro no Rio de Janeiro, não tenho como te indicar um loja para produtos novos. :( Gosto de pesquizar bastante preços de novos e usado antes de comprar. Se vc for comprar uma camera usada peça sempre a nota fiscal de compra. Com ela vc poderá ter ideia de quantos clikes ja efetuou dependendo da data de compra. Ex: foi comprada dia 02 de Novembro de 2009. Como estamos no final de Fevereiro, posso considerar que ela está sem-nova. Eu comprei uma usada com apenas 3 meses de uso por um preço muito bom. Na nota fiscal custou 2.000,00 e paguei pro antigo dono 890,00  :ok:reais. Foi um ótimo negócio por não ter mais que 100 clikes. Ou seja quanto mais clike estiver á máquina, menos vida terá. A vida util do obturador está na média de 95.000 clikes. :eek:

Um site que vende usados e novos é o
http://www.balcao.com/anuncio-foto_e_video-canon_rebel_xsi_eos450d_kit_18-55_is_consulte_rebe-sao_paulo-det-3095104.aspx

outro site
http://lista.mercadolivre.com.br/camera--xsi-canon_PciaId_SAO-PAULO

Muito cuidado com a compra da camera nestes sites. Vá sempre acompanhada de um amigo é leve uma mochila para não deixar visível a camera depois que compra-la. Não realize depósito em conta de 3º, procure ver o produto pessoalmente. :clap:

Se possivél realize a sua compra em loja credênciada no seguimentos de fotografia e vídeo. :ok:

no mais estou a dispoição. :D