Autor Tópico: Noiva Indenizada  (Lida 12495 vezes)

fletcher

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 622
  • Sexo: Masculino
    • Gabriel Amaral
Online: 11 de Fevereiro de 2010, 22:44:13
Saiu na Zero Hora de quarta-feira, dia 10 de fevereiro, na página 3:

Noiva Indenizada

"Atrasada em 50 minutos para a festa de casamento, uma fotógrafa terá de indenizar a noive em R$ 5 mil, decidiu o Tribunal de Justiça do Estado. Ela também foi penalizada por apresentar fotos com problemas técnicos, como falta de foto".

Para aqueles que quiserem apreciar o trabalho desta profissional, por favor, sentem e cliquem aqui.

São por essas e por outras/outros "profissionais" que acabam fudendo com quem tenta fazer alguma coisa direito.

Tópico criado por Fernando Nunes, no forum de um clube que participamos.
« Última modificação: 11 de Fevereiro de 2010, 22:46:01 por fletcher »


nonlineart

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
Resposta #1 Online: 11 de Fevereiro de 2010, 23:05:48
A fotógrafa tem sorte. Só 5 mil...


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #2 Online: 11 de Fevereiro de 2010, 23:55:04
Isso é bom para que os "aventureiros" comecem a pensar com um pouco mais de responsabilidade. Se houvesse ética e profissionalismo isso não aconteceria.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #3 Online: 12 de Fevereiro de 2010, 00:05:44
Olhei umas 6 fotos dela. Tem uma D80 e todas as fotos que eu vi que tinham exif, foram no modo "P"...

Olha só:
Camera Make: NIKON CORPORATION
Camera Model: NIKON D80
Image Date: 2010:01:09 20:44:56
Flash Used: Yes (Manual, return light detected)
Focal Length: 38.0mm (35mm equivalent: 57mm)
Exposure Time: 0.017 s (1/60)
Aperture: f/5.0
ISO equiv: 200
White Balance: Auto
Metering Mode: Matrix
Exposure: program (Auto)
Photographer: Picasa 3.0
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


smarcondes

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 431
Resposta #4 Online: 12 de Fevereiro de 2010, 07:42:56
Eu vi algumas que no EXIF apareciam uma A-100.

Como alguem consegue tirar fotos tão ruins no "Pautomático"?!?!


Amandaboy

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 48
  • Sexo: Feminino
    • Amanda Boy
Resposta #5 Online: 12 de Fevereiro de 2010, 09:10:59
Eu tive uma situação muito parecida no meu casamento, acho que o fotografo não regulou o tipo de luz na máquina e todas as fotos da igreja sairam amarelas!! Sem falar que o cara só comia e fumava a festa inteira! Engreçado que isso me motivou a virar fotografa, pelo menos teve um lado bom... Pois eu queria matar o cara...

By amandaboy at 2010-12-13


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #6 Online: 12 de Fevereiro de 2010, 09:16:31
Isso é bom para que os "aventureiros" comecem a pensar com um pouco mais de responsabilidade. Se houvesse ética e profissionalismo isso não aconteceria.
MEU CARO GUTO CONCORDO PLENAMENTE COM VOCE
E BOM PARA OS AVENTUREIROS DE PLANTAO QUE PREJUDICAM O MERCADO PROFISSIONAL, APRENDEREM
QUE "FOTOGRAFO DE EVENTOS E UM OFICIO, UMA PROFISSAO",
COM A EXIGENCIA DE QUALQUER OUTRA ATIVIDADE,
NAO BASTA COMPRAR UMA MAQUININHA ,LER ALGUM FORUM, E SE AUTOENGANAR ETIQUETANDOSE "FOTOGRAFO".
ACHEI SENSACIONAL O QUE ACONTECEU COM AQUELA INCOMPETENTE!!!!!!!.
ABS.
ANGELO.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #7 Online: 12 de Fevereiro de 2010, 09:23:56
Olhei umas 6 fotos dela. Tem uma D80 e todas as fotos que eu vi que tinham exif, foram no modo "P"...

Olha só:
Camera Make: NIKON CORPORATION
Camera Model: NIKON D80
Image Date: 2010:01:09 20:44:56
Flash Used: Yes (Manual, return light detected)
Focal Length: 38.0mm (35mm equivalent: 57mm)
Exposure Time: 0.017 s (1/60)
Aperture: f/5.0
ISO equiv: 200
White Balance: Auto
Metering Mode: Matrix
Exposure: program (Auto)
Photographer: Picasa 3.0

Davi
o tal do P e so um detalhe minimo.
Eu ja usei o mal falado P em alguma situaçao,para garantir a cena.
O cliente nao esta nem ai, se voce faz a foto em a b c d h p ,ou z,
desde que voce entregue qualidade de acordo com o produto vendido.
No mundo civilizado o horario e respeitado,
e ninguem te da um premio se chegou na hora combinada.
Mas aqui em TUPINIQUIM-landia, os valores sao outros.
Gostei do "premio" por incompetencia que essa pessoa levou.
Otimo!!!!!!!!!!!!!!!
Abs.
Angelo.


Marcelo Dornelles

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
  • fotografando a criação e a criatura...
Resposta #8 Online: 12 de Fevereiro de 2010, 09:47:28
A fotógrafa foi punida fundamentalmente pelo atraso, a questão da falta de foto (sic) veio a reboque. A tal falta de foto, citada como problemas técnicos, não seria falta de foco?  :ponder:

Não sei não, mas a tal competição de mercado via preços, DSLR acessível, PC acessível, abriram as portas, digo, a caixa de pandora da fotografia! :(

Em geral os Conselhos Regionais fiscalizam (ou tem poder fiscalizatório entre outras atribuições) os profissionais de suas respectivas áreas. Não seria interessante a existência de uma espécie de conselho regional de fotógrafos a fim de expurgar certos tipos de 'profissionais'? Existe algum movimento nessa direção? :ponder:
Espernear não basta! ;)
Antes que se pense em corporativismos, penso que esse tipo de situação não se trata de uma questão sindical não, mas de fazer prevalecer a ética profissional.

Uma curiosidade Davi, como você conseguiu extrair o exif das fotos?
« Última modificação: 12 de Fevereiro de 2010, 09:49:49 por mdornelles »


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #9 Online: 12 de Fevereiro de 2010, 16:42:58
A pessoa que está contratando o serviço também tem sua parcela de responsabilidade.
Contratar um serviço sem recomendações, sem analisar portifólio, sem analisar o comportamento do fotografo durante a conversa, etc...
Casamento é complexo, da muito trabalho e é por isto mesmo que deve ser arquitetado e a contratação de um bom fotografo tem sua grande sentimental do evento, que será lembrado sempre.

Sem querer generalizar, mas quem contrata fotografos ruins estão analisando preço e não qualidade.

Concerteza se a noiva tivesse olhado o portifólio no picasa ( Já começa desse detalhe... a pessoa não tem nem um domíno próprio... ) jamais teria contratado os serviços desse fotografo.

E se olhou o picasa e mesmo assim contratou não tem que exigir nada pois estava ciente da qualidade das fotos geradas, onde em muitos casos a única análise fica em relação ao preço $$$.

Sobre o atraso, não se pode julgar sem saber o outro lado, pode ser que tenha ocorrido algum problema grave que fez com que o fotografo tivesse se atrasado, vai saber.

Acho que não se deve apenas julgar os fotografos ruins e sim os clientes ruins que não sabem analisar a qualidade de um serviço que estão comprando.
« Última modificação: 12 de Fevereiro de 2010, 16:44:52 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Marcelo Favero

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 770
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo dos Santos
Resposta #10 Online: 12 de Fevereiro de 2010, 17:02:35
A fotógrafa foi punida fundamentalmente pelo atraso, a questão da falta de foto (sic) veio a reboque. A tal falta de foto, citada como problemas técnicos, não seria falta de foco?  :ponder:

Não sei não, mas a tal competição de mercado via preços, DSLR acessível, PC acessível, abriram as portas, digo, a caixa de pandora da fotografia! :(

Em geral os Conselhos Regionais fiscalizam (ou tem poder fiscalizatório entre outras atribuições) os profissionais de suas respectivas áreas. Não seria interessante a existência de uma espécie de conselho regional de fotógrafos a fim de expurgar certos tipos de 'profissionais'? Existe algum movimento nessa direção? :ponder:
Espernear não basta! ;)
Antes que se pense em corporativismos, penso que esse tipo de situação não se trata de uma questão sindical não, mas de fazer prevalecer a ética profissional.

Uma curiosidade Davi, como você conseguiu extrair o exif das fotos?


O melhor regulador é o mercado.
Conselhos e sindicatos só servem para enriquecer seus presidentes e diretores e criar alguns cabides.

Abraço

Marcelo dos Santos

Associado Fototech


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #11 Online: 12 de Fevereiro de 2010, 18:09:44

O melhor regulador é o mercado.
Conselhos e sindicatos só servem para enriquecer seus presidentes e diretores e criar alguns cabides.

Abraço


Exatamente caro Marcelo
Manda a lei de mercado, a lei da gravedade,
cada um se coloca no seu lugar por seu proprio peso, assim de facil.
Abraço
Angelo.


Guigo_Mr

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.566
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 12 de Fevereiro de 2010, 18:21:54
Não sei ainda se rio ou se choro...

Isso queima o filme de alguns, eleva o passe de outros.

Por isso continuo achando que o melhor nesses casos é network e portifólio.

Cliente satisfeito para sugerir e ser referência e boas fotos pra mostrar irão demontrar a capacidade e responsabilidade do profissional contratado.

 :ponder:


Daniel Fismann

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 107
Resposta #13 Online: 12 de Fevereiro de 2010, 18:46:07
MEU CARO GUTO CONCORDO PLENAMENTE COM VOCE
E BOM PARA OS AVENTUREIROS DE PLANTAO QUE PREJUDICAM O MERCADO PROFISSIONAL, APRENDEREM
QUE "FOTOGRAFO DE EVENTOS E UM OFICIO, UMA PROFISSAO",
COM A EXIGENCIA DE QUALQUER OUTRA ATIVIDADE,
NAO BASTA COMPRAR UMA MAQUININHA ,LER ALGUM FORUM, E SE AUTOENGANAR ETIQUETANDOSE "FOTOGRAFO".
ACHEI SENSACIONAL O QUE ACONTECEU COM AQUELA INCOMPETENTE!!!!!!!.
ABS.
ANGELO.

se ela tivesse entrado aqui no mf não teria feito o que fez, com certeza leria alguns tópicos sobre eventos, luz, composição, por exemplo, e evitaria tal transtorno à todos. ruim pra ela, pior pro casal!

tanto quanto o marcelo também sou contra conselhos regionais e etc. são, além de um baita cabide, uma máfia, e, de máfias todos estamos cheios.

abs



daniel fismann


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #14 Online: 12 de Fevereiro de 2010, 20:27:09
A pessoa que está contratando o serviço também tem sua parcela de responsabilidade.
Contratar um serviço sem recomendações, sem analisar portifólio, sem analisar o comportamento do fotografo durante a conversa, etc...
Casamento é complexo, da muito trabalho e é por isto mesmo que deve ser arquitetado e a contratação de um bom fotografo tem sua grande sentimental do evento, que será lembrado sempre.

Sem querer generalizar, mas quem contrata fotografos ruins estão analisando preço e não qualidade.

Concerteza se a noiva tivesse olhado o portifólio no picasa ( Já começa desse detalhe... a pessoa não tem nem um domíno próprio... ) jamais teria contratado os serviços desse fotografo.

E se olhou o picasa e mesmo assim contratou não tem que exigir nada pois estava ciente da qualidade das fotos geradas, onde em muitos casos a única análise fica em relação ao preço $$$.

Sobre o atraso, não se pode julgar sem saber o outro lado, pode ser que tenha ocorrido algum problema grave que fez com que o fotografo tivesse se atrasado, vai saber.

Acho que não se deve apenas julgar os fotografos ruins e sim os clientes ruins que não sabem analisar a qualidade de um serviço que estão comprando.

Caro
Verdade e que deve ser avaliado o profissional antes,
bem certo e que quem vai procurar no fundo do poço
so compra preço barato, depois chora.
Esta cheio de picaretas e burros com dominio proprio ,isto nao e garantia de NADA!!.
E atraso "nao existe", entre verdadeiros profissionais de eventos,
se atrasou pelo motivo que for manda outra pessoa,
asssim como tem que ter no minimo 2 de cada,de retaguarda(maquinas, flashes, etc, etc),
tumbem tem que ter carro e fotografo extra , para alguma emergencia.
Algum amigo ou colega que possa ajudar
Ser fotografo de eventos e uma profissao de muita responsabilidade.
O noivo nao vai casar novamente no dia seguinte,
porque o improvisado "fotografo", furou um pneu, e saiu atrasado para o compromisso de trabalho.
No meu circuito de trabalho "os foi mal" estao descartados.
Tal vez seja por isso que nunca em 3000 casamentos teve nenhum problema.
Muito zelo e atençao no trabalho.
Grande abraço.
Angelo.