Autor Tópico: Noiva Indenizada  (Lida 12560 vezes)

NeoYJN

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
Resposta #45 Online: 20 de Novembro de 2010, 09:14:45
Isso é bom para que os "aventureiros" comecem a pensar com um pouco mais de responsabilidade. Se houvesse ética e profissionalismo isso não aconteceria.(2)

concordo...
5 mil ... tá barato....
Único momento da vida...


 :no:
« Última modificação: 20 de Novembro de 2010, 09:16:11 por NeoYJN »


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #46 Online: 20 de Novembro de 2010, 09:44:52
O grande problema é que muitos não querem. Ou se querem, não se preocupam em procurar. Ou se procuram, não estão dispostos a pagar...

Acho que a culpa é recíproca nesse caso. Mas há casos e casos... Também achei a indenização baixa, mas, infelizmente, é uma 'regra' não escrita do mundo jurídico. Aqui no Brasil o dano moral é muuuito pouco valorado, as indenizações são, na sua grandíssima maioria, muito baixas.
Em todo assunto sempre os culpados sao os 2.
E mesmo que a indenizaçao seja o custo total da festa ,
nao paga o tal do "dano moral", que aqui e simbolico!!!!.
Acabei de pasar um orçamento de foto e video por 3100,
me ligou o cliente que lhe ofereceram por 2200,
foto, video, telao retro, DJ, e uma cx de vinho-lembrança para os padrinhos,
faltou a lua de mel e as camisinhas!!!!!!!,
so que eu conheço essa "produtora",
ja me ofereceram fazer "frila" para eles por 100 reau!!!,
com equipamento deles e meu carro,
cinegrafista recebe tambem 100 e segundo fotografo 40,
vai pensando a alta classe de profisionais que arrumam,
e a lembrança que vai ficar na mao do coitado que contrata.
mas uma historia da vida real,
Abs.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #47 Online: 20 de Novembro de 2010, 19:07:10
Ângelo, isso acontece em todas as profissões. NUNCA o trabalho do outro é reconhecido. SEMPRE querem oferecer o "justo preço" deles. Já recusei vários clientes que queriam "impor" o preço. Suspendia a negociação invariavelmente dizendo: "No meu trabalho quem dá preço sou eu!!! Eu que conheço os meus custos e a qualidade de meu serviço!!! Por esse preço procure outro profissional".

É radical?? É. Mas só assim a gente se impõe. Quase sempre perdi esses clientes, mas não me arrependo. ATENÇÃO: NÃO sou profissional de fotografia. Minha profissão é em outro ramo. Talvez não se aplique ao "universo fotográfico". Mas eu penso assim.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #48 Online: 21 de Novembro de 2010, 03:05:32
Ângelo, isso acontece em todas as profissões. NUNCA o trabalho do outro é reconhecido. SEMPRE querem oferecer o "justo preço" deles. Já recusei vários clientes que queriam "impor" o preço. Suspendia a negociação invariavelmente dizendo: "No meu trabalho quem dá preço sou eu!!! Eu que conheço os meus custos e a qualidade de meu serviço!!! Por esse preço procure outro profissional".

É radical?? É. Mas só assim a gente se impõe. Quase sempre perdi esses clientes, mas não me arrependo. ATENÇÃO: NÃO sou profissional de fotografia. Minha profissão é em outro ramo. Talvez não se aplique ao "universo fotográfico". Mas eu penso assim.
tendo retaguarda de $$$, para dizer nao, tua posiçao e certissima!!!.
abs.


Malheiros

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 876
  • Sexo: Masculino
Resposta #49 Online: 21 de Novembro de 2010, 10:44:53
Como diz o Ken Rockwell, profissional é aquele que entrega o que promete.

Se eu tenho um p*ta background técnico e teórico (não vou falar em "talento", em "olhar", porque isso é imponderável), organização, logística e um equipamento de primeira linha, e cobrar 10.000 por um casamento - certíssimo.

Se eu sou um newbie com uma Powershot na mão e uam DePlá na esquina, e cobro duzentinho - certíssimo tb.

O cliente vai decidir o que é melhor pra ele. O nível de exigência das pessoas variam, a percepção da qualidade e do custo/benefício tb. O que não pode é o cara que prima pela qualidade aviltar o serviço dele, nem o newbie inflacionar seus preços.

Agora, se a pessoa oferece uma coisa e entrega outra, ou demonstra imperícia para aquilo a que se propôs, é uma outra coisa. É falta de profissionalismo mesmo (por inexperiência, ingenuidade, imprevidência, whatever. Essas coisas se aprendem com o tempo). Mas o mercado é o melhor regulador pra isso.
Sony SLT-α77  /  DT 16-50mm 2.8 SSM  /  DT 50mm 1.8 SAM  /  DT 55-200mm 4-5.6  /  HLV-F42AM

"Light illuminates, shadows define." - Ed Pierce

Sort of a portfolio: http://www.flickr.com/photos/63893359@N03/sets/


Malheiros

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 876
  • Sexo: Masculino
Resposta #50 Online: 21 de Novembro de 2010, 10:47:48
O link do post inicial não funciona mais, mas indo para a página da tal "produtora" e vendo as fotos que tem lá... cara, sem desculpas. Quem quiser pagar por aquilo que assuma as consequencias. :D
Sony SLT-α77  /  DT 16-50mm 2.8 SSM  /  DT 50mm 1.8 SAM  /  DT 55-200mm 4-5.6  /  HLV-F42AM

"Light illuminates, shadows define." - Ed Pierce

Sort of a portfolio: http://www.flickr.com/photos/63893359@N03/sets/


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #51 Online: 21 de Novembro de 2010, 10:56:44

...nem o newbie inflacionar seus preços.


Qualquer hora dessas isso vai acontecer. Cedo ou tarde um bosta se acha o supra sumo das point-and-shot e pede 3.000.

Salvo engano foi aqui que li um relato de uma cara que tem contatos em MG de altíssimo padrão e não sabe operar nada do equipo dele. Mas consegue contratos graúdos por conta de ser amigo da "fina flor da tradicional família mineira". É foda, né?!

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #52 Online: 21 de Novembro de 2010, 12:17:29
Qualquer hora dessas isso vai acontecer. Cedo ou tarde um bosta se acha o supra sumo das point-and-shot e pede 3.000.

Salvo engano foi aqui que li um relato de uma cara que tem contatos em MG de altíssimo padrão e não sabe operar nada do equipo dele. Mas consegue contratos graúdos por conta de ser amigo da "fina flor da tradicional família mineira". É foda, né?!
cara isso e muito comum, conheço varios assim aqui em sampa,
nao sao fotografos, nem tem ideia do que isso seja, mas.... atençao
sao comerciantes e estao bem relacionados,
logo entao tem um "studio", e faturam pesado mesmo!!!!
abs.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #53 Online: 21 de Novembro de 2010, 13:44:12
Se o cara é "comerciante" e tem "clientes" mas dizem a eles: "As fotos e tratamentos serão feitos por uma equipe de profissionais gabaritados" e ele próprio não dá um tiro nem corrige um WB, beleza. Eu aceito isso.

Mas se ele é quem faz a coisa toda e entrega merda ou manda corrigir a merda na pós, a história é bem diferente.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


leoduzzi

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 454
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/89441206@N00/
Resposta #54 Online: 21 de Novembro de 2010, 19:29:15
O capitalismo é selvagem, mas as vezes também é canibalista e acaba comendo o próprio pé. No capitalismo o que vale é o menor preço desde que se tenha a impressao de que a qualidade será a pretendida.
Esse dai foi apenas um caso onde a qulidade ficou fora do esperado, mas a forma de avaliação foi a mesma que todos nós utilizamos a todo o tempo quando se fala de preço, o problema neste caso foi que o risco foi mau calculado, pois custou um preço que só o tempo de volta poderia pagar.
Quando o calo é o nosso, geralmente somos hipocritas na avaliação, então se desejarmos, vamos combater o capitalismo e não quem joga o jogo, poi se não jogar a selva te come.
Leo Duzzi
D50 + D7000 + Tamron 17-50 2.8 VC + Nikkor 18-135mm + Nikkor 50mm  1.8 + Nikkor 28-80mm + SB-600
http://www.flickr.com/photos/leoduzzi


vmarques

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 258
Resposta #55 Online: 07 de Dezembro de 2010, 17:23:26
Após ler o tópico todo... e Só agora ver as fotos nos albuns do link...

Só posso dizer que o trabalho dela é total amador. Quando digo amador, quero dizer alguém com uma compacta na mão tirando fotos a esmo. Muito ruim.
Envelhecer não é tão ruim quando se pensa nas alternativas.


Setsuna

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Feminino
    • Canto de Silêncio
Resposta #56 Online: 08 de Dezembro de 2010, 01:03:53
HA! Confirmou só o que eu já sabia. O povo olha a cam não o trabalho do fotógrafo...
Cinco mil só? Ela simplesmente jogou no lixo as memórias de um casamento! Coisa que só acontece uma vez na vida. Se eu fosse a noiva.. Essa "fotógrafa" não sobreviveria.
(A cerimônia deve ter custado pelo menos o dobro disso)


Ligia Delgado

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 222
  • Sexo: Feminino
Resposta #57 Online: 08 de Dezembro de 2010, 09:40:32
Jesus, quanta foto MEDONHA, que isso ?!?! Essa pessoa tem muitaaaaaaaaa cara de pau mesmo de pegar um casamento para fazer, todas as fotos são horríveis.
Nikon D5000
18-55mm


Michele T.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 48
  • Sexo: Feminino
Resposta #58 Online: 08 de Dezembro de 2010, 09:53:12
2 coisas:
o barato sai caro,
e que crime ela com uma D80...


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #59 Online: 08 de Dezembro de 2010, 10:06:12
Eu com uma compacta faria melhor..