Autor Tópico: ajuda com canon sx20  (Lida 2970 vezes)

nioven

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Online: 08 de Fevereiro de 2010, 12:59:22
amigos comprei minha primeira maquina uma canon sx20, so consigo tirar fotos no altomatico  pois em outras funçoes fica horrivel.
alguem tem dicas, tuntoriais, algo que possa me ajudar a conhecer melhor meu equipamento e tirar fotos melhores.
as fotos com flash tanto no automatico quanto no manual ficam bem escuras.

se alguem puder ajudar dar algumas dicas tudo é valido,obrigado


Lhama

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 611
  • Sexo: Masculino
    • Instagram
Resposta #1 Online: 08 de Fevereiro de 2010, 16:43:26
Nioven, a primeira dica é ler o manual. Se não se sentir a vontade com a versão em inglês procure em comunidades no orkut que deve encontrar em português.

Depois, sabendo o que é possível fazer com ela, você pode brincar com os recursos.

Uma sugestão: mude do automático para o P, ela vai continuar fazendo o mesmo que o automático, mas você poderá alterar algumas coisas, como por exemplo fazer fotos sépia, preto e branco, etc.

Quanto ao flash, pode ser a distância do assunto. Veja no manual qual a distância que o flash alcança.


nioven

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Resposta #2 Online: 08 de Fevereiro de 2010, 17:06:30
ja li o manual da maquina mas nao mudou mita coisa pois la so fala as funçoes que a mesma tem e nao fala como usa-las


IvanTS

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #3 Online: 24 de Fevereiro de 2010, 17:15:33
Cara o manual que vem nela é nojento.. eh mais pra um quick guide! Se nao me engano no próprio site da canon tem um manual em pdf BEM mais detalhado e explicado.. Da uma olhada la!