Autor Tópico: Escola de Fotografia????  (Lida 11258 vezes)

Antoniovsn

  • Trade Count: (7)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 133
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 01 de Outubro de 2010, 11:04:46
Eu faço curso na Techimage de Minas e é excelente, com certeza a matriz em SP é igual ou melhor.
Nikon D7000 - Nikon D 90 - Grip MB 80 - Nikon Speedlight SB-900 - Nikon Speedlight SB-800 -  Nikkor 70-200mm VR - Nikkor 18-200mm VR - Nikkor 18-105mm - Nikkor 85mm 1.8 - Nikkor 50mm 1.8 - Fotômetro Sekonic L-358
Nikon N50 Nikkor - 35-80mm


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #16 Online: 01 de Outubro de 2010, 16:20:41
Eu fiz em Agosto o curso Estúdio Prático Book / Moda do Newton Medeiros (http://www.newtonmedeiros.com.br), é um curso intensivo de 8hs, gostei bastante, recomendo!

Para quem não entende nada ou esta iniciando ele também tem o Curso Básico de Fotografia, de 16hs (dividido em dois dias), esse não fiz, mas de repente pra quem quer pegar do zero.

EU prefiro cursos assim, tira suas duvidas, ve como é na hora e depois vai praticar e se virar, ler, pesquisar... não curto cursos longos, mas ai vai de cada um.

 :ok:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Paust

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 276
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 01 de Outubro de 2010, 18:58:01
Caraculas,"horas" acho um a merda quem ministra um curso desses,é por isso e outras coisas que tá cheio de "fotografos" fazendo um lixo de trabalho e cobrando uma merreca,um desrespeito com o profissional e com a categoria,acho que pra ter o minimo de conhecimento,deveria buscar pelo menos um curso de 2 a 4 anos,para se dar um certificado de conclusão para alguem,jámais confiaria nada a um profissional de qualquer area que exista com formacão de algumas horas,dias ou meses,fiquei sabendo que os cursos senac/senai que tem longa duracão são aceitávelmente bons,mas o ideal seria um curso técnico completo com estágio,ou faculdade,minha opinião é que para ser fotografo profissional deve-se ter formacão profissionalisante/técnica,ou se for autodidata que já trabalhe ou domine o assunto por pelo menos 4 anos!
« Última modificação: 01 de Outubro de 2010, 18:59:57 por Paust »
ferro velho 120 e 35mm com tubos velhos,compacta jurássica 1/2 mp e só porque morreu tambem uma NX300 e 3 tubos que vieram juntos :D


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #18 Online: 01 de Outubro de 2010, 20:55:12
Paust, acho que cada caso é um caso, oq mais vejo por ai eh cara graduado com trabalhos horríveis e ainda tendo que escutar que o cara é profissional, pessoas falando de ótica como uma naturalidade mas quando vejo as fotos...pelamor... Como disse acho que vai de cada um :) Então da mesma forma que tem cara se vendendo por pouco sem curso tem cara se vendendo por pouco ou muito com curso e ainda com trabalhos fraquinhos, mas ai o cara é "o profissional" por que ele fez faculdade, estudou 10 anos... desculpa, mas balela :) cada caso é um caso, não da pra generalizar  :ok:
« Última modificação: 01 de Outubro de 2010, 20:58:19 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Ca.N

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
    • Begins
Resposta #19 Online: 01 de Outubro de 2010, 22:56:45
A duração do curso é uma opção muito particular.
Alguém muito esforçado e com alguma base, talvez consiga aprender fazendo esses cursinhos rápidos... :ponder:

Eu sei que eu jamais aprenderia assim. Dois anos é o ideal pra eu me sentir segura como fotógrafa, mas não é o fim do aprendizado.


KOOJU

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #20 Online: 02 de Outubro de 2010, 02:49:16
A UNIB Universidade Ibirapuera ta com as inscrições para o vestibular para curso de Tecnologo em Fotografia abertas...São dois anos de curso com mensalidades de 400 paus... eu acho uma boa.. vc fica habilitada pra fazer um mestrado ou pos graduação depois


Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 02 de Outubro de 2010, 18:01:18
Olá pessoal... segue aqui meu singelo parecer pessoal:
Para INICIANTES, creio que não só de técnica se vive.
É preciso um "curso" que demonstre um pouco de história da arte, da própria fotografia, da evolução destes temas.
Além do mais, creio que aprende-se mesmo na prática e na observação, tanto das experiências próprias, como das alheias.
É preciso um ambiente que permita essa troca de informações, o tal "networking"... e creio que principalmente humildade... tanto de alunos, quanto de colegas como também de instrutores / professores.
Não indicaria um curso intensivo a um iniciante... pois existe um caminho natural a ser percorrido... justamente o do aprendizado, da observação e principalmente... do questionamento. Não existe fórmula certa. Mas o "aprendiz" que não tiver curiosidade e liberdade para sanar suas dúvidas estará no caminho errado.

Fotografia é um vício, pode ser um ofício... mas a pessoa tem que se identificar. Portanto, o que eu recomendaria seria um bom bate-papo com os instrutores das escolas... se eles não tiverem paixão pela fotografia e principalmente por ensinar, com certeza será tempo e dinheiro jogado fora.

Ainda sou um aprendiz (e sempre serei), me considero mediano em minhas imagens... mas procuro sempre observar, questionar e conhecer. E tive a sorte de em meu "curso básico" ter contado com "professores" extremamente dedicados.. que acima de tudo, tornaram-se meus amigos.... isso sim é o que realmente vale a pena.
Não vou mencionar a escola que fiz o curso pq creio que depois do que escrevi seria "merchandising puro".
Mas tive sorte... muita sorte na minha escolha.
Boa sorte a você também.