Autor Tópico: Escola de Fotografia????  (Lida 11221 vezes)

Dri

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Online: 12 de Fevereiro de 2010, 11:08:50
Bom dia! Eu comprei uma camêra e agora estou na busca de uma escola em São Paulo capital para fazer o curso, nos finais de semana (eu sou do interior de SP), bom eu pesquisei na net sobre algumas escolas e até algumas pessoas citaram nome de algumas para mim, mas como eu não entendo nada sobre fotografia não sei qual dessas escolas seria a melhor escolha... vou colocar aqui o nome das escolas que achei bem interessante e se puderem me ajudar dando uma olhadinha, falando o que acham, eu fico grata!

Danilo Russo

Focus

Full Frame

Newton Medeiros

Riguardare

Por favor me ajudem!!

Obrigada, Adriana


Marcelo Favero

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 770
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo dos Santos
Resposta #1 Online: 12 de Fevereiro de 2010, 11:35:31
O melhor lugar para estudar fotografia é o Senac (em SP, preferencialmente o Scipião, na Lapa).
Conheço o Danilo e a escola dele (IIF). É um bom fotógrafo, um cara legal, atento e acessível. A escola bem equipada com um estúdio bacana.

As outras não conheço.

O problema dos cursos de um final de semana é que, por mais que o curso e o professor sejam bons, o conteúdo não é visto na dosagem "homeopática" necessária. É tudo ótimo se você puder sair de lá e já ir colocando em prática TUDO o que viu, por isso vai depender muitíssimo de você e da forma como vai poder aproveitar tudo o que viu em pouco tempo.

Abraço
Marcelo dos Santos

Associado Fototech


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #2 Online: 12 de Fevereiro de 2010, 12:38:31
Tenho uma amiga que faz nessa Full Frame se não me engano, ela esta curtindo...

Eu to afim de fazer uns cursos tb, ja dei uma espiada em todos esses que você citou e por enquanto estou pensando em fazer com o Newton Medeiros, mas ainda não decidi, vamos ver né.
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #3 Online: 12 de Fevereiro de 2010, 13:16:03
Todas essas escolas vão te dar boas aulas, escolha a mais prática e fácil pra você.

Coloque na lista o Espaço da Fotografia e a ABRA.

Abraço.


César Motta

  • Trade Count: (9)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
  • Sexo: Masculino
    • Cezär Motta | Photographer
Resposta #4 Online: 12 de Fevereiro de 2010, 16:43:53
Dri,

para um curso inicial o mais indicado seria o Senac mesmo, pelo fato dos cursos serem mais longos. No decorrer do período você vai aprendendo e tirando suas dúvidas em paralelo.

Busque mais opniões de quem fez, me formei no Senac há 7 anos e fiz alguns cursos pequenos, mas seu aprendizado vai mais do seu esforço e vontade de aprender, colocando em prática o que viu e ir melhorando entre mais erros do que acertos.

Depois do básico, aí é legal você ir especificando cada curso de acordo com a área fotográfica que escolher.

Depois dê um pulo no meu blog, tem algumas técnicas de iluminação que poderão ser interessante para vocês no futuro.

Um abraço,
Cezär Motta
CEZÄR MOTTA | Phtographer
e-mail: pub @ cezarmotta . com
www.cezarmotta.com


quacula

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 71
  • Sexo: Masculino
  • Dantotsu
    • Meu Site... ainda em construção.. MICTMR
Resposta #5 Online: 12 de Fevereiro de 2010, 16:45:36
mais uma?http://www.nextphoto.com.br/
Fiz o curso com o Paulo Khalil... show de bola.. e preço muito bacana...


LeandroFabricio

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.684
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 13 de Fevereiro de 2010, 01:40:32
mas como eu não entendo nada sobre fotografia não sei qual dessas escolas seria a melhor escolha

 Como você afirmou que não entende nada de fotografia eu não indicaria o Newton ou o Danilo, pois acredito que o foco principal deles é mais para especialização em fotografia de moda.

 A Focus tem muito tempo de existência, o que pode ser bom ou ruim dependendo do ponto de vista. Pode ser a melhor escolha por ter uma base muito ligada à "velha guarda" da fotografia. Do mesmo modo que pode ser a pior escolha possível, pois parece que eles pararam um pouco no tempo desde quando começou a chover DSLR por aí.

 No seu caso ficaria entre a Riguardare e um curso técnico no SENAC, talvés até maia para a Riguardare no curso mais simples que eles tiverem para você poder começar a entender e principalmente dedicir o que quer aprender.
São Paulo - SP


Ca.N

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
    • Begins
Resposta #7 Online: 21 de Fevereiro de 2010, 00:41:25
Ando pesquisando nesse e em outros fóruns as opiniões sobre cursos para iniciantes e sempre tenho a impressão de que não somos levados muito a sério. A maioria das pessoas indicam cursos muito simples.

Eu não sei fotografar ainda, portanto sou iniciante, mas quero ser profissional.
Já estou inscrita no processo seletivo do técnico de fotografia do Senac mas me perguntava se o curso vale a pena já que a maioria parece aprender em cursos de alguns meses de duração enquanto o Senac dura um ano e meio.
Fiquei mais tranquila pela opinião do César Motta. Se me perguntarem o que eu quero aprender, eu diria que é aprender a fotografar como ele. Dei uma olhadinha no site dele, fotos incríveis!

Se alguém tiver mais alguma opinião sobre um curso que ensine fotografar pra valer, profissionalmente, seria mto bem vinda!
E eu sei que depende também da minha dedicação, criatividade e de um bom estágio talvez. Só não quero descobrir que perdi tempo e dinheiro em um curso que não me levou à lugar nenhum.
« Última modificação: 21 de Fevereiro de 2010, 00:42:46 por Ca.N »


valtergomes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 44
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #8 Online: 22 de Fevereiro de 2010, 16:29:16
Alguém sabe como obter os meus direitos Autorais sobre as minhas fotografias?

Sou novo no fórum e agradeço se alguém souber me responder!

Obrigado!!!
"Na arte não existe o certo e o errado, não existem regras." por Valter Gomes.


amandasilva

  • Trade Count: (15)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 102
Resposta #9 Online: 26 de Fevereiro de 2010, 19:53:21
Legal, mas vcs poderiam colocar uma lista dos cursos? grata


fabiotadashi

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 130
    • Fabio Tadashi Fotografia
Resposta #10 Online: 03 de Março de 2010, 03:07:51
Eu já fiz cursos na Techimage, fullframe e Senac.

Dos três eu gostei mais da fullframe, bons professores, boa estrutura e preços interessantes!
Ex fotógrafo profissional!

Atual fotógrafo amador (com muito orgulho!)


Ca.N

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
    • Begins
Resposta #11 Online: 03 de Março de 2010, 03:18:33
Qual curso do Senac vc fez? Curso livre, técnico, bacharelado?


fabiotadashi

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 130
    • Fabio Tadashi Fotografia
Resposta #12 Online: 03 de Março de 2010, 13:29:49
Na verdade eu fiz a pós graduação em fotografia no Senac. Em partes eu gostei do curso mas houve muita reclamação e acredito que tenham se formado apenas 50% da minha turma.
Ex fotógrafo profissional!

Atual fotógrafo amador (com muito orgulho!)


Ricardo Lou

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 197
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 03 de Março de 2010, 15:15:30
Não indico escolas pois isto é uma questão muito delicada, prefiro lhe orientar a conhecer as escolas, assim você poderá tirar sua próprias conclusões.

Apenas peço para que você perca algum tempo lendo este post
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=23455.0

Que a arte (me) aponte uma resposta
Mesmo que ela não saiba
E que ninguém a tente complicar
Porque é preciso simplicidade pra fazê-la florescer
Oswaldo Montenegro (adaptação nossa)


Ca.N

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
    • Begins
Resposta #14 Online: 01 de Outubro de 2010, 01:52:05
Eu estava entre IIF e Senac (técnico)...
Fiquei com o Senac, pela duração do curso. Longo, mas nem tanto.
A única reclamação que eu faria é sobre a quantidade de equipamento disponível aos alunos. Trabalhamos em grupos, de 10 pessoas aprox. e é difícil. Mas estamos superando.
Eu comecei do zero e já aprendi alguma coisa. Acredito que vou terminar o curso satisfeita!