Autor Tópico: Flash Metz  (Lida 10957 vezes)

Amandaboy

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 48
  • Sexo: Feminino
    • Amanda Boy
Online: 12 de Fevereiro de 2010, 16:09:44
Boa tarde pessoal,

Gostaria de saber se o flash da marca Metz é melhor que o original da Canon? E vocês sabem qual é o modelo que se encaixa na Canon T1i???

Obrigada

By amandaboy at 2010-12-13


Takami

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 260
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 12 de Fevereiro de 2010, 16:42:44
Sei que são muito bons, potentes e caros, e todos os modelos Metz tem para Canon, vale a pena se informar mais nas lojas.
tiagotakami | fotografia still

Body: Nikon F2a | Nikon D90
Lens: Sigma 16mm f/2.8 Fisheye | Nikkor AF-S 35mm f/1.8 DX | Tamron 28-75mm f/2.8 |
Light & Acessories: SB-400 | SB-800 | 1x Transmissor Cactus V4 | 2x Receptor Cacuts V4

A iluminação ajuda-nos a ter uma boa visibilidade e a criar uma atmosfera agradável.


MCarpinetti

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 315
  • Sexo: Masculino
    • http://www.carpinetti.com.br
Resposta #2 Online: 12 de Fevereiro de 2010, 18:48:18
Olha esse link:

http://www.metz.de/

Dá uma olhada tambem na Photovision, embora não tenha no site, o Wilson tem flashes Metz com preços melhores que os Canon, eu comprei o meu lá.
Sou totalmente contra a pirataria, eu nunca roubaria um navio.


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #3 Online: 12 de Fevereiro de 2010, 20:38:56
Pois é...

Eu tb. tenho a mesma dúvida, só que pra Pentax. Será que vale a pena comprar um Metz ou pegar o modelo top da Pentax? Será que o Metz tem alguma vantagem?
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


ELIAS

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 949
Resposta #4 Online: 13 de Fevereiro de 2010, 14:31:44
Amandaboy,

Metz tem NOME... como os melhores Flashs já feitos.
Assim como Leica, foi considerada as melhores câmeras 35mm... e Rollei as melhores médio formato.

Agora quanto aos flashs dedicados, comparando com os da câmera da sua câmera só achando um usuário que usou as duas marcas para dizer um comparativo.

Já tive dois Metz, um 45CL4 TTL com Nikon analógica, e um 54 MZ4, TTL com as digitais.

A grande vantagem que vejo nos metz, é que se você trocar de câmera... não precisa trocar de flash, é só ter a sapata TTL da nova marca.
Porém, essas sapatas são dificeis de achar no Brasil. E pra venda acredito que seja mais dificil passar um Metz pra frente.. do que um flash Nikon ou Canon.


Abraço
Elias Vieira dos Santos
Jaú - SP

www.eliaseelizeufotoevideo.com


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #5 Online: 13 de Fevereiro de 2010, 18:10:24
Pra mim os Metz são os melhores flashes do mundo.
Tenho um Mecablitz 28-C2 não dedicado que não tropo por nenhum outro !

Ja usei por um tempo um Metz dedicado para Canon EOS modelo 44-AF4 C que me arrependi profundamente de não te-lo comprado de um amigo. Dá de mil em qualquer um da Canon.

Metz é Metz. O resto é o resto !


tiaoadao

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
Resposta #6 Online: 13 de Fevereiro de 2010, 18:21:48
Este Artigo diz muito bem sobre o flash metz 58af1. Leia.

Premio EISA 2007 2008 Metz mecablitz 58 AF-1 digital
Toni Fernandez : 7 octubre 2008 - 20:07 CET 
               
 
Premio EISA 2007 2008 Metz mecablitz 58 AF-1 digital : El Metz mecablitz 58 AF-1 digital ha sido galardonado con uno de los deseados Premios EISA: Expertos de 50 diversas revistas de fotografía de 18 países europeos adjudicaron la solicitada distinción al potente flash. La distinción "mejor producto 2007-2008 - en la categoría de accesorio fotográfico" tiene la innovación de Flash de Alto Rendimiento, como el primer flash del mundo equipado con conexión USB. Mediante la cual puede actualizar fácilmente el específico Firmware de cada variante de los modelos vía ordenador e Internet. Más prestaciones: Número-guía 58 con ISO 100, alta prestación de potencia, segundo reflector, innumerables funciones especiales, reflector giratorio.

Como diz o afshalders METZ e METZ.

Abços.

Tiao Adao
 


MCarpinetti

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 315
  • Sexo: Masculino
    • http://www.carpinetti.com.br
Resposta #7 Online: 13 de Fevereiro de 2010, 19:45:44
O pessoal da "antiga" conhece bem o que é um "Mecablitz", já a "geração digital", pelo menos aqui no Brasil ainda não descobriu a diferença entre uma empresa especializada em flashes, que faz apenas isso (embora tenham diversificado muito a sua linha de produtos), e que consegue fazer produtos ainda melhores que os originais, e a visão dos fabricantes de cameras, para os quais os "flashes"são apenas complementos de seus produtos.
Depois que voce usa um Metz, é muito dificil querer usar o flas original de novo.
Sou totalmente contra a pirataria, eu nunca roubaria um navio.


Amandaboy

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 48
  • Sexo: Feminino
    • Amanda Boy
Resposta #8 Online: 17 de Fevereiro de 2010, 13:15:34
Obrigada a todos pelas respostas, acho que vou de metz mesmo!

By amandaboy at 2010-12-13


Tarso

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #10 Online: 25 de Fevereiro de 2010, 22:52:21
O pessoal da "antiga" conhece bem o que é um "Mecablitz", já a "geração digital", pelo menos aqui no Brasil ainda não descobriu a diferença entre uma empresa especializada em flashes, que faz apenas isso (embora tenham diversificado muito a sua linha de produtos), e que consegue fazer produtos ainda melhores que os originais, e a visão dos fabricantes de cameras, para os quais os "flashes"são apenas complementos de seus produtos.
Depois que voce usa um Metz, é muito dificil querer usar o flas original de novo.

Interessante essa colocação Carpinetti! Mas, se for usar um flash desses junto com outro C/N será que dá para usar algum deles como slave? Ou para isso tem que ser 2 canon ou 2 nikon ou 2 metz?

 :)
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


MCarpinetti

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 315
  • Sexo: Masculino
    • http://www.carpinetti.com.br
Resposta #11 Online: 26 de Fevereiro de 2010, 15:58:05
Os flashes Metz da linha 58 "conversam" com os Canon e Nikon, as outras linhas "conversam" entre si, mas acho que precisam de aum acessório específico.
Se alguem se interessar por flshes Canon, estou me desfazendo dos meus, pretendo abraçar os Metz de vez.
Sou totalmente contra a pirataria, eu nunca roubaria um navio.


sa_lima

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #12 Online: 13 de Junho de 2010, 21:34:11
Oi, pessoal!
Sou nova por aqui e estou começando a investir na fotografia, e ainda estou engatinhando com o assunto flash... Tenho uma Nikon D50. Estou vendo várias discussões sobre os flashes da própria Nikon e os flashes Metz. Estou tendendo a comprar deste último... Mas estou com dúvida em uma coisa, que deve ser bem idiota, mas sinceramente não conheço. Qual a diferença entre CT e CL? 60 CT4, não sei o quê CL 1, 48 ou 58 AF 1... AF eu sei... rs. Qual vcs me indicam? Todas são compatíveis com a D50? Olhei o manual, mas eles não recomendam outro flash que não seja da Nikon... :S A idéia inicial é fazer book de gestantes e em breve fotos de apresentações de dança. Inicialmente não terei estúdio, vou fazer externa e na casa da cliente, mas começando a dar certo, quero montar um estúdio.
´Brigadão desde já!


FAUKS

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 107
    • http://
Resposta #13 Online: 14 de Junho de 2010, 14:45:05
Com certeza é um bom flash.
Mas a diferença entre 1 Nikon não é muita.
Depois, por algum motivo, se vc. for vende-lo vai ser mais dificil.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #14 Online: 14 de Junho de 2010, 15:00:19
Com certeza é um bom flash.
Mas a diferença entre 1 Nikon não é muita.
Depois, por algum motivo, se vc. for vende-lo vai ser mais dificil.

Dificil vender um Metz ? Vende fácil !