Autor Tópico: Ajuda para iniciante  (Lida 10154 vezes)

Leo_Angelucci

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
Resposta #30 Online: 17 de Fevereiro de 2010, 13:34:27
Bom tudo ia bem (já até tinha me decidido pela D90) até pintar a informação dessa P100.

Hum ...

Acho que vou ter que gastar mais um tanto de tempo em pesquisas na net e incomodar vocês pedindo mais e mais conselhos.

Acredito que com essa máquina eu poderia resolver quase 80% da minha necessidade, mas será que ela seria adequada para o trabalho noturno ?


F.Kruschewsky

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 323
Resposta #31 Online: 17 de Fevereiro de 2010, 13:51:37
Essa é a grande questão?

Concordo com o Sandro quando, em uma campana às 03:00 da manhã, o ruído feito pelo movimento do espelho de uma reflex é perfeitamente audível!  Mas ele conseguia fotografar algo com uma compacta no escuro?  Na verdade, não faço idéia das condições de luminosidade e, acredito, que havia fontes de luz, tais como a iluminação das ruas e casas e/ou faróis de automóveis por exemplo. Ele pode ter utilizado exposição longa também!  Nesses casos, um sandbag ou um monopé poderão ser de grande ajuda. A P100 também tem a lente estabilizada, que também ajuda...   Sem dúvida, as reflex são melhores p/ trabalho noturno, em termos de qualidade de fotos, mas para conseguir um alcance de zoom semelhante ao da P100, terá que investir uma pequena fortuna em lentes equivalentes, além do problema do ruído, para o qual não há solução!   O ideal mesmo seria ter um sistema DSLR e uma compacta como a P100 e utiizá-los conforme a necessidade de cada missão, em particular...



Leo_Angelucci

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
Resposta #32 Online: 17 de Fevereiro de 2010, 14:05:58
Tenho certeza que se o investimento fosse feito pela minha unidade policial com certeza a escolha de duas máquinas para o trabaho seria o ideal, para terem idéia há algumas semana recebi uma Sony DSC - W210, que seria destinada inicialmente para tirar fotos de presos já custodiados. Com alguma sorte eu consegui ficar com ela em meu setor, digo isso porque utilizamos um fantastico sistema de identificação de presos aqui na PC SP e estas fotos feitas nos DPs somente compõe um acervo local.

Antes eu estava trabalhando com uma Sony DSC - S40 e tenho também duas Aiptek DV3300 (carinha de vergonha imensa  :aua:), como podem ver ainda há  muito a cresce neste aspecto.

Por isso fico indeciso na hora da escolha, até estava achando muito viavel a D90, a lente que falei é Nikon e provavelmente irá servir, mas a possibilidade da P100 ter um otimo zoom já muda um pouco as coisas, achei um review dela (http://www.nikon.com/about/news/2010/0203_coolpixp100l110_03.htme http://www.gizmodo.com.br/conteudo/nikon-coolpix-p100-26x-superzoom-primeira-nikon-com-video-1080p)o preço que foi passado, entre U$ 400 e U$ 500, a torna atraente também.

Minha dúvida, ela seria competente o suficiente também para fotos de natureza e festas ? Eu seria capaz de conseguir boas respostas com ela em ensaios em stands de tiro por exemplo ?


F.Kruschewsky

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 323
Resposta #33 Online: 17 de Fevereiro de 2010, 14:22:33
Creio que ela também atenderia em fotos de natureza e de festas, pois sua lente, em grande angular, equivaleria a uma 26mm, o que é bastante razoável p/ festas e paisagens.  No caso de fotos de animais, que normalmente são tiradas à distância, o zoom máximo equivalente a 678mm seria ideal! A única desvantagem p/ festas, ao meu ver, é que não permite o uso de um flash externo, ao contrário das DSLR e de algumas compactas "high end"... 

Acredito que, com a P100 na mão, vc. teria melhores condições de avaliar suas reais necessidades fotográficas, para as quais a P100 não te atenderia de forma satisfatória e, ai sim, partir para um sistema DSLR, mas mantendo a P100 para usá-la como complemento ao novo sistema!

Já deu uma olhada nesta nova Fuji que tb. acabou de ser anunciada?  http://gizmodo.com.br/conteudo/fujifilm-hs10-nao-e-uma-dslr-mas-tem-zoom-optico-manual-de-30x-e-faz-video-em-1080p


Leo_Angelucci

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
Resposta #34 Online: 17 de Fevereiro de 2010, 14:40:21
Não sei mas acho que acabei de achar o que eu estava procurando.  :clap:

Essa Fuji HS10 é a que mais se parece com o que preciso: Tem um zoom digital e manual de 30x, boa promessa de desempenho em baixa luminosidade e comum preço não tão alto (U$ 500).

Acho que a D90 deve ser muito mais câmera até mesmo pela possibilidade de troca de lentes, mas para mim que estou começando e aos poucos vou tentar me aperfeiçoar este poderia ser um bom ponto de partida.

O fato de ser possivel "torcer a lente" dá um ar mais profissional e facilita o controle do zoom, acredito que haverá a possibilidade de se eliminar o ruído do click. Além disso não vou precisar carregar mais de uma lente em campo e quem, como o Sandro, conhece um pouco de nossa rotina sabe que pancadas nos equipamentos não é o que falta em diligências policiais.

Como a venda se iniciará em abril acho que ainda dá tempo de garantir a grana da importação.


Gustavo Fernandes

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 974
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Amador: O que ama a Fotografia!
Resposta #35 Online: 17 de Fevereiro de 2010, 15:08:49
Leo

De uma olhada neste site: http://www.fujifilm.com/products/digital_cameras/s/finepix_hs10/

Eu não conhecia esta 'HS10, mas parecer ser um máquinão, quanto a questão de trocar lentes, tanto a que havia lhe falado como esta não trocam, mas isto pode ser uma vantagem que lhe permite com menos equipamento fazer mais, com minha velha 9100 faço fotos bem interessantes, estou aprendendo, principalmente quando ponho no manual, aí sim é fotografar, muitos que já estão "pilotando suas Ferraris DSLR" torcem o nariz, mas para mim $ conta e muito, e se ficar toda hora achando que falta essa ou aquela lente não dá.
Esta HS10 tambem deve ter o modo silencioso, já que é uma evolução da que tenho.

Na hora da compra, se for importar, consulte a BH, a Adorama, a 47th street, a Amazon, principalmente se tiver alguém nos USA que possa lhe mandar de lá.

Boa decisão.

Gustavo


F.Kruschewsky

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 323
Resposta #36 Online: 17 de Fevereiro de 2010, 15:23:20
Também achei esta HS10 muito interessante!   Estou procurando por mais reviews na Internet p/ detalhes. Mesmo p/ quem tem DSLR, uma câmera como essa tem utilidade em ocasiões e lugares onde não é conveniente (e até seguro) ir com uma DSLR.  E, além do que, para ter a equivalencia de distância focal a que essa Fuji oferece, teria que gastar milhares de dólares em teleobjetivas para DSLR.  claro que haverá diferenças na qualidade de imagem, mas a diferença de preço é muito grande p/ quem não é profissional.  Mesmo assim, basicamente jornalistas é que costumam usar este tipo de lentes...
« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2010, 15:24:03 por F.Kruschewsky »


Leo_Angelucci

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
Resposta #37 Online: 17 de Fevereiro de 2010, 17:03:30
Vou dar mais uma pesquisada nela. Acho que para minha necessidade ela será o suficiente.

Claro que quando eu me sentir mais seguro com relação a fotografia posso pegar uma D90, ou o equivalente, e ir me aperfeiçoando mais.

Olhei no site da BH e vi ela em pré venda: http://www.bhphotovideo.com/c/product/673587-REG/Fujifilm_16018645_HS10_10MP_Digital_Point.html

Vou esperar chegar março para ver se compro uma, se estiver já disponivel aqui no BR melhor, senão vamos para mais uma novela de importação, alias o pessoal da BH é de confiança ?

Que  outras lojas eu poderia buscar para comprar a bichinha ?


Leo_Angelucci

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
Resposta #38 Online: 17 de Fevereiro de 2010, 18:04:23
Algumas informações interessantes:

http://www.bancodaimagem.com.br/?p=410
http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=263790
http://www.meiobit.com/fotografia/not-cias/fuji-finepix-hs10-poderia-ser-verdade

Gostaria de acradecer a todos que me ajudaram, embora eu já estivesse com minha decisão tomada pela D90, acho que como iniciante vou me aventurar pela mundo com essa HS10, atende minhas necessidades e esta dentro do meu orçamento.

Embora eu já tenha escolhido o que comprar acho que vocês terão um pouco de paz ...

Pelo menos até eu comprar e voltar a pedir conselhos e dicas aos colegas.

Abraços a todos.


Bravo ®

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #39 Online: 18 de Fevereiro de 2010, 20:32:10
Leo,
bom encontrar alguém com a mesma dúvida que eu estou (estava)?
Tinha acabado de postar aqui: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=40885.msg384095#msg384095
e o Brocatto me mostrou este tópico.
Estava entre a d90 a a T2i, mas essa Fuji HS10 é uma tentação.
Acho que também vou com ela, viu. Tou muito a fim de uma reflex, mas o preço desta Fuji está convidativo.
Talvez eu possa aguardar um pouco para adquirir uma dslr.

E não fica traumatizado com a importação que vc está fazendo não (se é pelo exército imagino que seja arma de calibre restrito com CR de atirador?).
Importar pela bh é tranquilo e muito seguro. Pesquisei bastante sobre isso aqui no fórum.

Simulei a compra na bh com uma camera de preço semelhante da HS10.
Pelo Brazil special fica em torno de 150 obamas (dólares). Prazo de entrega de 45 dias.
Pelo Brazil express fica em torno de 250 obamas. Entrega em torno de 20 dias.
Pela que li eles respeitam estes prazos.
Nestes valores já estão inclusos os impostos de importação e recebemos na porta de casa.
Imagina, pegar essa máquina (500 obamas) + via Brazil express (250 obamas)
= 750 obamas x 2(vamos supor este valor do dólar) = 1500 lulas. Melhor só se ela dividisse no cartão, rs..

Será que essa commpacta Fuji aceita filtro polarizador ou uv e para-sol? Ou estes são apetrechos exclusivos para as reflex?
E essa lente: http://www.bhphotovideo.com/bnh/controller/home?O=cart_accessories&A=details&Q=&sku=614835&is=REG&ul=P&umse=0
porquê está barata em relação às outras? Ela serve nas rebels (500 e 550)? Ela é ruim?

Vlw pessoal.


Leo_Angelucci

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
Resposta #40 Online: 18 de Fevereiro de 2010, 20:41:44
Bravo,

Ainda bem que descobri que não sou o unico com estas dúvidas por estas bandas ...

No calculo que você fez ainda tem que colocar o imposto ( 60% ), fiz o calculo pela encomenda do correio normal e com o imposto e cheguei ao valor de 1700 lulas. Acho um investimento razoavel.

As dúvidas que você colocou eu não sei responder mas com certeza algum dos colegas vai matar a charada.

Estou te mandando MP para podermos conversar melhor.


Brocatto

  • Trade Count: (32)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 18 de Fevereiro de 2010, 21:16:35
Vou pela dedução essa lente não é tão cara devido sua abertura realativamente baixa, so irá ter fotos boas em dias bem claros e com um bom ajuste de ISO para uma velocidade boa de obturador, e segurar mais de 2 kilos no braço no seu caso onde um tripé não é viavel devido a discrição.
Bom quem sabe alguem possa ajudar mais, mas pelo que li na BH é um bom trampo pra usar ela...
Quanto a Filtros e parasol a HS10 não deve aceitar, não vi nada relacionado a tamanho de filtro e parasol
http://www.bhphotovideo.com/c/product/673587-REG/Fujifilm_16018645_C%C3%A2mera_Digital_Aponte_e.html/ul/P/umse/0#specifications
« Última modificação: 18 de Fevereiro de 2010, 21:18:42 por Brocatto »


Brocatto

  • Trade Count: (32)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 18 de Fevereiro de 2010, 21:20:22
Leo pode ficar tranquilo que se comprar pela BH, vc não tem essa taxa de 60%, a taxa que o Bravo falou é o valor final a ser pago.


Leo_Angelucci

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
Resposta #43 Online: 18 de Fevereiro de 2010, 21:23:49
Brocatto,

Me desculpe, mas não entendi. Você poderia expllicar melhor ? Faço importação de equipamento tático todo mês e estou acostumado com o imposto de 60% dos items que ultrapassarem 50 obamas.

Você poderia me explicar melhor como a BH funciona ?


Brocatto

  • Trade Count: (32)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 18 de Fevereiro de 2010, 21:44:39
Cara se vc procurar por topicos aqui, vc não vai achar uma explicação logica, mas que a mercadoria chega na sua casa sem essa taxa chega, há muitos relatos aqui de pessoas que compraram e receberam sem taxa alguma.
Mas qualquer duvida eles tem um 0800 e os atendentes falam portugues.