Autor Tópico: Nossa... 300-800mm  (Lida 4021 vezes)

Marcos Henrique

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
  • Sexo: Masculino
Online: 06 de Novembro de 2005, 23:26:26
http://www.recreiodigital.com.br/ecommerce...duto=395&Texto=

Só estou postando para demonstrar a minha admiração. Imagine esses 800mm numa 20D com crop de 1.6x. Os 800mm passariam para absurdos 1280mm, três vezes mais que o comprimento focal de uma FZ20. :mf_w00t2: .
Com certeza não pretendo comprá-la, mas para algum maníaco que quer gastar 17mil numa lente, será que valeria à pena?  


Lucas Eduardo

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 273
    • http://
Resposta #1 Online: 06 de Novembro de 2005, 23:31:30
isso é coisa só pra profissionais que realmente necessitam disso(fotografos de jogos de futebol, natureza)
Sul Foto Clube


Matheus

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.381
  • Sexo: Masculino
    • http://www.mundofotografico.com.br
Resposta #2 Online: 06 de Novembro de 2005, 23:32:18
Imagina numa D2x com crop 2x: 800 -> 1600mm


Marcos Henrique

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 06 de Novembro de 2005, 23:39:14
Citar
Imagina numa D2x com crop 2x: 800 -> 1600mm
Mais um Tele Converter 2x, resultando 2x1600=3200mm :mf_w00t2: . Será que tá certo isso?


Danilo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 858
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #4 Online: 06 de Novembro de 2005, 23:43:10
Vale cada centavo. A qualidade dessa lente é absurda.


talesp

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.659
  • Sexo: Masculino
    • http://www.talesp.inf.br
Resposta #5 Online: 06 de Novembro de 2005, 23:48:49
Po! Com tudo isso, so macro de superficie de estrelas, ehehehe

Mas eu vi em algum lugar um cara que fez algo parecido, lente 1200mm, fator de crop, teleconverter, blablabla...chegou a mais de 5400mm!!!
Tales Pinheiro de Andrade
São Bernardo do Campo/SP/Brasil
I think computer viruses should count as life. I think it says something about human nature that the only form of life we have created so far is purely destructive. We've created life in our own image.
Stephen Hawking


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #6 Online: 06 de Novembro de 2005, 23:49:06
O cara que ganha a vida com isso com certeza investiria uma grana numa lente dessa, imagina fotografar natureza com ela? A maravilha que seria......
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #7 Online: 07 de Novembro de 2005, 00:14:14
É uma BIGma, lente de paparazzi  ! :)
Ela tem uma irmã menor a 50-500.
Se usar tele converter o autofocus não vai funcionar pq
ela já é muito escura.
 


talesp

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.659
  • Sexo: Masculino
    • http://www.talesp.inf.br
Resposta #8 Online: 07 de Novembro de 2005, 00:20:12
Lembro que a abertura minima do cara que chegou a mais de 540mm caiu pra menos de F/32.

Como foi dito, pra tirar fotos da natureza, num dia bem claro, da pra ira tranquilo...

Mas viram como ela é levinha...mais de 5Kg, eheheheh

Agora, achei novidade o filtro ser na parte traseira da lente...acho que se fosse na parte frontal, o diametro do filtro seria mais de 100mm...ia ser quase um escudo :risada2:
« Última modificação: 07 de Novembro de 2005, 00:21:26 por talesp »
Tales Pinheiro de Andrade
São Bernardo do Campo/SP/Brasil
I think computer viruses should count as life. I think it says something about human nature that the only form of life we have created so far is purely destructive. We've created life in our own image.
Stephen Hawking


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #9 Online: 07 de Novembro de 2005, 00:22:30
O Pictus tem razão, lente para ficar boa com TC tem que ser luminosa, no máximo 3.5, ideal 2.8. Essa lente já é no limite para a distância focal dela, TC só iria atrapalhar penso eu.
Nikon/Panasonic Gear


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #10 Online: 07 de Novembro de 2005, 00:26:14
Mais na boa pra querer mais tele do que ela já oferece, melhor comprar um telescópio.....

Mesmo sendo escura, pra fotografar passarinho dá numa boa, pq vc consegue ficar a uma distância segura
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


talesp

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.659
  • Sexo: Masculino
    • http://www.talesp.inf.br
Resposta #11 Online: 07 de Novembro de 2005, 00:28:52
Citar
O Pictus tem razão, lente para ficar boa com TC tem que ser luminosa, no máximo 3.5, ideal 2.8. Essa lente já é no limite para a distância focal dela, TC só iria atrapalhar penso eu.
Não sei, não...não tem sido mostrado aqui pelo Paulo e pelo Leo que quando usadas em 2.8 as lentes não ficam nitidaz?
Acho que vale mais nitidez com um maior tempo de exposição.

Bem, nunca usei um TC. Além de impossibilitar o autofoco, ele também não diminui a nitidez? Seria então mais desagradavel ainda usar abertura tão grande com tanta perda de nitidez...
Tales Pinheiro de Andrade
São Bernardo do Campo/SP/Brasil
I think computer viruses should count as life. I think it says something about human nature that the only form of life we have created so far is purely destructive. We've created life in our own image.
Stephen Hawking


talesp

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.659
  • Sexo: Masculino
    • http://www.talesp.inf.br
Resposta #12 Online: 07 de Novembro de 2005, 00:30:00
Citar
Mais na boa pra querer mais tele do que ela já oferece, melhor comprar um telescópio.....

Mesmo sendo escura, pra fotografar passarinho dá numa boa, pq vc consegue ficar a uma distância segura
Mais tele da pra fazer macro da unha encravada do passarinho :risada2:  
Tales Pinheiro de Andrade
São Bernardo do Campo/SP/Brasil
I think computer viruses should count as life. I think it says something about human nature that the only form of life we have created so far is purely destructive. We've created life in our own image.
Stephen Hawking


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #13 Online: 07 de Novembro de 2005, 00:36:40
Citar
Citar
O Pictus tem razão, lente para ficar boa com TC tem que ser luminosa, no máximo 3.5, ideal 2.8. Essa lente já é no limite para a distância focal dela, TC só iria atrapalhar penso eu.
Não sei, não...não tem sido mostrado aqui pelo Paulo e pelo Leo que quando usadas em 2.8 as lentes não ficam nitidaz?
Acho que vale mais nitidez com um maior tempo de exposição.

Bem, nunca usei um TC. Além de impossibilitar o autofoco, ele também não diminui a nitidez? Seria então mais desagradavel ainda usar abertura tão grande com tanta perda de nitidez...
TAles, vc tem que ver que nenhuma lente vai ser perfeita na sua abertura máxima, então se ela é 2.8, em geral se usa 4.0 ou 5.6. Imagina uma lente com um teleconvert, ela vai pra 11, ai vc coloca dois pontos em cima pra poder ter nitidez e vai pro meio da mata, vai conseguir fotografar alguma coisa? se perde muita luz.
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


talesp

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.659
  • Sexo: Masculino
    • http://www.talesp.inf.br
Resposta #14 Online: 07 de Novembro de 2005, 00:44:10
Citar
Citar
Citar
O Pictus tem razão, lente para ficar boa com TC tem que ser luminosa, no máximo 3.5, ideal 2.8. Essa lente já é no limite para a distância focal dela, TC só iria atrapalhar penso eu.
Não sei, não...não tem sido mostrado aqui pelo Paulo e pelo Leo que quando usadas em 2.8 as lentes não ficam nitidaz?
Acho que vale mais nitidez com um maior tempo de exposição.

Bem, nunca usei um TC. Além de impossibilitar o autofoco, ele também não diminui a nitidez? Seria então mais desagradavel ainda usar abertura tão grande com tanta perda de nitidez...
TAles, vc tem que ver que nenhuma lente vai ser perfeita na sua abertura máxima, então se ela é 2.8, em geral se usa 4.0 ou 5.6. Imagina uma lente com um teleconvert, ela vai pra 11, ai vc coloca dois pontos em cima pra poder ter nitidez e vai pro meio da mata, vai conseguir fotografar alguma coisa? se perde muita luz.
Entao...mas o Leo comentou aqui esses dias (to indo por ele, ja que nunca fiz a experiencia) que uma tele com abertura maxima de F/4 por exemplo, tende a ser mais nitida em F/4 que uma F/2.8 em F/4, ja que tme construcao mais simples.

Bem, os valores nao sao bem esses, mas acho que ilustra o que quis dizer em relacão a nitidez.

Mas de qualquer forma, eu nao tava pensando tanto em fotos de passaros. O Ornitologo (tá certo, né? Ornitologo não é o observador de passaros? )aqui é você :P

Se não me engano, o cara com mais de 5400mm usava pra fotografar a lua e observacão do espaco. Também é um uso valido onde quanto mais tele, melhor, já que eles usam "tripé" que gira com sincronismo com a rotacão da Terra. Da pra fazer exposicões muuuuuito longas sem borras as estrelas...
« Última modificação: 07 de Novembro de 2005, 00:47:31 por talesp »
Tales Pinheiro de Andrade
São Bernardo do Campo/SP/Brasil
I think computer viruses should count as life. I think it says something about human nature that the only form of life we have created so far is purely destructive. We've created life in our own image.
Stephen Hawking