Autor Tópico: Lentes para Sony H50  (Lida 5310 vezes)

thiagobeleza

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
  • Sexo: Masculino
    • Flickr!
Online: 16 de Fevereiro de 2010, 15:23:16
Boa tarde povo. Tenho uma sony H50 e gostaria de melhorar seu desempenho. Pensei em fazer isso comprando uma lente de conversão e encontrei dois modelos interessantes:

VCL-DH0774
VCL-DH1774

Agora, sinceramente, não sei se estas lentes atingiriam o meu objetivo. Sendo assim, eu pergunto. Quais as vantagens que estas lentes me trariam? Melhores fotos? Imagino que sim, mas maior abertura, ou menor distancia focal? Ou somente um aumento no Zoom?

Conto com a usual colaboração.

Abçs


JNelson

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.744
  • Sexo: Masculino
    • JNelson.INFO
Resposta #1 Online: 16 de Fevereiro de 2010, 18:57:01
Dá uma olhada neste anuncio:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-129294137-lente-tele-zoom-22x-72mm-74mm-p-sony-h7-h9-h50-oferto-_JM

Se te interessar, me manda MP, tenho um desse para vender, já que não tenho mais a minha sony.


leoriza

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
Resposta #2 Online: 17 de Fevereiro de 2010, 15:43:07
Blz Thiago,

Eu não sei qual o seu objetivo com essas lentes. Eu possuo a H7 e recentemente eu adquiri algumas lentes para ela. Uma das lentes foi a Telephoto 2x da Bower. Eu resolvi não comprar a da Sony, pois ela custa muito caro. A minha câmera possui um zoom óptico de 15x e o zoom final de 76x. A minha idéia era dobrar o zoom da câmera. Não estava muito preocupado em ter um zoom óptico de 30x, pois se colocar no modo 16:9, o zoom máximo vai a 25x e para mim, a qualidade é excelente. Para ter o zoom 76x, tenho que colocar em VGA e a qualidade cai consideravelmente. Porém, qdo uso o zoom máximo, meu objetivo é o alcanse, mesmo que a qualidade não fique boa. O que eu queria era ter um zoom de 152x.

Para minha decepção, quase não ampliou o zoom e as fotos ficam com péssima qualidade com ela. Eu notei que quando afasto do meu olho (sem estar acoplado na câmera), ela vai ampliando a imagem. Não sei se com ela afastada, vou ter uma melhora de qualidade. Vi um prolongador de 3" vendendo no ebay. Como as coisas já estão perdidas mesmo, rs (paguei pela lente, frete e imposto), resolvi comprar 3 prolongadores e testar com 1, 2 e 3 prolongadores juntos para ver se tenho alguma melhora. Acho que piorar não dá, rs.

Eu tentei bater fotos com a lente afastada da câmera. Algumas fotos ficaram melhores, outras piores, mas ainda não tenho nada conclusivo ainda. É complicado fazer algo cônico ficar parado enquanto bato fotos, rs. Passando esse desafio, imagino que o próximo grande problema será conseguir focar os objetos. Quando termino de dar o zoom máximo, a imagem está sem foco nenhum. Mas ao segurar até a metade o botão do disparo, a câmera consegue focalizar o objeto e a foto fica normal. Com a lente, ela foca e desfoca antes de bater. Por mais que eu aperte no momento que ela consegue focar o objeto, ela desfoca e tira a foto. A câmera tem algmas opções de foco, mas aparentemente nenhuma funcionou. Vou esperar chegar os prolongadores para ver se essa odisséia acabe.

Não quero te desistimular a comprar a lente. Mas é um alerta, pois não é um produto barato. Veja qual o seu objetivo com ela e pesquise bastante antes de comprar. Veja se com outras marcas acontece o mesmo problema que aconteceu comigo. Eu tive um grande gasto a toa. Pertube bastante a Sony e depois decida o que é melhor.

Nesse link (http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=39549.0), tem fotos que upei no imageshack usando a telephoto. E logo depois no mesmo link, eu upei umas imagens no megaupload. São 30mb de imagens. Mas tem comparativos com outras lentes que comprei. Coloquei fotos com e sem lentes. Se quiser dar uma olhada, fique a vontade.


thiagobeleza

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
  • Sexo: Masculino
    • Flickr!
Resposta #3 Online: 17 de Fevereiro de 2010, 16:03:02
Olha, gostaria de melhorar a qualidade das fotos. Seja com mais zoom (que é o que essa lente oferecida pelo colega Jnelson), ou com um angulo maior... maior distancia focal...

COmo estas foram as únicas lentes que eu achei compatíveis com a H50, imaginei que seria interessante experimentar.. mas, no mínimo, gostaria de saber...

Agora, sabendo que essas lentes apenas aumentam o zoom da camera, resta saber qual o resultado com a H50.. alguém ja utilizou?


thiagobeleza

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
  • Sexo: Masculino
    • Flickr!
Resposta #4 Online: 17 de Fevereiro de 2010, 17:01:08
Só pra constar, fiz uma pesquisa na internet e achei apenas uma referência no digiforum sobre estas lentes. Com a H50, a qualidade é sofrível...

JNelson, como vc usou com a H50? O que diz sobre a qualidade das fotos?


thiagobeleza

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
  • Sexo: Masculino
    • Flickr!
Resposta #5 Online: 19 de Fevereiro de 2010, 14:43:09
UP


thiagobeleza

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
  • Sexo: Masculino
    • Flickr!
Resposta #6 Online: 21 de Fevereiro de 2010, 05:54:37
E ai povo? Mais ninguém se pronuncia?