Autor Tópico: Mais uma da VEJA TECNOLOGIA  (Lida 2869 vezes)

Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #15 Online: 23 de Novembro de 2005, 09:33:13
Pode parecer engraçado, mas não cpmpro nenhuma revista aqui em casa, nem mesmo as de fotografia. Compro uma vez ou outra, quando vou ter de ficar em algum lugar esperando e preciso de um passatempo, mas no geral não.

Geralmente revistas, principalmente Veja/Isto é/Época, servem requentados os assuntos que habitaram o jornal da semana, ou então têm furos de reportagem que estarão melhor circunstanciados nos jornais dos dias seguintes. Mesmo nos furos são parciais e exagerados. Creio que isso se deve ao formato revista, que obriga a trabalhar com periodicidade maior e notícias requentadas, e obriga a "enfietar o pavão" para vender algo que no fundo já está ultrapassado.

Creio que revistas decentes somente as muito específicas. A antiga Scientific American americana, da década de 80/90 era ótima, artigos com profundidade, a National Geographic como um tipo de folheto turístico aprimorado, esse tipo de abordagem mais focada produz melhores resultados.

Ivan


Murilo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.600
  • Sexo: Masculino
    • http://murilo78.multiply.com
Resposta #16 Online: 23 de Novembro de 2005, 11:16:42
Veja? Quanto É? Época?

Ahhh, fala sério!
Já dizia o Da Vinci.... Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que enxergam qdo se aponta e tem pessoas que não enxergam.



FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #17 Online: 24 de Novembro de 2005, 12:26:01
Pra mim essas reportagens são vendidas.... Muitas revistas fazem isso... Vendem a reportagem e colocam aquilo que convem... Essse é o mal dessas revistas tipo VEJA, EPOCA, ISTO É.... São voltadas ao barraco (que vende), e as propagandas (que rendem).

Coisas de Brasil!

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #18 Online: 28 de Novembro de 2005, 11:33:28
Tambem acho, Veja, Epoca, Isto É,  todas sao fabricas de dinheiro.
Manipulam a informações a favor da GRANA e nao da VERDADE.
Certeza que tem materias compradas.
A ISTO É ja foi acusada disso varias vezes.
Eu comprei esta VEJA Natal Digital apenas para ver umas novidades em MP3 Player, Celular e Palm, pois um colega meu pra pros USA e vo pedir pra ele trazer umas coisas.

Eu postei no forum sobre uma materia da revista:
Analógicas VS Digital - VEJA Natal Dgital

Colocar a A410 para representar a Canon, e uma T7, ampliada tando que o LCD da quase meia pagina... ta na cara que foi pago pra isso.

Lamentavel...
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ