Autor Tópico: Qual a melhor opção de Bridge? (Ultra Zoom ou Super Zoom)  (Lida 7071 vezes)

Noras

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Masculino
  • fase de aprendizado
    • PrismaClube
Online: 18 de Fevereiro de 2010, 23:53:05
Boa noite galera,

Desde ontem achei esse forum (e ate agora estou maravilhado com ele por sinal  :snack: ) e queria pedir ajuda de vcs na escolha da minha câmera. Li vários tópicos, e sei perfeitamente do que vcs falam (até exaustivamente) que a qualidade das DSLR não se compara, no entanto acho que para começar no universo das fotos (que sempre me atraíram, meu pai tinha uma analógica profissional da Kodak toda equipada linda mas infelizmente nunca tive a oportunidade de mexer antes de ele vender) pra mim uma bridge está de bom tamanho pois não penso em adar por aí equipado com várias lentes, tripé e uma máquina pesada por enquanto. :D

Sou um amador, e pra mim as fotos são um passatempo, uma distração, seja em festas de família, numa viajem ou trilha ou mesmo em algumas fotos à noite. Uma conhecida tem uma Canon S5 IS e vi que as fotos dela são realmente de outro mundo!

Tenho uma Sony DSC-S730 de 7,2Mpx, ISO de 1250 zoom óptico de 3x e LCD de 2,4". Sou muito satisfeito com ela pois a qualidade é boa, as fotos não saem tremidas, no entanto minha companheirinha ja está velha (2 anos ja) o flash esta forte demais (sou branco e com o flash fico transparente nas fotos) fora que ela não tem um zoom legal e tb não é muito boa para panorâmicas. Não que eu queira substituir minha companheira (talvez mais pra frente qd eu tiver mais grana compre uma Tx dessas da vida cheia de perfumarias - que eu não vou negar que eu gosto e muito!) mas estou ansiando por adentrar no mundo das fotos de uma forma mais efetiva.

Li alguns tópicos aqui mas mesmo assim creio que preciso da ajuda pra escolher uma dentre o repertório existente de Bridges. :ponder: Um dos tópicos que mais me impressionou foi sobre a DSC-H20 onde o GutoVilaça deu várias opiniões que me ajudaram e muito (e por isso aproveito para agradecer a ele). Devo admitir que sou um dos 97% dos brasileiros que pensa que "sony cyber-shot é igual a qualidade" não que não seja, mas por tudo o que li aprendi que cada marca tem suas peculiaridades.

Bom, mas sem delongas, ate para o bem de outros usuários do fórum, gostaria que se possível listassem as melhores bridges pra pessoas que estão começando e não tem dinheiro sobrando pra gastar com lentes. :(

Eu me encantei com a H20(pela capacidade de de tirar fotos em movimento) até pelas informações que obti, no entanto lendo em blogs por aí a fora, vi comentários falando que os modelos da Canon captam uma qualidade melhor de imagem (dos que eu olhei no cameraxcamera achei como o melhor a SX1), gostei da canon também porque têm sapata para flash, fora que o LCD da pra girar para o lado da frente da camera sendo possível pegar alguns angulos diferentes com melhor precisão(infelizmente os modelos que vi analisados no cameraxcamera são a pilha e não bateria de lítio, acho menos prático).

Conto com vocês para me orientarem na escolha da câmera ideal!

Grande abraço. :ok:

PS.: Só acrescentando, se vcs tiverem sugestões de modelos de UZ que gravem em RAW e que eu possa estar alternando para um modo de controle manual pra aprender o básico, eu agradeço.
« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2010, 00:01:05 por Noras »
Sony DSC-S730; Sony DSC-Tx5


Noras

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Masculino
  • fase de aprendizado
    • PrismaClube
Resposta #1 Online: 19 de Fevereiro de 2010, 14:02:43
Galera, andei lendo uns reviews por aí e estou pensando seriamente em comprar uma G11 ao invés de uma superzoom (por ser menor e mais fácil de carregar além de ser mt bem falada e tds os reviews), aprender o básico do básico mexendo no modo manual (parece que ela grava e RAW tb, não sei se da pra trocar as lentes - eu sei que não é uma DSLR mas juro que vi no Mercado Livre anúncio de lentes separadas pra ela) e depois, futuramente comprar uma DSLR de verdade pra fazer alguns cursos de fotografia. Que vcs acham?

PS.: Vi umas no ML por volta dos 1300 reais que vcs acham? Vale a pena? Ou seria melhor comprar em alguma revenda daqui pela garantia?
« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2010, 14:07:16 por Noras »
Sony DSC-S730; Sony DSC-Tx5


Zeiss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 698
    • Melhor pra Deus
Resposta #2 Online: 19 de Fevereiro de 2010, 15:28:49
Oi Noras, seja bem-vindo ao fórum;
A G11 é uma ótima compacta mas eu compraria a Panasonic FZ35 pelo fato de ter ótima lente, zoom 18x, grava em RAW e filma em HD. Outra opção são as compactas como a Panasonic ZS3 e a nova ZS7. Se puder comprar uma camera um pouco maior a FZ35 é bem divertida e superior a qualquer outra do mesmo estilo, pelo menos das que já tem em nossas lojas.
Cuidado com ML, só compre de alguém com ótima qualificação e ótimas referências.
João Bosco
Sony Alpha A100+18-70+F56AM
Sony NEX F3 Black+18-55
Panasonic Lumix TZ10
boscovieira@hotmail.com-Fortaleza-CE


Noras

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Masculino
  • fase de aprendizado
    • PrismaClube
Resposta #3 Online: 19 de Fevereiro de 2010, 19:53:29
Obrigado Zeiss!

Infelizmente não achei um review decente da FZ35 no dpreview, tive que me contentar com o cameraversuscamera e de outros sites menores. Maravilhosa a câmera, pelo que vi tira imagens noturnas melhores que as outras! :worship:

Rapaz agora eu estou muito na dúvida.... a princípio minha idéia era continuar usando minha S730 querida como câmera de bolso mais leve e iniciar com uma UZ, depois conversando com alguns amigos e lendo muitos reviews achei melhor optar pela G11 por ter uma qualidade semi-pro (porém sem o zoom) mas que seria pequena o suficiente pra levar comigo a todos os lugares e posteriormente qd aprendesse o basico adquirir uma DSLR.

Realmente eu tinha me concentrado em ler os reviews da Sony, Canon e Nikon mas tinha ignorado a Panasonic é muito boa, so senti falta da sapata para flash externo (mas infelizmente a gente não pode ter tudo numa compacta) mas em compensação no próprio MercadoLivre o preço da FZ35 ta um pouquinho mais barato que o da G11.

Agora a dúvida aumentou!  :shock:
« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2010, 19:54:19 por Noras »
Sony DSC-S730; Sony DSC-Tx5


Paulinhoccc

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #4 Online: 01 de Junho de 2010, 20:35:27
Noras, Sua ideia de manter a sua compacta e partir para uma UZ eu achei muito boa e indico a Pana FZ35 tb.
 Canon G11 eh uma excelente cam, mas nao eh tao compacta assim.
Na linha das UZ, hoje, acho a Fuji hs10 uma das melhores mas o preco esta nas alturas e ai, no conjunto, a FZ35 leva, na minha opiniao, todas as demais.

abs


Andrei Gomes

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
  • Canon
    • Fotos
Resposta #5 Online: 09 de Junho de 2011, 10:04:35
Noras,
Abaixo o link pra você comparar. A FZ35 é muito bem cotada no Dpreview:
http://www.dpreview.com/products/compare/side-by-side?products=fujifilm_hs20exr&products=nikon_cpp500&products=canon_sx30is&products=sony_dschx1&products=panasonic_dmcfz35&sortDir=ascending
Na época que comprei a minha FZ35 (há um ano) foi determinante o fato dela fotografar em RAW, fazer ótimos vídeos e a qualidade de imagem em relação às outras.
Posso lhe garantir: É uma ótima máquina de entrada e você vai se divertir muito. :clap:
Dá uma clicada na minha assinatura e veja algumas fotos minhas.
Boa sorte  :ok: