Autor Tópico: Qual é a melhor DSLR com sensor APS?  (Lida 2631 vezes)

Jean Carneiro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Masculino
Online: 19 de Fevereiro de 2010, 01:12:44
Pessoal, sou novo aqui e novo também na fotografia.

Possuo há pouco mais de um ano, uma Sony A200 com lente SAL 16-105 e outra SAL 75-300.
Estou pensando em adquirir uma câmera melhor. Estou bastante tentado a comprar a A700 por ter gostado da marca e também pela compatibilidade das lentes que já comprei.
Porém, gostaria de saber quais são as melhores opções de DSLR com sensor APS da CANON e NIKON por saber que  se tratam de marcas mais tradicionais e com maior facilidade de encontrar acessórios. Acho que se for trocar de marca, a melhor hora seria esta...

Agradeço, desde já.

Jean Carneiro


Hamilton Sousa

  • Trade Count: (10)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Social
Resposta #1 Online: 19 de Fevereiro de 2010, 01:56:37
Atualmente corpo de metal e muitos recursos 50D e 7D
7d   /   sl1 /   18-50 2.8 sigma    / 7mm fisheye  vivitar  /  85mm f1.8 / 430ex ll


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #2 Online: 19 de Fevereiro de 2010, 02:16:42
A mais completa APS Canon é a 7D, já na Nikon é a D300s.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


jefferson.amorim

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
Resposta #3 Online: 19 de Fevereiro de 2010, 03:03:49
Melhor camera cropada no geral,
durabilidade, corpo, qualidade de imagem
Canon 7D ou Nikon D300s
\"O fotógrafo com boa técnica é aquele que escolhe bem o que o que sacrificar em cada momento para obter o que espera. \"<br /><br />Canon EOS 500n + 28-80 3.5/5.6


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 19 de Fevereiro de 2010, 06:45:26
Jean, a A700 é tão boa quanto a D300s e a 7D. A maior diferença é a falta do modo de vídeo e LiveView.


BBear

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 555
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 19 de Fevereiro de 2010, 10:26:21
Jean, a A700 é tão boa quanto a D300s e a 7D. A maior diferença é a falta do modo de vídeo e LiveView.

Eu tb acho que se vc gostou do sistema Sony, e ja tem lentes, nao vejo motivo para migracao de marca. Alias, pode ser que venha te custar um pouco, ja que teria que vender teus componentes Sony.




pumba

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.007
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 19 de Fevereiro de 2010, 14:16:07
além disso.. a a700 tah bem mais barata, por já ser descontinuada  e tudo mais!


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #7 Online: 19 de Fevereiro de 2010, 16:02:44
Se tens lentes da Sony, fica mais facil trocar o corpo mantendo a marca, se as lentes lhe satisfazem, não tem por que trocar.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


F.Kruschewsky

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 323
Resposta #8 Online: 19 de Fevereiro de 2010, 21:53:46
Pessoal, sou novo aqui e novo também na fotografia.

Possuo há pouco mais de um ano, uma Sony A200 com lente SAL 16-105 e outra SAL 75-300.
Estou pensando em adquirir uma câmera melhor. Estou bastante tentado a comprar a A700 por ter gostado da marca e também pela compatibilidade das lentes que já comprei.
Porém, gostaria de saber quais são as melhores opções de DSLR com sensor APS da CANON e NIKON por saber que  se tratam de marcas mais tradicionais e com maior facilidade de encontrar acessórios. Acho que se for trocar de marca, a melhor hora seria esta...

Agradeço, desde já.

Jean Carneiro


Aguarde mais um pouco (e junte mais $$$ neste tempo) pois a Sony irá lançar este ano a sucessora da A700.   Será uma câmera que estará no mesmo nível da Canon 7D e da Nikon D300s.  Na verdade estará mais próxima da 7D!!!  Existe a possibilidade dela ser anunciada na PMA, que começa na próxima semana...


Boas Fotos!!!


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #9 Online: 19 de Fevereiro de 2010, 22:50:39
Não é mais negócio comprar lentes melhores?


Jean Carneiro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 20 de Fevereiro de 2010, 02:35:55
Primeiramente, muito obrigado pelas informações e opiniões postadas.
Aliás, todos os tópicos que li neste forum são extraordinários. Muita informação e de muita qualidade.

Andei pesquisando as três câmeras e realmente a A700 fica mais barata, pelo menos a curto prazo e acho que me atenderia, por enquanto.
Porém, a D300s e 7D são excelentes, pelo que disseram e pesquisas que fiz.
Além disso, penso mesmo em já adquirir uma lente de melhor qualidade junto com a câmera e outras daqui a algum tempo. Acho que neste sentido, as CANON e NIKON saem na frente, pois apesar de as lentes Karl Zeiss serem ótimas, são muito caras.

Acho que vou esperar pelo lançamento da sucessora da a700, mesmo. Percebi que a nova a550 é mais barata e não muito diferente da a700. Deve vir com algumas novidades...

Enquanto isto, vou continuar pesquisando para tomar uma decisão definitiva.
Qualquer opinião ou informação nova será muito bem vinda.

Muito obrigado a todos!

Jean





jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #11 Online: 20 de Fevereiro de 2010, 06:52:36
Por que a A200 não esta mais lhe atendendo?
Qual o motivo da troca?
Como Pictus citou, em primeiro lugar, também acho o investimento em lentes melhores mais negocio do que um novo corpo. Claro que isso depende do uso da câmera.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Jean Carneiro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 20 de Fevereiro de 2010, 11:05:22
Na verdade, não vou trocar, ficarei com as duas. Uso a A200 há pouco mais de um ano. Aprendi muito com ela e continuarei aprendendo. A princípio, a nova câmera seria usada em situações mais específicas. Com a A200, saio clicando tudo q vejo. ando com ela sempre no carro... Fotos noturnas com ela, por exemplo, nem sempre dá pra tirar.

É uma questão de oportunidade; um amigo vem de mudança com a família dos EUA e me disse que qualquer coisa que eu queira, ele traz. Então, pensei em comprar a câmera com acessórios como grip, flash, lente, etc.´Vai sair bem mais barato que comprar aqui e sem o risco de pagar imposto.

Jean


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #13 Online: 20 de Fevereiro de 2010, 11:17:21

Aguarde mais um pouco (e junte mais $$$ neste tempo) pois a Sony irá lançar este ano a sucessora da A700.   Será uma câmera que estará no mesmo nível da Canon 7D e da Nikon D300s.  Na verdade estará mais próxima da 7D!!!  Existe a possibilidade dela ser anunciada na PMA, que começa na próxima semana...


Boas Fotos!!!
Dizem os canais de rumores que esta câmera sai amanhã. Alguns estão afirmando que será a mais revolucionária câmera APS do mercado. Aguardar para ver, pq a Sony estava devendo um lançamento empolgante desde 2009.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #14 Online: 22 de Fevereiro de 2010, 22:47:33
Há tempos se aguarda a sucessora da A700 e nada. Não creio que saia algo tão extraordinário assim, mas tomara que eu esteja errado, pq nessa concorrência todos ganhamos.