Autor Tópico: Cuidados com assaltos surpresa  (Lida 7653 vezes)

Lucas Eduardo

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 273
    • http://
Resposta #30 Online: 09 de Novembro de 2005, 00:25:50
Citar
Porto Alegre deve ser um lugar bom mesmo. Até os assaltantes andam bem vestidos. Os que tentaram me assaltar, ou estavam "fantasiados" de funkeiros, ou muito mal vestidos, ou com a típica camisa florida de botões pra fora da calça, pra esconder a arma. Eu já me safei de várias situações por desconfiar do elemento e pular fora antes de qualquer ação do mesmo. Meu pai, que é taxista e vê as piores coisas nas madrugadas do Rio, já tem bastante experiência nisso. Bem, cada um faz o que quer, acreditar no que quer, só acho fora de contexto ficar pregando certas idéias demagogas, ficar posando de bonzinho, etc. Fiquei mais de 1 ano juntando dinheiro pra poder comprar minha câmera, e é a única coisa que meu curto e suado dinheiro pôde comprar. Quem quiser se arriscar só pra dizer que tem consciência social, que se arrisque. Eu não.
 :thmbup:  :thmbup:  
Sul Foto Clube


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #31 Online: 09 de Novembro de 2005, 00:43:32
Citar
só acho fora de contexto ficar pregando certas idéias demagogas, ficar posando de bonzinho, etc. Fiquei mais de 1 ano juntando dinheiro pra poder comprar minha câmera, e é a única coisa que meu curto e suado dinheiro pôde comprar. Quem quiser se arriscar só pra dizer que tem consciência social, que se arrisque. Eu não.
Só algumas coisas: o que digo não é demagogia, é o que acredito e é o que procuro fazer na minha vida; e isso não tem nada a ver com posar de bonzinho, porque isso eu definitivamente não sou (e na minha religião isso nem existe, por sinal).
O que ocorre é que é muito fácil sair rotulando todo mundo baseado em preconceitos (não estou falando de analisar atitudes, pois isso eu faço toda hora, mas de julgamentos baseados só na aparência física) e viver numa ilusão de segurança momentânea.
Outra coisa: não faço nada "só para ter consciência social", mas faço muita coisa para tentar mudar a realidade social. Acho isso muito melhor do que se acomodar atrás do confortável e elitista escudo de que "as coisas são assim mesmo". Isso só serve para manter tudo como está, inclusive o seu medo de sair na rua.
 


Bgoodx@hotmail.com

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
    • http://
Resposta #32 Online: 09 de Novembro de 2005, 00:51:55
Não quero nem comparar, mas eu fotografo com minha portátil na rua, e me visto meio street, fora minha cara de azedo, até gosto quando as pessoas tem medo de mim, isso me deixa mais tranquilo,(tipo uma blindagem) tenho uma pochete (cartucheira) e saio de bicicleta a maioria das vezes, a foto é mais rápida que ação da SWAT , a bike vira tripé! hshshs
Uma vez um carro arrancou com tudo, por pouco não me atropelou e quase bateu, quando eu tirei a camera acho que a pessoa pensou que era uma arma, dá pra acreditar!

Cuidado para não levar um tiro com uma Nikon , hehehehehe.
 :blue:  :heat:  :giveup:  :risada2:  


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #33 Online: 09 de Novembro de 2005, 01:26:24
Vixi, tem textos muitoooo compridos para serem lidos aki, pelo jeito pessoal curtiu o tema. ehhehe
Li ae um carinha falando que ladrao nao se veste bem, nao usa camisa da diesel, nike, etc..etc..et.c..
Tu da por fora fara rapaz, existem ladroes e ladroes.

Vejo muito carinha ae que mora em uma casa muito mais podre do que a minha, e na garagem 2 Audi Turbo.... camisa de marca, tenis e celular top de linha, etc..
Sera que eles acharam petroleo no quintal da casa deles ?

So se for petroleo em Pó Branco...

Alguns meses passado um fotografo de um jornal aqui fragou um cara roubando uma bolsa se uma velha, aki no centro de caminas.... o cara deu um soco no estomago dela, e arrancou a bolsa.
O cara tava vestindo social, na moda, camisa listrada de griffe e tal...o cara tava tao na moda que ganhou uma foto bem grande na primeira pagina do jornal...

Vestuário nao quer dizer nada, quer dizer mais um estilo da pessoa, mas nao se ela é ladrao ou nao. O que importa é o que a pessoa tem na cabeça, a atitude dela.
Conheço muita gente que usa Diesel e é um otário.

Em relaçao a roubo de camera, bom eu nao saio com a minha pra qualquer lugar, so festas fechadas, chacaras, barzinhos, etc....
No caso a melhor coisa é nao chamar a atençao, seja discreto.
 
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #34 Online: 09 de Novembro de 2005, 01:33:01
E logicamente, se vc fazer umas aulas de defesa pessoal, ou kung fu... tomará conta melhor de sua digital...rs...

Tava na praia um tempo atraz, batendo foto do mar, era de tardezinha já... nao tinha ninguem, percebi que um cara tava vindo em minha direçao.

Coloquei a camera na pochete, me virei e fui em direçao ao cara, ja com o intuito do primeiro "á" que ele falar, eu virar uma porrada, de forma tao rapida e forte, que o cara nem iria terminar de falar a frase.
Por sorte, ele ao que parece se intimidou com o movimento que eu fiz, e desviou e passou reto.

Negocio é sempre ficar ligado e passa confiança, ficar com medo so vai dar mais forças para o bandido.
Agora se ele tiver uma arma, se conforme, cameras digitais vc compra outra, sua vida nao tem preço :)

falow
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #35 Online: 09 de Novembro de 2005, 11:31:07
As principais que eu acho é sempre andar em grupo e usar as bolsas na frente do corpo enquanto caminha, são as melhores dicas para segurar os gatunos oportunistas.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


talesp

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.659
  • Sexo: Masculino
    • http://www.talesp.inf.br
Resposta #36 Online: 09 de Novembro de 2005, 11:49:30
Citar
E logicamente, se vc fazer umas aulas de defesa pessoal, ou kung fu... tomará conta melhor de sua digital...rs...

Tava na praia um tempo atraz, batendo foto do mar, era de tardezinha já... nao tinha ninguem, percebi que um cara tava vindo em minha direçao.

Coloquei a camera na pochete, me virei e fui em direçao ao cara, ja com o intuito do primeiro "á" que ele falar, eu virar uma porrada, de forma tao rapida e forte, que o cara nem iria terminar de falar a frase.
Por sorte, ele ao que parece se intimidou com o movimento que eu fiz, e desviou e passou reto.

Negocio é sempre ficar ligado e passa confiança, ficar com medo so vai dar mais forças para o bandido.
Agora se ele tiver uma arma, se conforme, cameras digitais vc compra outra, sua vida nao tem preço :)

falow
Eu sou desses...quase 3 anos de kung fu, ehehehe. Com um detalhe: meu estilo, nada eficaz, praticamente só da golpe em articulação (pra quebrar mesmo),  soco na garganta e golpe na direção dos olhos. Um cara cego, com um joelho quebrado e sem respirar não vai conseguir fazer muita coisa  :laughing:

Acho que sou o unico louco por aqui...fui sozinho, a noite, no meio da praça da Sé, com minha V3 e um tripé  :risada2:  
Tales Pinheiro de Andrade
São Bernardo do Campo/SP/Brasil
I think computer viruses should count as life. I think it says something about human nature that the only form of life we have created so far is purely destructive. We've created life in our own image.
Stephen Hawking


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #37 Online: 09 de Novembro de 2005, 13:15:43
Citar
Citar
E logicamente, se vc fazer umas aulas de defesa pessoal, ou kung fu... tomará conta melhor de sua digital...rs...

Tava na praia um tempo atraz, batendo foto do mar, era de tardezinha já... nao tinha ninguem, percebi que um cara tava vindo em minha direçao.

Coloquei a camera na pochete, me virei e fui em direçao ao cara, ja com o intuito do primeiro "á" que ele falar, eu virar uma porrada, de forma tao rapida e forte, que o cara nem iria terminar de falar a frase.
Por sorte, ele ao que parece se intimidou com o movimento que eu fiz, e desviou e passou reto.

Negocio é sempre ficar ligado e passa confiança, ficar com medo so vai dar mais forças para o bandido.
Agora se ele tiver uma arma, se conforme, cameras digitais vc compra outra, sua vida nao tem preço :)

falow
Eu sou desses...quase 3 anos de kung fu, ehehehe. Com um detalhe: meu estilo, nada eficaz, praticamente só da golpe em articulação (pra quebrar mesmo),  soco na garganta e golpe na direção dos olhos. Um cara cego, com um joelho quebrado e sem respirar não vai conseguir fazer muita coisa  :laughing:

Acho que sou o unico louco por aqui...fui sozinho, a noite, no meio da praça da Sé, com minha V3 e um tripé  :risada2:
Nossa, sozinho na praça da Sé com uma V3 e triple ?
Quem é vc ?
Jet Li ? Jackie Chan ? hehehe  :laughing:  
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


TheRipper

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 860
    • http://
Resposta #38 Online: 10 de Novembro de 2005, 00:24:26
Citar
Citar
Citar
E logicamente, se vc fazer umas aulas de defesa pessoal, ou kung fu... tomará conta melhor de sua digital...rs...

Tava na praia um tempo atraz, batendo foto do mar, era de tardezinha já... nao tinha ninguem, percebi que um cara tava vindo em minha direçao.

Coloquei a camera na pochete, me virei e fui em direçao ao cara, ja com o intuito do primeiro "á" que ele falar, eu virar uma porrada, de forma tao rapida e forte, que o cara nem iria terminar de falar a frase.
Por sorte, ele ao que parece se intimidou com o movimento que eu fiz, e desviou e passou reto.

Negocio é sempre ficar ligado e passa confiança, ficar com medo so vai dar mais forças para o bandido.
Agora se ele tiver uma arma, se conforme, cameras digitais vc compra outra, sua vida nao tem preço :)

falow
Eu sou desses...quase 3 anos de kung fu, ehehehe. Com um detalhe: meu estilo, nada eficaz, praticamente só da golpe em articulação (pra quebrar mesmo),  soco na garganta e golpe na direção dos olhos. Um cara cego, com um joelho quebrado e sem respirar não vai conseguir fazer muita coisa  :laughing:

Acho que sou o unico louco por aqui...fui sozinho, a noite, no meio da praça da Sé, com minha V3 e um tripé  :risada2:
Nossa, sozinho na praça da Sé com uma V3 e triple ?
Quem é vc ?
Jet Li ? Jackie Chan ? hehehe  :laughing:
Se fizer isso no centro do Rio, digo que é o Charles Bronson  :mf_w00t2:

Não conheço a praça da Sé, mas andar no centro do Rio à noite é bizarro. Saio todo dia às 22:30h do curso, e pelo menos uma vez por semana vejo uma cena de roubo ou vandalismo.
« Última modificação: 10 de Novembro de 2005, 00:28:44 por TheRipper »
Fábio Garcia - Rio de Janeiro

Flickr


TheRipper

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 860
    • http://
Resposta #39 Online: 10 de Novembro de 2005, 00:30:32
Citar
Citar
só acho fora de contexto ficar pregando certas idéias demagogas, ficar posando de bonzinho, etc. Fiquei mais de 1 ano juntando dinheiro pra poder comprar minha câmera, e é a única coisa que meu curto e suado dinheiro pôde comprar. Quem quiser se arriscar só pra dizer que tem consciência social, que se arrisque. Eu não.
Só algumas coisas: o que digo não é demagogia, é o que acredito e é o que procuro fazer na minha vida; e isso não tem nada a ver com posar de bonzinho, porque isso eu definitivamente não sou (e na minha religião isso nem existe, por sinal).
O que ocorre é que é muito fácil sair rotulando todo mundo baseado em preconceitos (não estou falando de analisar atitudes, pois isso eu faço toda hora, mas de julgamentos baseados só na aparência física) e viver numa ilusão de segurança momentânea.
Outra coisa: não faço nada "só para ter consciência social", mas faço muita coisa para tentar mudar a realidade social. Acho isso muito melhor do que se acomodar atrás do confortável e elitista escudo de que "as coisas são assim mesmo". Isso só serve para manter tudo como está, inclusive o seu medo de sair na rua.
Blz, eu entendo sua posição. Desculpe-me pelos termos que usei. Bem, até admiro seu modo de pensar, só não acredito que faça alguma diferença prática.
Fábio Garcia - Rio de Janeiro

Flickr


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #40 Online: 10 de Novembro de 2005, 00:43:08
Charles Bronson   :laughing:  :laughing:  :laughing:
 :mf_w00t2:  :mf_w00t2:  :mf_w00t2:
auhahuuahauhauhahua

 :thmbup:  
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


talesp

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.659
  • Sexo: Masculino
    • http://www.talesp.inf.br
Resposta #41 Online: 10 de Novembro de 2005, 00:43:32
Citar
Citar
Citar
Citar
E logicamente, se vc fazer umas aulas de defesa pessoal, ou kung fu... tomará conta melhor de sua digital...rs...

Tava na praia um tempo atraz, batendo foto do mar, era de tardezinha já... nao tinha ninguem, percebi que um cara tava vindo em minha direçao.

Coloquei a camera na pochete, me virei e fui em direçao ao cara, ja com o intuito do primeiro "á" que ele falar, eu virar uma porrada, de forma tao rapida e forte, que o cara nem iria terminar de falar a frase.
Por sorte, ele ao que parece se intimidou com o movimento que eu fiz, e desviou e passou reto.

Negocio é sempre ficar ligado e passa confiança, ficar com medo so vai dar mais forças para o bandido.
Agora se ele tiver uma arma, se conforme, cameras digitais vc compra outra, sua vida nao tem preço :)

falow
Eu sou desses...quase 3 anos de kung fu, ehehehe. Com um detalhe: meu estilo, nada eficaz, praticamente só da golpe em articulação (pra quebrar mesmo),  soco na garganta e golpe na direção dos olhos. Um cara cego, com um joelho quebrado e sem respirar não vai conseguir fazer muita coisa  :laughing:

Acho que sou o unico louco por aqui...fui sozinho, a noite, no meio da praça da Sé, com minha V3 e um tripé  :risada2:
Nossa, sozinho na praça da Sé com uma V3 e triple ?
Quem é vc ?
Jet Li ? Jackie Chan ? hehehe  :laughing:
Se fizer isso no centro do Rio, digo que é o Charles Bronson  :mf_w00t2:

Não conheço a praça da Sé, mas andar no centro do Rio à noite é bizarro. Saio todo dia às 22:30h do curso, e pelo menos uma vez por semana vejo uma cena de roubo ou vandalismo.
A Se eh  muito violenta sim, porque eh o centro de SP, um lugar que podia ser muuuuuuito mais iluminado, policiado e aproveitado (cultural e economicamente) Como isso nao acontece, o centro de SP a noite fica liberado para mendigos e marginais.

Cara, eu sou louco, nao insano...mal tenho coragem de sair no centro do Rio durante o dia, o que dira a noite  :laughing:

Ps.: confesso, tenho um grande preconceito contra violencia no Rio. Nunca fui, mas eh melhor prevenir do que remediar.

Acho que a maior diferenca entre os marginais de Se e do Rio eh so uma: o tipo de arma. No Rio parece ser bem mais facil conseguir uma arma de fogo, enquanto em SP os marginais costumam usar mais da intimidacao e da camuflagem (furtar alguem e sumir na multidao) do que uma arma de fogo de verdade. E so vao levar algo de mim se me mostrarem uma arma de fogo. Se vier com faca ou pedaco de pau, vai ser beeeeeeeeeem dificil levar minha camera...

Como ja foi dito, andar atento eh fundamental...
Tales Pinheiro de Andrade
São Bernardo do Campo/SP/Brasil
I think computer viruses should count as life. I think it says something about human nature that the only form of life we have created so far is purely destructive. We've created life in our own image.
Stephen Hawking


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #42 Online: 10 de Novembro de 2005, 00:57:23
Morei 500 anos no RJ capital e nunca fui assaltado, mas quase
fui assaltado em Miami...
E olha que sou uma criatura noturna !
Na realidade é muita sorte e atenção, talvez a cara de mau ;)

 


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #43 Online: 10 de Novembro de 2005, 01:36:44
Citar
Citar
Citar
só acho fora de contexto ficar pregando certas idéias demagogas, ficar posando de bonzinho, etc. Fiquei mais de 1 ano juntando dinheiro pra poder comprar minha câmera, e é a única coisa que meu curto e suado dinheiro pôde comprar. Quem quiser se arriscar só pra dizer que tem consciência social, que se arrisque. Eu não.
Só algumas coisas: o que digo não é demagogia, é o que acredito e é o que procuro fazer na minha vida; e isso não tem nada a ver com posar de bonzinho, porque isso eu definitivamente não sou (e na minha religião isso nem existe, por sinal).
O que ocorre é que é muito fácil sair rotulando todo mundo baseado em preconceitos (não estou falando de analisar atitudes, pois isso eu faço toda hora, mas de julgamentos baseados só na aparência física) e viver numa ilusão de segurança momentânea.
Outra coisa: não faço nada "só para ter consciência social", mas faço muita coisa para tentar mudar a realidade social. Acho isso muito melhor do que se acomodar atrás do confortável e elitista escudo de que "as coisas são assim mesmo". Isso só serve para manter tudo como está, inclusive o seu medo de sair na rua.
Blz, eu entendo sua posição. Desculpe-me pelos termos que usei. Bem, até admiro seu modo de pensar, só não acredito que faça alguma diferença prática.
Ok, Fábio. Acho que sua colocação é muito boa para encerrarmos a discussão (não o tópico, apenas o "embate" que vinha sendo realizado por mim e outros foristas). Discordar faz parte do pensamento e da democracia.

Abraço!


talesp

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.659
  • Sexo: Masculino
    • http://www.talesp.inf.br
Resposta #44 Online: 10 de Novembro de 2005, 09:46:33
Citar
... talvez a cara de mau ;)
De "Lobo Mau"?  :risada2:

Desculpa a piadinha com o nick...sabe como é, perde-se o amigo mas não a piada  :laughing:  
Tales Pinheiro de Andrade
São Bernardo do Campo/SP/Brasil
I think computer viruses should count as life. I think it says something about human nature that the only form of life we have created so far is purely destructive. We've created life in our own image.
Stephen Hawking