Autor Tópico: Cartão CF UDMA  (Lida 4177 vezes)

roocass

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 52
Online: 28 de Setembro de 2009, 22:13:38
Ola companheiros o que quer dizer UDMA em cartões compact Flash e porque é mais caro,alguém sabe?Abs


wirian

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 442
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 07 de Outubro de 2009, 15:53:56
Rapaz, eu também estou dando umas pesquisadas sobre cartão de memória, e o que vi até então foi que esse tipo de cartão costuma ser mais veloz que os outros, 300x, por exemplo. Por isso têm valores mais elevados.
Mas quanto ao que significa a sigla não sei dizer ainda.

Abraço!
William.
Cabe a mim a construção daquilo que me é peculiar


lgrassmann

  • Trade Count: (29)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 102
  • Sexo: Masculino
    • www.leandro.fot.br
Resposta #2 Online: 08 de Outubro de 2009, 10:47:01
UDMA = Ultra Direct Memory Access
São cartões com o que há de mais moderno em tecnologia de armazenamento. Acessam a memória mais rapidamente do que os cartões mais antigos.
Chegam a taxas de transmissão que os cartões "normais" não chegam. Ou seja, levam menos tempo pra gravar e ler informações.
Mas isso só adianta se a câmera for compatível. Se a câmera não conseguir gravar na velocidade do cartão, de nada adianta pagar mais caro por isso.


awern

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 167
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 11 de Outubro de 2009, 19:02:54
Primeiro você tem que ver se a sua câmera é compatível com a tecnologia UDMA. Se positivo, vale a pena pagar mais por um UDMA se você realmente usa/necessita a função de disparo continuo de alta velocidade de uma câmera como a Canon 50D (6.3 fps) por exemplo, ou realmente necessita uma alta taxa de transferência cartão CF  - computador. Tenho CF Sandisk Extreme 4 (UDMA) e Sandisk Extreme 3 (nao é UDMA), ja usei os 2 na 50D e transferindo CF - computador, na pratica não vejo grandes vantagens em pagar mais por um UDMA (Extreme 4 vs. Extreme 3), ja que perder talvez 1 fps não faz diferença para mim, e a diferença na taxa de transferência CF - computador entre estes dois CF´s é negligível. Para você ter uma idéia, nos EUA, um Extreme 4 UDMA 16GB custa por volta de 145 dólares enquanto um Extreme 3 custa 80 dólares.  :ok:
Anton Werner


roocass

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 52
Resposta #4 Online: 24 de Maio de 2010, 20:13:26
Valew,mesmo!!!