Autor Tópico: QUAL CAMERA PROFISSIONAL COMPRAR  (Lida 10548 vezes)

Marcelo Favero

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 770
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo dos Santos
Resposta #15 Online: 23 de Fevereiro de 2010, 09:52:43
Para mim essa definição é razoavelmente simples: Considero profissional aquelas que têm construção baseada em ligas metálicas e seu obturador seja de longa vida. Semi-pro são todas as DSLRs que incorporam os recursos das profissionais mas têm construção em plástico de engenharia. Geralmente sua vida útil está entre 50.000 e 100.000 disparos (embora eu tenha acabado de ler o Duran dizer que sua Hassel HD abriu o bico com 100.000 e o revendedor disse que é normal!!!!).

As amadoras são mais difíceis de definir, e muitas delas são tão competentes quanto qquer profissional para fazer uma foto, desde que tenha uma boa objetiva. Mas vão desde as saboneteiras e prossumers até os modelos de entrada de cada marca.

Tá, tá... alguém vai dizer que o que importa é o fotógrafo e tal... Claro que dá pra fazer miséria com equipamentos de entrada. Mas estamos apenas falando de definições, certo?

Mas a melhor definição que já li alguém escreveu não sei se aqui, ou em outro fórum: "Semi-pro quebra quando cai da cadeira, Pro quebra quando cai da mesa".
Marcelo dos Santos

Associado Fototech


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.040
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 23 de Fevereiro de 2010, 11:52:53
compre qualquer camera e apenas cobre um preço que não vá ferrar os colegas!!!  ;)


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #17 Online: 23 de Fevereiro de 2010, 18:27:51
melhor mesmo seria o cara escrever sem o CAPS-Lock ligado

o cara parece estar gritando no post (rsrs)
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #18 Online: 23 de Fevereiro de 2010, 23:48:58
melhor mesmo seria o cara escrever sem o CAPS-Lock ligado

o cara parece estar gritando no post (rsrs)
BOA IDEIA
ESCREVER EM MINUSCULAS , PARA NAO DANIFICAR OS OUVIDINHOS DOS LEITORES!!??!! :hysterical: :hysterical: :hysterical:


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.040
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 24 de Fevereiro de 2010, 00:31:37
agalons, embora eu não tenha reclamado, me irrita ler texto em caixa alta. E é senso comum que usa-se a escrita em caixa alta na internet quando a pessoa grita com outra, acredito que vc saiba disso. Achei totalmente desnecessária a sua resposta ao Lee.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #20 Online: 24 de Fevereiro de 2010, 10:53:39
agalons, embora eu não tenha reclamado, me irrita ler texto em caixa alta. E é senso comum que usa-se a escrita em caixa alta na internet quando a pessoa grita com outra, acredito que vc saiba disso. Achei totalmente desnecessária a sua resposta ao Lee.

Grande verdade
Num post que trata sobre maquinas profissionais,
e totalmente desnecesario, irrelevante e absurdo falar
sobre tamanho de fonte.
O asunto e QUAL MAQUINA PROFISSIONAL COMPRAR!!!!!!!!!! :hysterical:
abs.
Angelo.


MayconPR

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 24 de Fevereiro de 2010, 21:35:48
 :eek:Fala pessoal!

Sou novo no forum, estou procurando escolas de fotografia em Curitiba-PR para saber melhor qual equipamento comprar pois não sei manusear os equipamentos.
Estou querendo comprar uma camera no valor de +- R$2000,00 e no Paraguay a D90 gira em torno disso.
Penso em conseguir fotos de ação, movimento, motos em velocidade, consigo isto com esta camera?
Vou deixar um link abaixo, um exemplo de fotos que desejo.
http://www.smashingapps.com/2010/01/17/40-stunning-examples-of-high-speed-photography.html

Qual camera indicariam?
Estas lentes que vem junto ajudam bastante?
Qual e o valor aproximado/médio de uma lente?
Aproveitando se alguem souber algum curso basico de fotografia e puder indicar.

Obrigado pela colaboração de todos. :ok:


Markowic

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 370
  • Sexo: Masculino
  • SP 320, EOS 30 EF50mm 1.8, Yashica FX3-2000 135mm
Resposta #22 Online: 25 de Fevereiro de 2010, 09:51:21
:eek:Fala pessoal!
Qual camera indicariam?
Estas lentes que vem junto ajudam bastante?
Qual e o valor aproximado/médio de uma lente?
Aproveitando se alguem souber algum curso basico de fotografia e puder indicar.

Obrigado pela colaboração de todos. :ok:

Minha primeira câmera foi uma Canon EOS 30 (Elan 7E), eu usava uma lente 35-70 e outra 75-300 até comprar uma 28-135 IS.
Sobre a sua pergunta qual câmera indicar, vai depender da sua preferencia de marca, alem de voce escolher aquela que mais te agrada. Voce pode optar pela Canon, Nikon, Olympus, Fuji, Minolta pois todas elas têm modelos DSLR de entrada e pro que têm recusros suficientes para um amador ou alguem esteja querendo entrar no ramo.
O preço das lentes depende da qualidade e do uso que voce quer delas. Voce encontra lente por 500 reais e encontra lente por 20 mil reais. A lente que ve no kit depende do preço que voce vai pagar no kit. A EOS 50D tem um kit com uma lente 18-55 IS que é considerada uma lente de entrada e tem outro kit com a lente 18-200 IS que é considerada mais sofisticada. Uma custa 800 reias e a outra cusa 2300 reais.
Pra voce escolher seu equipamento, voce tem de ver se ele atende aos requisitos que voce tem pra ele. Como voce disse que quer fotos de velocidade, opte por uma lente mais clara e uma câmera que tenha um foco rápido. O modo AI Servo da 50 mantes o foco satisfatóriamente em objetos em movimento e tem um disparador bastante rápido, alem de ter uma taxa de 6,3 fotos por segundo. Não posso te falar da D90 pois não conheço das nikon, mas creio que deva ter quelidades próximas visto que são concorrentes diretas.


Dércio

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 51
  • Sexo: Masculino
  • e-mail derciogeraldo@estadao.com.br
Resposta #23 Online: 27 de Junho de 2010, 15:26:15
Eu também estou para comprar uma DDSLRs de preferência uma D90 mas tenho uma compacta Sony H50 que não troco por uma profissional em uma emergência.

Agora eu em Agosto irei na Feira de Equipamentos Fotográfico para ter melhor conhecimento. Será em 03 a 05 de Agosto do Expo Center Norte


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #24 Online: 29 de Junho de 2010, 13:10:53
D90 é boa. Muito boa, aliás. Melhor que isso só câmeras muito mais caras, e com lentes e flashes igualmente caros.

Nada "profissional", mas trabalho com ela. (esse lance de máquinas profissionais enche tantos tópicos que dá sono ler tudo que falam)

Serve e resolve a maior parte dos casos.
« Última modificação: 29 de Junho de 2010, 13:12:01 por dkfuji »


gutivis

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
    • Fotos de Rua
Resposta #25 Online: 01 de Julho de 2010, 00:40:07
Só acho que as pessoas poderiam pesquisar um pouco antes de iniciar um tópico tão repetidamente criado milhares de vezes. Quer uma dica? Compre a Digital Photographer 01, que tem uma matéria sobre isso, vai te ajudar.

http://www.assinedigerati.com.br/digitalphotographer/

Primeiro saiba o que é uma DSLR (conhecida como "camera profissional" por leigos), e quais suas principais características, fica muito mais fácil escolher uma depois disso. O post seria melhor se você tivesse dúvidas entre algumas câmeras, pré-selecionadas.

A "Camera Profissional" existe, de fato, mas não é o caso da pergunta.

abraços
Canon EOS 60D

Canon EF 24-105mm f/4L IS USM
Canon EF-S 10-22mm f/3.5-4.5 USM


Malicky

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.411
  • lembre-se: Só Jesus salva, o homem faz backup! ;)
    • Malicky Photo
Resposta #26 Online: 01 de Julho de 2010, 00:43:56
http://www.hasselbladusa.com/promotions/h4d-launch.aspx
com uma lente somente e pronto no max duas, pode fazer ums crops freneticos  :(


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.296
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #27 Online: 01 de Julho de 2010, 02:55:18
PESSOAL,

PRECISO DE AJUDA PARA ESCOLHER UMA CAMERA PROFISSONAL, ESTOU INICIANDO NO RAMO DE FOTOGRAFIA. E PRECISO DE UMA BOA CAMERA.
ESTOU PESQUISANDO A D90 NIKON. VOCES ME GARANTEM ELA OU ME ACONSELHAM A PROCURAR POR OUTRA. E QUAL MODELO ESCOLHER ENTAO.


Se está iniciando, certamente não precisa de uma câmera profissional (ainda)