Autor Tópico: QUAL CAMERA PROFISSIONAL COMPRAR  (Lida 10533 vezes)

thiagorob

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 20 de Fevereiro de 2010, 23:04:30
PESSOAL,

PRECISO DE AJUDA PARA ESCOLHER UMA CAMERA PROFISSONAL, ESTOU INICIANDO NO RAMO DE FOTOGRAFIA. E PRECISO DE UMA BOA CAMERA.
ESTOU PESQUISANDO A D90 NIKON. VOCES ME GARANTEM ELA OU ME ACONSELHAM A PROCURAR POR OUTRA. E QUAL MODELO ESCOLHER ENTAO.


quelzinha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
  • Sexo: Feminino
Resposta #1 Online: 20 de Fevereiro de 2010, 23:19:49
OLA!

tenho uma nikon d90,é simplesmente excelente,ñ tenho nada a reclamar!
tb estou começando na area e ela é facil de manusear,tem uma boa ojetiva,entre mtas outras qualidades.

Pode comprar,vai gostar...abraços
« Última modificação: 20 de Fevereiro de 2010, 23:21:02 por quelzinha »
Nikon D90 + 18-105Vr


Diogo A.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 47
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 21 de Fevereiro de 2010, 00:23:07
Se for optar por filme 35mm tem a nikon f3 e a f5 que são muito boas e tb a f6 que é o modelo mais recente, só que bem cara. Para médio formato tem a Pentax 67 e a Mamiya Rb67, ambas são fáceis de encontrar no mercado de usados.

Agora digital eu estou por fora...
shoot and delete, shoot and delete, shoot and get bored..

Film is the Real Deal!


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #3 Online: 21 de Fevereiro de 2010, 00:56:44
a d90 e uma otima camara , mas nao e da categoria profissional da marca.
depende qual sera o uso, e o $$$ disponivel ,para escolher o melhor modelo.
abs.
Angelo.


nioven

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Resposta #4 Online: 21 de Fevereiro de 2010, 19:41:05
estou usando uma canon sx20 muito boa mas é lente fixa.
mas estou querendo comprar uma d3000, saio uma materia dela na fotografe melhor, muito boa a maquina e vi ela em torno de 1800 em minha cidade. axo que vale a pena.


jefferson.amorim

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
Resposta #5 Online: 22 de Fevereiro de 2010, 00:13:32
Para começar melhor,

tire da cabeça essa de 'Camera Profissional', isso é só pra quem não tá no ramo, e vê uma camera maior que a sua.

Você tá olhando ums DSLR, tem que pensar não só no corpo da camera, mas sim nas lentes e flash.

Você vai fotografar o que? Tem algo especifico?
\"O fotógrafo com boa técnica é aquele que escolhe bem o que o que sacrificar em cada momento para obter o que espera. \"<br /><br />Canon EOS 500n + 28-80 3.5/5.6


Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #6 Online: 22 de Fevereiro de 2010, 06:12:39
Até hoje eu não sei o que é uma "Câmera Profissional".


wiggert

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
Resposta #7 Online: 22 de Fevereiro de 2010, 07:42:51
Creio que o sentido de "profissional" seriam as câmeras mais robustas (aguentam uso intenso diário) e, no caso das DSLR, sejam full-frame....


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #8 Online: 22 de Fevereiro de 2010, 08:41:52
Até hoje eu não sei o que é uma "Câmera Profissional".

CARO VETERANO DA FOTOGRAFIA.
ESSA E UMA NOMENCLATURA DO FABRICANTE FAZENDO REFERENCIA AOS MODELOS TOP
ASSIM DE SIMPLES E FACIL.
ABS.
ANGELO.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #9 Online: 22 de Fevereiro de 2010, 08:45:46
Para começar melhor,

tire da cabeça essa de 'Camera Profissional', isso é só pra quem não tá no ramo, e vê uma camera maior que a sua.

Você tá olhando ums DSLR, tem que pensar não só no corpo da camera, mas sim nas lentes e flash.

Você vai fotografar o que? Tem algo especifico?
CARO COLEGA.
EU ESTOU NO RAMO, FAZ 20 ANOS, E BEM SEI O QUE E UM EQUIPAMENTO PRO OU NAO.
FICOU CLARA TUA COLOCAÇAO, MAS ALEM DE PENSAR EM COMPRAR, COISA QUE QUALQUER UM FAZ.
E INTERESSANTE SABER USAR AS FERRAMENTAS.
TUDO E IMPORTANTE
MAQUINAS, LENTES FLASHES E CONHECIMENTO.
ABS.
ANGELO.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #10 Online: 22 de Fevereiro de 2010, 08:48:24
Creio que o sentido de "profissional" seriam as câmeras mais robustas (aguentam uso intenso diário) e, no caso das DSLR, sejam full-frame....
EXATO,
SAO OS MODELOS TOP DE CADA MARCA, QUE OS FABRICANTES IDENTIFICAM ASSIM!!!
ISTO NAO SIGNIFICA QUE UM PROFISSIONAL DA AREA NAO CONSIGA SE VIRAR COM QUALQUER COISA!!!.
ABS.
ANGELO.


tiaoadao

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
Resposta #11 Online: 22 de Fevereiro de 2010, 16:23:14
Profissional e quem fotografa e nao a camera, existe modelos mais ou menos resistente, procure um que adapte melhor ao ramo que vai escolher(especializar). Sucesso na sua nova empreitada.
Nota: Sempre procure comprar boas lentes que estas vao te acompanhar para sempre. Corpo vai um vem outro, conforme sua necessidade.

Tentei ajudar.

Abços


Markowic

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 370
  • Sexo: Masculino
  • SP 320, EOS 30 EF50mm 1.8, Yashica FX3-2000 135mm
Resposta #12 Online: 22 de Fevereiro de 2010, 20:54:16
Não sou profissional, mas gosto bastante de fotografia. Tenho uma Canon 50D, uma Olympus SP 350, ou SP320 e uma Canon Elan 7E. Eu falo que as fotos de todas são excelentes, dependendo só do momento e da inspiração. Se voce quer tirar fotos para vender, tem de ter em mente qual o uso que estas fotos terão. Se forem para casamentos, eventos, a D90 vai te servir pois voce não vai precisar fazer ampliações monstro que precisem de mais resolução. Mas antes de comprar, lembre-se que cada pessoa tem um gosto. Decida-se pela linha que voce vai seguir e dpois procure uma boa loja do ramo para poder tocar nas câmeras, ver do que voce gosta. Eu uso Olympus e Canon e estaria tentado a lhe falar bem delas. Optei pela Canon pelo fato que na média suas lentes são mais baratas que as da Nikon ou pelo menos eram quando comprei a Elan. De repente voce aprecie equipamentos alemães ao invés dos japones e queira uma Leica. O melhor que voce tem a fazer é definir o que voce vai fotografar e quanto quer gastar como disse o Angelo. A partir daí voce deve listar os modelos que satisfazem os reuisitos e experimentá-los.
Espero ter ajudado apesar do testamento.
Abraço,

Flávio.


Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #13 Online: 23 de Fevereiro de 2010, 06:06:44
Agalons,

Tentei ser irônico na abordagem, pois pra mim o termo "câmera profissional" não necessariamente é um parâmetro para que se possa ser uma ferramenta para alguém ter a fotografia como sua profissão.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #14 Online: 23 de Fevereiro de 2010, 08:19:20
Agalons,

Tentei ser irônico na abordagem, pois pra mim o termo "câmera profissional" não necessariamente é um parâmetro para que se possa ser uma ferramenta para alguém ter a fotografia como sua profissão.

E claro Elmo, eu tambem ironizei com voce,
que e macaco velho da fotografia,
sabemos que isso e somente uma etiqueta que o fabricante da ao produto mas elaborado da sua produçao.
Eu sou profissional faz 20 anos a full, e ja trabalhei muito com maquinas que nao sao "profissionais".
Grande abraço
Angelo.