Autor Tópico: Samsung anuncia a TL500/EX1 com uma lente f/1.8 - Concorre com LX3, G11, S90  (Lida 6240 vezes)

Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Pessoal, a Samsung acaba de anunciar para PMA a TL500/EX1, sensor 1/1.7", lente 24-72mm equiv. f1.8-2.4, RAW, sapata pra flash externo, LCD Amoled giratório.

Uma camera bem interessante, uma pena que ainda não colocaram um modo de vídeo bom.

http://www.dpreview.com/news/1002/10022005samsungex1.asp







_NaNDO

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 321
Resposta #1 Online: 21 de Fevereiro de 2010, 11:28:04
Interessante ter aquele dial ali na frente.

Hum 24mm, f/1.8 e RAW parecem ser interessantes mas poderiam ter colocado mais um pouco de zoom ótico 3x acho pouco  :snack:


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 21 de Fevereiro de 2010, 12:18:55
Interessante ter aquele dial ali na frente.

Hum 24mm, f/1.8 e RAW parecem ser interessantes mas poderiam ter colocado mais um pouco de zoom ótico 3x acho pouco  :snack:

Nando, eu acho que o resultado foi um compromisso entre qualidade da lente, portabilidade e um range que pra maioria é o suficiente.

Pode notar que é um range próximo da LX3, que está sendo um sucesso de vendas.


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 21 de Fevereiro de 2010, 17:24:06
Esse anel em volta da lente é igual ao da S90?
Achei muito bom o lançamento. Espero que não sejam apenas especificações... tomara que na prática ela responda bem também  :ok:


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 21 de Fevereiro de 2010, 17:32:36
Esse anel em volta da lente é igual ao da S90?
Achei muito bom o lançamento. Espero que não sejam apenas especificações... tomara que na prática ela responda bem também  :ok:

Até poucos dias atrás eu tinha uma Samsung que acabei vendendo para um parente que queria ela de qualquer jeito, eu gostava muito do tipo de tratamento de ruído da Samsung, um dos melhores que já tinha visto, eles conseguem eliminar o ruído mantendo a textura com competência, além disso a minha Samsung tinha uma lente boa pra sua categoria e features interessantes. Eu sinceramente acredito que a engenharia Samsung tenha conseguido fazer um bom trabalho nessa nova câmera.


_NaNDO

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 321
Resposta #5 Online: 21 de Fevereiro de 2010, 18:02:11
Leandro você tem razão mesmo. Se a proposta é ser a sucessora então eles conseguiram uma boa câmera.

Legal o seu depoimento sobre a Samsung pois a unica que tinha visto mais de perto foi a Samsung ES-17. Achei interessante pelo valor baratíssimo mas é uma câmera bemm basicona.


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 23 de Fevereiro de 2010, 21:22:40
Uma câmera com f1.8-2.4 é muito interessante mesmo sendo uma compacta....resta saber o preço do brinquedinho.


almond

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 131
Resposta #7 Online: 26 de Fevereiro de 2010, 18:15:51
Vamos esperar para ver alguns reviews e samples.
Se ela realmente concorrer com LX3, G11 e S90, tera
sido um grande passo da Samsung nesta area.


leoduzzi

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 454
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/89441206@N00/
Resposta #8 Online: 26 de Fevereiro de 2010, 19:26:46
Mas nessa área ainda ta faltando uma apimentada que é o modo vídeo com alta qualidade. Eu pagaria 2 pratas numa maquina tipo a LX3 desde que ela me entregasse um vídeo decente, em termos de qualidade de foto a LX3 atende muito bem, mas o modo vídeo ainda pode melhorar, e isso ninguém fez ainda, mas logo logo alguem dá esse passo.
Leo Duzzi
D50 + D7000 + Tamron 17-50 2.8 VC + Nikkor 18-135mm + Nikkor 50mm  1.8 + Nikkor 28-80mm + SB-600
http://www.flickr.com/photos/leoduzzi


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 28 de Fevereiro de 2010, 11:50:36
Mas nessa área ainda ta faltando uma apimentada que é o modo vídeo com alta qualidade. Eu pagaria 2 pratas numa maquina tipo a LX3 desde que ela me entregasse um vídeo decente, em termos de qualidade de foto a LX3 atende muito bem, mas o modo vídeo ainda pode melhorar, e isso ninguém fez ainda, mas logo logo alguem dá esse passo.

Também acho....a LX3 com o modo de vídeo da ZS7 ficaria excelente.

Canais de rumores estão dizendo que nessa semana a Panasonic lança a nova LX3, se isso acontecer e ela vier com modo de vídeo igual da ZS7 eu pego a nova LX3, mas se nao vier vou pegar a ZS7 que já é suficiente pra mim como uma câmera para completar a DSLR, pra viagens e boa portabilidade.
« Última modificação: 28 de Fevereiro de 2010, 21:23:23 por Leandro Federsoni »


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
O Luminous Landscape testou essa Samsung e gostou. Pra quem está procurando um compacta high end e não se preocupa muito com o modo de vídeo, ele é uma excelente opção.
http://www.luminous-landscape.com/reviews/cameras/sam-ex1.shtml


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
O Dpreview já tinha liberado a Galeria também. Achei os resultados bem satisfatórios em ISO alto, tá quase no nível da K-7 rs
http://www.dpreview.com/galleries/reviewsamples/albums/samsung-tl500-preview-samples/slideshow
« Última modificação: 13 de Junho de 2010, 14:53:09 por pedro_raythz »


spectrox

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 293
  • Sexo: Masculino
Muito boas as fotos... boa nitidez e DOF muito bom para uma compacta...
► Canon T4i | EF-S 18-135mm / EF-S 55-250mm IS II / EF 50mm 1.8
► Sony NEX-F3 | SEL18-55mm
► Panasonic Lumix FZ35



Gazineo

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
Uau!

Melhor que minha Ricoh!!


Paradela

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 473
  • Sexo: Masculino
Realmente essa camerinha promete!
Achei uma foto divertida na net, mas não se empolguem, ela não dispara o flash essa foto foi apenas por diversão... :aua:




Alexandre Paradela