Autor Tópico: Sony lança sucessora da A700 + câmera compacta com lente intercambiável  (Lida 7069 vezes)

jefferson.amorim

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
Resposta #15 Online: 21 de Fevereiro de 2010, 19:57:53
Pode ser que eles substituam alguma que está em produção  :ponder:

Mas substituir? Denovo?
Onde esse mundo vai parar. HAHAHAa
\"O fotógrafo com boa técnica é aquele que escolhe bem o que o que sacrificar em cada momento para obter o que espera. \"<br /><br />Canon EOS 500n + 28-80 3.5/5.6


F.Kruschewsky

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 323
Resposta #16 Online: 21 de Fevereiro de 2010, 20:04:04
Uma Olympus E-PL1 ou uma Panasonic GF1 com uma pancake fixa fica muito boa em matéria de portabilidade, mas um angulo mais aberto faz muita falta.


Concordo :ok:   Poderiamos ter opções de lentes "prime" com um ângulo mais aberto.  Uma 18mm ou mesmo uma 16mm com uma abertura de, pelo menos, f/2.8 (para APS-C) seria excelente!!!


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 21 de Fevereiro de 2010, 20:09:04

Concordo :ok:   Poderiamos ter opções de lentes "prime" com um ângulo mais aberto.  Uma 18mm ou mesmo uma 16mm com uma abertura de, pelo menos, f/2.8 (para APS-C) seria excelente!!!

 :ok:


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.762
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #18 Online: 22 de Fevereiro de 2010, 01:22:31
Particularmente eu achei este anúncio ridículo. Em vez de anunciar as câmeras a Sony mostrou modelos, sem especificações ou qualquer informação.
Fizeram um tremendo alarde para nada. A A7XX já é um lançamento que está atrasado e mostrar um modelo só deixa os usuários mais sérios com um tremendo pé atrás. Se não possuem nem nome, tampouco especificações tem-se a impressão que ainda vai um bom tempo até o lançamento desta câmera. :(
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.085
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 22 de Fevereiro de 2010, 01:30:43
Quando mostraram o protótipo da A900 (da mesma forma que essa câmera, sem nome e sem especificações) demoraram mais de 6 meses pra colocar ela no mercado. Se com essa sucessora da A700 for a mesma coisa, ela só vai estar à venda lá pra outubro.  :doh:


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.762
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #20 Online: 22 de Fevereiro de 2010, 01:54:23
Quando mostraram o protótipo da A900 (da mesma forma que essa câmera, sem nome e sem especificações) demoraram mais de 6 meses pra colocar ela no mercado. Se com essa sucessora da A700 for a mesma coisa, ela só vai estar à venda lá pra outubro.  :doh:
BOm se for pensar por ai é realmente complicado para os planos da Sony. Na verdade até existe essa possibilidade, porque a A900 também foi mostrada em ano de Photokina. O conceito foi mostrado na PMA e a câmera foi apresentada na Photokina de 2008. Bom se for isso mesmo acho que os concorrentes vão ficar bem satisfeitos. :doh:
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 22 de Fevereiro de 2010, 05:53:32
Eu acredito que para as novas DSLRs ao menos as especificações e data de lançamento eles vão apresentar ainda na PMA. No caso da A900 era diferente, pois era um seguimento novo e não tinha tanta expectativa do mercado, nesse caso existem milhares de usuários Sony que possuem as DSLRs Sony populares querendo fazer um UP e não podem.
« Última modificação: 22 de Fevereiro de 2010, 05:54:09 por Leandro Federsoni »


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 22 de Fevereiro de 2010, 06:04:55

Concordo :ok:   Poderiamos ter opções de lentes "prime" com um ângulo mais aberto.  Uma 18mm ou mesmo uma 16mm com uma abertura de, pelo menos, f/2.8 (para APS-C) seria excelente!!!

Kruschewsky, eu penso que um conjuntinho como esse debaixo seria perfeito, mas a lente precisaria ser desse tamanho fechada, mas uma 16-35mm f2.8... :wub:



Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.762
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #23 Online: 22 de Fevereiro de 2010, 09:39:39
Eu acredito que para as novas DSLRs ao menos as especificações e data de lançamento eles vão apresentar ainda na PMA. No caso da A900 era diferente, pois era um seguimento novo e não tinha tanta expectativa do mercado, nesse caso existem milhares de usuários Sony que possuem as DSLRs Sony populares querendo fazer um UP e não podem.
Leandro a conferência deles foi ontem. Eles só mostraram uma câmera conceito ainda não funcional. :doh:
A verdade é que a Sony está dando um show de problemas estratégicos. :no:
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


danilo.schinke

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 113
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #24 Online: 22 de Fevereiro de 2010, 10:22:07
Leo e pessoal, acho que a Sony só está mostrando que ainda não morreu hehehe e que está trabalhando pra alcançar as outras e tentando algumas coisas. Eu até acho um bom sinal, porque estava achando que a Sony pras DSLRs (ou EVILs) estava acabada.

[]´s
« Última modificação: 22 de Fevereiro de 2010, 10:22:27 por danilo.schinke »
Sony a850 + grip
Sony a700 + grip
Tamron 28-75 f2.8
Minolta 50mm f2.8 macro
Minolta 135mm f2.8
Minolta 400mm f4.5 HS
TC Sony 1.4x
Sony 70-200 f2.8
Sigma 12-24mm
Tripé 055xprob
Gimbal BWG-LW2 Jobu Design
Flash HVL-56am
Estúdio com 4 flashes

Vendendo diversos itens:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=39142.0


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 22 de Fevereiro de 2010, 11:10:46
Leandro a conferência deles foi ontem. Eles só mostraram uma câmera conceito ainda não funcional. :doh:
A verdade é que a Sony está dando um show de problemas estratégicos. :no:

Leo, tanto as especificações como a data de lançamento já é sabido pela Sony, então acho que eles podem divulgar ou soltar durante a PMA ou mesmo logo depois....Acho difícil a Sony segurar a informação da nova A700 por muitos dias, umas vez que existe uma expectativa bem grande do mercado. Quanto mirrosless essa sim eles devem segurar informação por bastante tempo.

Eu concordo que é melhor divulgar que a linha A700 continua do que simplesmente não divulgar nada, foi uma forma de segurar atuais proprietários de Sony ficar trocando de marca por acreditar que a linha profissional tenha acabado.
 


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.762
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #26 Online: 22 de Fevereiro de 2010, 13:18:30
Danilo nunca havia achado que ela estava acabada, porque entre 2007 e 2008 eles deram um show a parte. Só me parecia que tinham tomado o caminho errado em 2009 e também têm se mostrado um tanto quanto lentos em 2010. Mas é uma empresa com muita bala na agulha e um tremendo know-how.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


danilo.schinke

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 113
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #27 Online: 22 de Fevereiro de 2010, 14:14:36
Danilo nunca havia achado que ela estava acabada, porque entre 2007 e 2008 eles deram um show a parte. Só me parecia que tinham tomado o caminho errado em 2009 e também têm se mostrado um tanto quanto lentos em 2010. Mas é uma empresa com muita bala na agulha e um tremendo know-how.


Eu estava muito preocupado, até pensei que alguma grande iria comprar o departamento de DSLR da Sony, porque do jeito que estava indo seria complicado ter um retorno, já que a falta de investimentos neste setor pela Sony poderia gerar uma defasagem muito grande e como a intenção é vender, se não se vende acaba quebrando. Veja como caiu as vendas da Sony.
Sony a850 + grip
Sony a700 + grip
Tamron 28-75 f2.8
Minolta 50mm f2.8 macro
Minolta 135mm f2.8
Minolta 400mm f4.5 HS
TC Sony 1.4x
Sony 70-200 f2.8
Sigma 12-24mm
Tripé 055xprob
Gimbal BWG-LW2 Jobu Design
Flash HVL-56am
Estúdio com 4 flashes

Vendendo diversos itens:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=39142.0


fabioleitedias

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #28 Online: 22 de Fevereiro de 2010, 14:21:24
Eu lo no engadget que ela usará a montagem das lentes alpha atuais. Alguém confirma isso?


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.085
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 22 de Fevereiro de 2010, 18:20:20
Eu lo no engadget que ela usará a montagem das lentes alpha atuais. Alguém confirma isso?
Eu estava lendo que o adaptador para o mount Alpha já tinha o preço divulgado de 200 dólares. Não sei se essa informação é oficial, mas leva a crer que são mounts diferentes.

Se eles usassem lentes de SLR o conjunto ficaria muito grande, incluindo o diâmetro da baioneta que iria aumentar o tamanho do corpo da câmera em si.