Autor Tópico: Acionando Flash no modo slave com a 7D  (Lida 4580 vezes)

David Filipe

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
Online: 21 de Fevereiro de 2010, 19:26:30
Alguém aí que tem a 7D já testou usar um Speed Lite fora da câmera como slave ?

O que acharam ? Funcionou certo?

Na câmera tem opção de poder escolher se vc quer que o flash da câmera e o externo liguem juntos, ou só o externo, e é justamente o que eu não estou conseguindo, não consigo deixar só o externo, sempre dispara os dois flashs. Segui certinho como manda o manual, mas não deu certo, será que veio com problema?




David Filipe

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 03 de Março de 2010, 18:08:09
Ninguém ?


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #2 Online: 04 de Março de 2010, 00:12:22
David, vou te falar da minha experiência com Nikon....
Ao usar o flash como Master ou commander, mesmo que você defina que ele não deve disparar, ele emite luz sim. Isso porque ele precisa comunicar o slave que é para disparar. Mas ele não influencia na foto, porque o disparo ocorre milisegundos antes do obrutador "abrir". Se o objeto fotografado estiver muito próximo e dependendo da configuração pode haver um pouco de "vazamento" de luz do master.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


David Filipe

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 04 de Março de 2010, 17:47:52
David, vou te falar da minha experiência com Nikon....
Ao usar o flash como Master ou commander, mesmo que você defina que ele não deve disparar, ele emite luz sim. Isso porque ele precisa comunicar o slave que é para disparar. Mas ele não influencia na foto, porque o disparo ocorre milisegundos antes do obrutador "abrir". Se o objeto fotografado estiver muito próximo e dependendo da configuração pode haver um pouco de "vazamento" de luz do master.

Humm, estranho, é, realmente o teste que eu fiz foi com assunto bem próximo, deixei o slave escondido pra não influenciar na foto, e o popup influenciou totalmente na foto. E um amigo que tem a 7D me disse que na dele não dispara o popup qd ele seleciona disparar só o slave, apenas faz ´pré flash para a focagem mas na hora da foto não dispara.

Agora tô confuso, rsrsrsrrs.


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #4 Online: 05 de Março de 2010, 09:11:09
David, pois é.... eu só entendo de Nikon.... kkkk
Na Nikon o flash dispara sempre. Mas pode ou não influenciar se você programar.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Patrícia Soransso

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #5 Online: 08 de Março de 2010, 17:09:41
Essa influência não é controlada no tal RATIO?

Se não for.. alguém pode me ajudar a entender essa configuração?


Patrícia Soransso

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #6 Online: 09 de Março de 2010, 02:26:04
Tenho uma 7D e um 580ex II. Não consegui também disparar apenas o Speedlight. Os 2 disparam juntos sempre!


David Filipe

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 18 de Março de 2010, 20:40:51
E se deixar um SpeedLite na câmera, dá pra disparar outros Speedlites ? Ou somente com o popup ?


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #8 Online: 19 de Março de 2010, 09:15:29
David... essa eu sei...rs
Se for 550 ou 580, você seta ele como "master". Nos outros flashes você deixa como slave. Atenção para todos estarem no mesmo canal. Aí você faz a distribuição de potência de acordo com o grupo ( A.B,C)
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Markowic

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 370
  • Sexo: Masculino
  • SP 320, EOS 30 EF50mm 1.8, Yashica FX3-2000 135mm
Resposta #9 Online: 19 de Março de 2010, 10:17:17
E se deixar um SpeedLite na câmera, dá pra disparar outros Speedlites ? Ou somente com o popup ?
Tem uma linha no quadrinho cinza dizendo que o flash externo é disparado pelo disparo do flash incorporado. Parece que não é a câmera que faz o disparo do flash externo. Se for assim, ela sempre vai disparar o incorporado.


David Filipe

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 19 de Março de 2010, 17:56:29
Tem uma linha no quadrinho cinza dizendo que o flash externo é disparado pelo disparo do flash incorporado. Parece que não é a câmera que faz o disparo do flash externo. Se for assim, ela sempre vai disparar o incorporado.


Não é o que diz no manual, lá diz que vc pode disparar apenas o externo. Mas quero saber agora se colocando um Speed Lite na câmera, se vai disparar outros flashs tb.


belletti

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #11 Online: 24 de Março de 2010, 13:42:19
Davi, tambem tenho uma 7D e não consegui disparar via wirelles sem disparar também o flash pop-up. Inclusive no site da canon e no youtube tem varios videos de como o sistema funciona, sempre disparando o flash pop-up. Procure por 7D wirelles no youtbe e vc terá ideia.

Abraçao e sucesso a todos,
Belletti

The Dream Studio
www.edream.com.br


Markowic

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 370
  • Sexo: Masculino
  • SP 320, EOS 30 EF50mm 1.8, Yashica FX3-2000 135mm
Resposta #12 Online: 24 de Março de 2010, 15:05:36

Não é o que diz no manual, lá diz que vc pode disparar apenas o externo. Mas quero saber agora se colocando um Speed Lite na câmera, se vai disparar outros flashs tb.
Se a foto que está no post é do manual da câmera, leia a quarta bolinha cinza no pé da página 121. Lá diz que quem dispara o flash secundário (slave) é o impulso luminoso do flash incorporado (pop up). Assim, eu entendo que para disparar o slave voce vai ter de acionar o pop up.


Markowic

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 370
  • Sexo: Masculino
  • SP 320, EOS 30 EF50mm 1.8, Yashica FX3-2000 135mm
Resposta #13 Online: 24 de Março de 2010, 15:11:39
Essa influência não é controlada no tal RATIO?

Se não for.. alguém pode me ajudar a entender essa configuração?
Não conheço (ainda) a 7D mas em geral voce pode definir a potência que voce deseja disparar no flash. Se voce colocar uma potencia muito pequena, dependendo da distância do assunto, a luminosidade não será suficiente para alterar a iluminação secundária (tomando em consideração que o flash da camera seja a iluminação primária).


ferdinandoramos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 06 de Abril de 2010, 01:06:16
Olá David, tudo bem?

Como alguns dos colegas já comentaram, independente do flash Master disparar, ele não deve interferir na cena, a menos que esteja muito próximo do objeto a ser iluminado pelo flash Slave. Isso já ocorre quando você usa um 580EX II, por exemplo, na função Master para comandar outros flashes Slaves.

Então, ele vai sim disparar para acionar os demais flashes e não vai interferir na sua foto. Se estiver muito perto do objeto, troque a objetiva e se distancie um pouco mais que poderá assim chegar ao resultado que está buscando com a nova câmera. Espero que possa ter ajudado.

Grande abraço,
Ferdinando Ramos
----------------------------------------------------------
Canon EOS 7d | Canon Battery Grip BG-E7 | 2 x Canon Speedlight 580EX II | Canon Battery Pack CP-E4 | Canon EF 70-200mm f/2.8L USM | Canon EF 24-70mm f/2.8L USM |