Autor Tópico: o que é uma BOA foto!?  (Lida 5720 vezes)

mlosch

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 235
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 23 de Fevereiro de 2010, 06:05:05
Concordo com o caio770 :ok:

Muito bem colocado.
Mauro Losch
DSC-S40 - Sony HX1 e Canon T3i



Markowic

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 370
  • Sexo: Masculino
  • SP 320, EOS 30 EF50mm 1.8, Yashica FX3-2000 135mm
Resposta #16 Online: 23 de Fevereiro de 2010, 07:51:59
A boa foto é aquela que quando voce revela (ou imprime, como hoje em dia) voce diz, "Nossa!!!". E se alguem pega a foto e diz "Nossa!!!". Se voce consegue transmitir a emoção do momento. Se voce consegue capturar o momento em cores vivas, contrastes fortes e fazer com que outras pessoas sintam o que voce sentiu ao clicar, isto é uma boa foto. As vezes até uma fotografia fora de foco é uma boa foto se era aquilo mesmo que voce queria passar (apesar que eu prefiro as bem nítidas.
Abraços


Guigo_Mr

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.566
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 23 de Fevereiro de 2010, 09:31:17
Penso que como fotógrafos, e vou me limitar a pensar que fotógrafo é o "piloto" de um câmera, com capacidade mínima pra conduzir tecnicamente o equipamento; sem sequer entrar na discussão do profissionalismo; para nós fotógrafos a explicação técnica é imprescindível, porém nem sempre a boa foto tem essas características o que singifica que tecnicamente perfeita é uma coisa; boa foto é outra.

Se fotografia é um modo de se expressar e/ou comunicar; já repararam que por vezes textos impecáveis não nos chamam a atenção ? Podem ser excelentes e chamar a atenção de multidões, mas não a sua; dá para afirmar que é ruim ? Claro que não, tecnicamente é perfeito.

A boa foto é subjetiva, perceptiva, sensorial, e por que não emocional ?

Sei que é polêmico... como diz o ditado nem tanto mar e nem tanta terra; um equilíbrio é bom.

Perfeito se conseguirmos transmitir, comunicar, expressar e também comover de alguma forma, seja positiva ou negativamente com sensibilidade e técnica; essa pra mim é a boa foto.


caio770

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 105
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 23 de Fevereiro de 2010, 23:28:56
tecnicamente perfeita é uma coisa; boa foto é outra.

 :ok:

é isso aí!