Autor Tópico: Curiosidade: Por que poucas pessoas daqui exibem seus trabalhos?  (Lida 11841 vezes)

Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #30 Online: 27 de Fevereiro de 2010, 11:11:54
Mas,  Thiago, eu não sou contra você ou qualquer outro postarem fotos de qualquer tema, só estou dizendo a razão de estar menos atraído a postar eu mesmo. E entendo a demanda por aprendizado dos mais iniciantes, porém isso não cria obrigação para ninguém de postar, não acha?

Todos os temas são cheios de fotos, não apenas aqueles que enunciei. Serve para street, retratos, para qualquer coisa.


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #31 Online: 27 de Fevereiro de 2010, 11:18:56
Peço desculpas pelo meu desabafo mas acho que todos estão aqui para aprender sejam como fotos de por do sol ou mesmo fotos de bobeira do cotidiano.

Nem todos estão aqui para aprender. Esta é uma premissa errada. Eu, pelo menos, estou aqui porque assuntos de fotografia me interessam, mas não para aprender na acepção dada por você, embora sempre se aprenda algo. A palavra pertinente no meu caso é "informar-se", e não aprender. Leio jornal todo dia para informar-me, não para aprender, esta é a diferença. Vejo noticiários na televisão para informar-me, não para aprender. Frequento os fóruns para informar-me e não para aprender. Nem todos são iniciantes, e é errado achar que todos buscam a mesma coisa que os iniciantes.

A segunda questão, desculpe-me a franqueza, é que o aprendizado alheio não é problema meu. Não é obrigação minha ensinar ninguém. Embora tenha sido, em vários fóruns que freqüento, uma das pessoas mais ativas em fornecer informações, isto não tem caráter de obrigação, e passo informações quando quero, e sobre aquilo que quero, quando não quero não passo, e pronto.


vilson kojo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.042
  • Sexo: Masculino
  • Aprendiz
    • http://vskojo.blogspot.com/
Resposta #32 Online: 27 de Fevereiro de 2010, 15:03:54
Quando procuro informar-me, procuro conhecimento ou esclarecimento de algo que nao aprendi , nao sei ou esqueci . Dependendo sempre da boa vontade alheia.
« Última modificação: 27 de Fevereiro de 2010, 15:06:17 por vilson kojo »
Nikon D800 | Fujifilm S3Pro | Nikon FM3A | Tamron AF 19-35mm 3.5-4.5 | Nikkor AF 50mm 1.4 D | Nikkor AF-S 50mm 1.4 G | Nikkor AF-S 85mm 1.8 G | Nikkor AF 28-200mm 3.5-5.6 D | Nikkor AF-S VR 70-200mm 2.8 G | Speedlight SB-80DX
http://vskojo.blogspot.com/


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 27 de Fevereiro de 2010, 15:34:06
Uma foto nunca é igual a outra.

No dia que eu me cansar do óbvio, EU (Guto Vilaça) simplesmente aposento minha máquina e paro de fotografar. Ninguém consegue fazer fotos espetaculares, inéditas e surpreendentes o tempo todo. Nem os grandes fotógrafos conseguem isso. Muitas fotos famosas de fotógrafos renomados são óbvias porém são belas. Vejo muitas imagens que não há momento decisivo algum, não há nada de novo, não há nada muito trabalhado ou interessante mas atraem minha atenção porque são belas. Simplesmente belas.

Eu me preocupo com a minha produção, com a qualidade dela e acima de tudo do que ela representa pra mim. Não me preocupo com a produção dos outros. Não me preocupo se fazem pior, semelhante ou melhor. Preocupo-me em fotografar o que gosto e fazer bem feito. Se acho que ficou uma foto interessante ou simplesmente bonita, eu gosto de mostrar. Lógico que tem pessoas que vão criticar, vão menosprezar, vão ignorar mas tem muitas outras que vão admirar e vão gostar. Os motivos que fazerm uma pessoa admirar ou não seu trabalho são muitos.

Quanto a aprender, as informações estão aí. Aprende quem precisa e quem quer. Penso assim.
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #34 Online: 27 de Fevereiro de 2010, 16:17:44
Quando procuro informar-me, procuro conhecimento ou esclarecimento de algo que nao aprendi , nao sei ou esqueci . Dependendo sempre da boa vontade alheia.

É o seu caminho, não significa ser o de todos. Não imagine os outros tendo as mesmas necessidades que você.


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #35 Online: 27 de Fevereiro de 2010, 16:22:48
Uma foto nunca é igual a outra.

No dia que eu me cansar do óbvio, EU (Guto Vilaça) simplesmente aposento minha máquina e paro de fotografar. Ninguém consegue fazer fotos espetaculares, inéditas e surpreendentes o tempo todo. Nem os grandes fotógrafos conseguem isso. Muitas fotos famosas de fotógrafos renomados são óbvias porém são belas. Vejo muitas imagens que não há momento decisivo algum, não há nada de novo, não há nada muito trabalhado ou interessante mas atraem minha atenção porque são belas. Simplesmente belas.
Guto, não foi minha afirmação que devemos parar de fotografar, mas sim que, quando temos certa consciência dessa geléia geral, desse estoque infinito de imagens, tendemos a mostrar menos (e tendemos, também, a orientar de forma diferente nossa fotografia)

Citar
Eu me preocupo com a minha produção, com a qualidade dela e acima de tudo do que ela representa pra mim.
Bingo, é isso mesmo.

Citar
Quanto a aprender, as informações estão aí. Aprende quem precisa e quem quer. Penso assim.
Exatamente. Não é generalizavel aquilo buscado por cada um no convívio dos fóruns. Alguns têm no aprendizado sua motivação, outros no diálogo, outros em informação, etc.


Zeiss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 698
    • Melhor pra Deus
Resposta #36 Online: 27 de Fevereiro de 2010, 16:51:34
E infelizmente alguns vão a fóruns pq sente a necessidade de dizer que é "o cara" ao ter prazer em analisar a foto alheia e criticá-la, uma necessidade de mostrar que sabe mais, e isso não traz bons frutos, só alisa o ego dele.
João Bosco
Sony Alpha A100+18-70+F56AM
Sony NEX F3 Black+18-55
Panasonic Lumix TZ10
boscovieira@hotmail.com-Fortaleza-CE


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 27 de Fevereiro de 2010, 20:00:05
Guto, não foi minha afirmação que devemos parar de fotografar, mas sim que, quando temos certa consciência dessa geléia geral, desse estoque infinito de imagens, tendemos a mostrar menos (e tendemos, também, a orientar de forma diferente nossa fotografia)
Entendo sua posição, Ivan. Eu não costumo fazer fotos para simplesmente mostrar no fórum e depois entupir o HD. A maioria das minhas fotos tem um propósito (não todas). Quando comecei, fotografafa tudo. Acho que é normal. Agora estou mais seletivo mas mesmo assim continuo fazendo fotos comuns mas com mais qualidade. Ou seja, o tema (ou assunto) pode ser batido mas quando me interessa é prazeiroso fotografar e procuro fazer bem feito. É exatamente essa orientação diferenciada que você citou.
Não fotografo muito. A minha produção é muito baixa mas quando faço umas fotos que ficam legais eu tenho prazer em mostrar. Recentemente fiz umas fotos de uma gata. Quer coisa mais comum que fotos de bicho? Fotos de gatinho tem aos montes por aí. Fiz aquelas fotos para uma criança que é dona da gatinha, achei que ficaram bonitas e resolvi postar.
Acho que fotos bem feitas ninguém se cansa de ver mesmo que o tema seja muito explorado. Você é um sujeito que sabe tirar leite de pedra. Tem vários aqui que sabem fazer isso. Isso vem com a experiência e com o conhecimento. Pessoas assim acabam sendo referências para quem está começando. Às vezes, ao postar, surgem discussões interessantes.
Abs.
« Última modificação: 27 de Fevereiro de 2010, 20:02:17 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


thiagosilva010

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 728
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 27 de Fevereiro de 2010, 22:49:38
Bom Ivan, primeiramente peço desculpas se causei algum desconforto a você, só quis expressar minha opinião. Acho que este é um assunto que não cabe a mim entrar em discução com você ou qualquer outra pessoa que seja, só quis mesmo dizer que gostaria que as pessoas com um no hall como o seu avaliassem meus trabalhos e minha evolução acho que isso seria muito importante para meu crescimento.

Em momento algum quis gerar nenhum tipo de atrito dentro do fórum e mais uma vez peço desculpas por não ter me expressado da maneira correta.

Grande abraço!


Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #39 Online: 28 de Fevereiro de 2010, 00:31:35
Acredito mesmo que todos tem uma razão para pensarem como pensam e escrevem aqui. Nenhum ponto de vista aqui pareceu descabido. Quando escrevo sobre minha opinião o faço porque, de certa forma, acho útil compartilhar. Não há porque se irritar comigo ou com qualquer outro.

Fato é que estou farto de mesmices fotográficas. Fotos de florzinhas, insetinhos e por-do-sol já me cansaram em demasia a ponto de não me encantarem mais. Isso pode ser a mesma opinião de muitos, como pode não ser de vários. Mas por que posso ofender alguém por não aturar mais esse tipo de tema ou foto? É só minha condição de gostar e não sei se é importante pra ninguém.

Eu mesmo tenho muito tempo que nao produzo nada do que tenha gostado. Por isso não divulgo muito. O dia que fizer algo bom, terei vontade de compartilhar.

Canso-me do óbvio sim. Adoro o livro "Aventuras do Sr. Pickwick", já o li três vezes e hoje, ele por ser óbvio pra mim não significa que abandonarei a leitura de outros livros (em alusão ao que disse o Guto, acima).

Acredito que fotos como as que eu mencionei acima fazem parte de um estágio (mesmo que eu não tenha passado por ele), assim como outras o são. Fixar-se nessse estágio é que me provoca agonia.

Outro dia uma amiga me pediu que visitasse seu Flickr e que, francamente, escolhesse uma foto que eu não tenha gostado. Foi duro dizer a ela que não gostei de nada daquele imenso arsenal de mediocridade fotográfica. Nunca havia visto tanto nada em forma de foto sem sentido. Hoje tenho medo de que alguém me peça mais isso.

Contudo, visitei uma livraria ontem e estava à venda um enorme livro do Helmut Newton. Que maravilha de diversão! Fotografar não é para todos. Ainda bem que existem alguns que têm o que mostrar.
« Última modificação: 28 de Fevereiro de 2010, 00:38:43 por Elmo »


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #40 Online: 28 de Fevereiro de 2010, 01:45:35
Bom Ivan, primeiramente peço desculpas se causei algum desconforto a você, só quis expressar minha opinião. Acho que este é um assunto que não cabe a mim entrar em discução com você ou qualquer outra pessoa que seja, só quis mesmo dizer que gostaria que as pessoas com um no hall como o seu avaliassem meus trabalhos e minha evolução acho que isso seria muito importante para meu crescimento.

Em momento algum quis gerar nenhum tipo de atrito dentro do fórum e mais uma vez peço desculpas por não ter me expressado da maneira correta.

Grande abraço!

Não há do que pedir desculpas, Thiago. Na conversa cada um expõe sua maneira de ver, por vezes enfatiza um ponto ou outro, e se for o caso de pedir descuplas, eu também peço e cada um a pediria só porque cada um pensa de um jeito.

Entendo perfeitamente o dito por você, e se fiz ênfase em dizer das motivações de cada um aqui é porque penso que os fóruns devem crescer, como um ser humano cresce e um dia emancipa-se.

Uma vez, uma tia de minha mulher, me disse algo. Ela me havia elogiado sobre algo que ela pensava eu fazer bem, não lembro exatamente o que. Eu saí com uma negativa do tipo "não, não sei fazer assim tão legal" e ela disse-me: "Ivan, quando a pessoa sabe fazer algo não deve negar que sabe, pois a negativa é um tipo de modéstia que é ridícula quando o saber é evidente."

Não significa, transpondo para cá, que minha fotografia seja impecável, mas significa que no nível de intercâmbio dos fóruns é preciso que eu reconheça que não estou aqui para aprender, pelo menos não no sentido de RECEBER ensinamentos, embora sempre, em todos os lugares e em todos os assuntos, no sentido de CONSTRUIR conhecimento. E não sou o único, há muitos aqui como eu.

Então quando digo que é preciso sacudir fora esse discurso de "todos estamos aqui para aprender", é nesse sentido. Não é verdade. Isso é um pensamento que toma a todos como menores de idade, e há evidentemente, um nível acima do qual a pessoa é maior de idade, e mesmo que sua fotografia tenha limitações, são limitações de maiores de idade.

Quanto ao dito pelo Guto e pelo Elmo, vivemos em uma fantástica e triste época, porque nela somos comparados, por nós mesmos, com todo o passado, cheio de criadores fantásticos. Como se sente o escritor depois de ler Proust? Ele sabe que nunca escreverá nada como aquilo. E, na nossa época, o que escrevemos com luz é tão abundante, tão abundante que termina nos enjoando.

Ainda assim, digo isso sem pessimismo. O fato da produção, depois da maioridade, tornar-se menos mostrada não é mais do que sinal da maioridade. Escolher o que mostrar, pois deixa de haver sentido em mostrar cada foto que saiu certa. Isto é um novo desafio. Mas em outros momentos, mostrá-las fez sentido, como faz sentido para muitos, porque é asim que as coisas evoluem, e não necesariamente evoluem igual para todas as pessoas, que podem ter trilhas diferentes.


vilson kojo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.042
  • Sexo: Masculino
  • Aprendiz
    • http://vskojo.blogspot.com/
Resposta #41 Online: 28 de Fevereiro de 2010, 13:15:49
É o seu caminho, não significa ser o de todos. Não imagine os outros tendo as mesmas necessidades que você.
Perfeito ! O objetivo faz o diferencial das necessidades!
« Última modificação: 28 de Fevereiro de 2010, 13:17:33 por vilson kojo »
Nikon D800 | Fujifilm S3Pro | Nikon FM3A | Tamron AF 19-35mm 3.5-4.5 | Nikkor AF 50mm 1.4 D | Nikkor AF-S 50mm 1.4 G | Nikkor AF-S 85mm 1.8 G | Nikkor AF 28-200mm 3.5-5.6 D | Nikkor AF-S VR 70-200mm 2.8 G | Speedlight SB-80DX
http://vskojo.blogspot.com/


Ligia Melo fotógrafa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Resposta #42 Online: 03 de Março de 2010, 22:25:49
OLÁ JOSÉ,ACABEI DE ME REGISTRAR´, E ESTA É A 1ª VEZ QUE PARTICIPO NO M. F., BEM EU NÃO TENHO PROBLEMAS EM MOSTRAR O MEU TRABALHO,CONFESSO QUE AINDA SOU AMADORA,NÃO FIZ NENHUM CURSO NEM DE FOTOGRAFIA E NEM DE INFORMÁTICA, PORÉM SOU APAIXONADA POR FOTOGRAFAR E TAMBÉM GOSTO DAS MONTAGENS. "FOTOGRAFIA PARA MIM É ...PAIXÃO PELAS PEQUENAS COISAS DA VIDA...É FAZER TRANSPARECER OS SENTIMENTOS ATRAVÉS DO OLHAR DE QUEM VÊ...OLHAR E SENTIR AQUELE MOMENTO...
ME CONSIDERO PROFISSIONAL PORQUE JÁ VENHO TRABALHANDO NO RAMO, E ATÉ POUCO TEMPO EU ME COBRAVA MUITO POR NÃO ENTENDER ALGUNS TERMOS E LINGUAGENS DO "MUNDO FOTOGRÁFICO" PORÉM EU CONSTATEI POR MIM MESMA E TAMBÉM PELA SATISFAÇÃO DAS PESSOAS COM O MEU TRABALHO, QUE O QUE IMPORTA MESMO É A PAIXÃO QUE TENHO POR FOTOGRAFAR, E FAZER SEMPRE O MEU MELHOR.
E TUDO ISSO PARA MIM, ACIMA DE TUDO É UMA SUPERAÇÃO DAS DIFICULDADES FÍSICAS QUE TENHO POR CAUSA DO PARKINSON "QUE EU SEI E CREIO QUE DEUS JÁ ME CUROU, E NO TEMPO DELE EU IREI RECEBER" , NUNCA FALEI SOBRE ISSO NA NET,MAS ME DEU VONTADE DE FALAR AGORA...BEM EU NÃO SEI AINDA COMO POSTAR AS MINHAS FOTOS, MAS ASSIM QUE SOUBER PROMETO QUE VOU COLOCAR. FOI UM PRAZER PODER COMPARTILHARUM POUCO DA MNHA HISTÓRIA. UM ABRAÇO A TODOS,
LIGIA.


joseazevedo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 601
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/jerazevedo/
Resposta #43 Online: 04 de Março de 2010, 01:25:54
OLÁ JOSÉ,ACABEI DE ME REGISTRAR´, E ESTA É A 1ª VEZ QUE PARTICIPO NO M. F., BEM EU NÃO TENHO PROBLEMAS EM MOSTRAR O MEU TRABALHO,CONFESSO QUE AINDA SOU AMADORA,NÃO FIZ NENHUM CURSO NEM DE FOTOGRAFIA E NEM DE INFORMÁTICA, PORÉM SOU APAIXONADA POR FOTOGRAFAR E TAMBÉM GOSTO DAS MONTAGENS. "FOTOGRAFIA PARA MIM É ...PAIXÃO PELAS PEQUENAS COISAS DA VIDA...É FAZER TRANSPARECER OS SENTIMENTOS ATRAVÉS DO OLHAR DE QUEM VÊ...OLHAR E SENTIR AQUELE MOMENTO...
ME CONSIDERO PROFISSIONAL PORQUE JÁ VENHO TRABALHANDO NO RAMO, E ATÉ POUCO TEMPO EU ME COBRAVA MUITO POR NÃO ENTENDER ALGUNS TERMOS E LINGUAGENS DO "MUNDO FOTOGRÁFICO" PORÉM EU CONSTATEI POR MIM MESMA E TAMBÉM PELA SATISFAÇÃO DAS PESSOAS COM O MEU TRABALHO, QUE O QUE IMPORTA MESMO É A PAIXÃO QUE TENHO POR FOTOGRAFAR, E FAZER SEMPRE O MEU MELHOR.
E TUDO ISSO PARA MIM, ACIMA DE TUDO É UMA SUPERAÇÃO DAS DIFICULDADES FÍSICAS QUE TENHO POR CAUSA DO PARKINSON "QUE EU SEI E CREIO QUE DEUS JÁ ME CUROU, E NO TEMPO DELE EU IREI RECEBER" , NUNCA FALEI SOBRE ISSO NA NET,MAS ME DEU VONTADE DE FALAR AGORA...BEM EU NÃO SEI AINDA COMO POSTAR AS MINHAS FOTOS, MAS ASSIM QUE SOUBER PROMETO QUE VOU COLOCAR. FOI UM PRAZER PODER COMPARTILHARUM POUCO DA MNHA HISTÓRIA. UM ABRAÇO A TODOS,
LIGIA.

Oi Ligia,

seu texto é apaixonado, fiquei curioso para ver a sua relação com a fotografia. Imagino que seja igualmente apaixonada. Olha, pra colocar suas fotos na web tem vários sites como Flickr ( www.flickr.com ), onde você pode colocar suas fotos gratuita e fcilmente.
Quando tiver algumas em algum lugar, avise a gente pra que possamos trocar figurinhas, ok? Ah, fique à vontade pra olhar as minhas fotos, fazer comentários, críticas ou só olhar mesmo.

Bem vinda e um grande abraço,

josé Azevedo


Ricardo Lou

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 197
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 05 de Março de 2010, 20:12:55
Olá José, tudo bem?

Não li as 3 páginas de post, vi apenas 3 além do seu, claro!

Na minha opinião e de um colega que aqui escreveu, muitos -e sou um deles- não postam fotos e eu pessoalmente estou indo muito além, não estou postanto quase nada nos fóruns, a razão disto, é que cheguei à conclusão de que se um forum tem 5000 foristas, menos de 10 sabem fazer uma crítica construtiva e pior sabem fazer melhor que as fotos ali apresentadas na sua maioria; o retante são Bressons frustrados.

Um colega disse ao parecido, nesta foto deveria ter experimentado outro ângulo, ora, então não seria a foto apresentada e, sim, outra, não entra na cabeça das pessoas que gosto é pessoal, técnica é impessoal, é como se fosse lei, enquanto não a derrubem, continua valendo.

Quanto ao aprendizado, cheguei à conclusão de que se lê tudo aquilo que você leu nos primeiros post -lá no início do forum- só que com outras palavras.

Acredito que você tenha sim muito a ensinar, mas veja, quantas perguntas estão nos foruns, em que seus autores querem que se diga os finalmentes de como se fazer uma fotografia; de como começar na carreira; como fotografar isto e aquilo. Não conheço nenhum profissional que trabalha na sua área sem que ele estudou, estagiou e em fim, depois de -lhe usando como exemplo- 29 anos se tornar um profissional; este é um mau da internet, hoje vivemos um mundo em que ninguém quer construir uma casa começando pelo alicerce, já querem que o telhado, fique ali parado sobre o terreno a esperar pelas colunas e paredes que o sustentarão ou então como diz um amigo meu, esta molecada de hoje é crtl+c crtl+v (cola e copia).

Isto me faz sair do mundo virtual, prefiro então, procurar grupos reais de pessoas e então, lá poder discutir sobre fotografia, pode ter certeza que isto acaba me entristecendo, pois adoro internet. Mas isto não é só aqui, no caso da fotografia, sou aquarista marinho, nos foruns de aquarismo é a mesma coisa.

Mas vou ver seu flickr e depois poderemos trocar ideias. Agora não me lembro de cabeça o endereço do meu, mas te adicionarei e vamos em frente, aqui ou lá.
« Última modificação: 05 de Março de 2010, 20:16:46 por Ricardo Lou »
Que a arte (me) aponte uma resposta
Mesmo que ela não saiba
E que ninguém a tente complicar
Porque é preciso simplicidade pra fazê-la florescer
Oswaldo Montenegro (adaptação nossa)