Autor Tópico: Baterias: Genéricas ou Originais?  (Lida 2402 vezes)

Fabio S

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 122
  • Sexo: Masculino
  • Click! =)
Online: 25 de Fevereiro de 2010, 14:02:50
Olá amigos!

Estou aqui pensando e tentando dar um upgrade no meu equipamento. Um dos itens que planejo adquirir é ao menos uma nova bateria.

Pesquisando, vi diferença de preços gritantes entre as genéricas (que variam de 34 a 70 reais) e as originais nikon (que são sempre acima dos 100)

Diate disso, pergunto aos amigos mais experientes: vale a pena comprar as baterias tabajara (Já que dá pra comprar 4,5 com o preço de uma original) ou é melhor adiar a compra um pouco e comprar as originais.

Comprando as genéricas, tem algum risco pro equipamento (Explosão :ponder:, queima, sei lá...)?

E os batery grips, valem realmente a pena?
Fábio Santos
Nikon D60; 
Nikkor 18-55mm AF-S VR;
Sigma 70-300mm f/4-5.6 APO-M DG;
Speedlight SB - 600;
Slingshot Aw 200;


fcsergio

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.769
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #1 Online: 25 de Fevereiro de 2010, 14:55:55
Já tive essa dúvida antes e perguntei a várias pessoas diferentes (todas do ramo).
ORIGINAIS, sempre !!!
« Última modificação: 25 de Fevereiro de 2010, 14:57:40 por fcsergio »


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #2 Online: 25 de Fevereiro de 2010, 16:31:32
Eu uso minhas maquinas com grip,
e tenho varias baterias nao Nikon, de diversas marcas
e tambem as originais que vem com as maquinas
Nunca tive nenhum problema com nada
DETALHE:
Eu nao compro nada de fotografia no Brasil!!!!
Nao sei se sera por isso que nunca tive problemas.
Pastei bastante com pilhas , mas nem isso compro mas aqui.
Acabaram os pepinos.
Abs.
Angelo.


Fabio S

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 122
  • Sexo: Masculino
  • Click! =)
Resposta #3 Online: 25 de Fevereiro de 2010, 17:07:52
Obrigada Sergio e Agalons!!
Pois é, eu realmente sempre prefiro os originais, simplesmente pelo motivo de serem originais.

Minha dúvida é se tem algum risco pro equipamento e não tanto de durabilidade, já que financeiramente, enquanto se compra uma Nikon, dá pra comprar 6 tabajara. Duvido que uma nikon tenha a mesma durabilidade das 6.

Meu medo mesmo é comprar uma destas e ela queimar meu brinquedo!
Fábio Santos
Nikon D60; 
Nikkor 18-55mm AF-S VR;
Sigma 70-300mm f/4-5.6 APO-M DG;
Speedlight SB - 600;
Slingshot Aw 200;


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #4 Online: 25 de Fevereiro de 2010, 18:56:53
Compra grip e passa a utilizar pilhas AA no adaptador que acompanha o grip Nikon. Se você utilizar pilhas recarregáveis de marca boa ( e originais !! Cuidado com falsificações principalmente da Sony ) terá boa autonomia sem se preocupar com danos ao equipamento.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Leonardo Mota

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 105
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 25 de Fevereiro de 2010, 19:04:59
É tirando o risco de queimar, que eu nunca tinha pensando nesta possibilidade, realmente vale a pena esta genérica, afinal, dá para comprar várias se elas durarem pouco ainda assim vale a pena.
Leonardo Mota


_NaNDO

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 321
Resposta #6 Online: 25 de Fevereiro de 2010, 20:18:08
Acho que o Battery Grip é uma ótima pois além de dar mais corpo para a câmera ainda te possibilita ter uma autonomia maior de bateria como falaram. Quanto a usar bateria sem ser original eu ainda não tenho muita opinião formada sobre isso... mas eu vou mais para as baterias originais.. sei la..  :ponder:


LUCIANON

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 423
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 27 de Fevereiro de 2010, 13:01:07
Já usei das duas e não vi diferença, mas prefiro as originais.
@lucianosoares.foto


leonardofp

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #8 Online: 02 de Março de 2010, 17:36:19
Cara...
eu tenho 2 baterias da nikon (d5000 e d40, que são as mesmas) e nao tenho o que reclamar das outras 2 que tenho tabajaras...aguentam quase a mesma coisa qeu a original..e sempre uso em ordem...e nunca a mesma sempre..entao nao tenho problemas em desgaste maior....
nunca tive problemas e duram muito
eu aconselharia.


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #9 Online: 03 de Março de 2010, 08:49:58
Comprei a D5000 em meados do ano passado (e já foi embora). Junto com a D5000 e sua bateria de pouco mais de 1000mAh, comprei uma bateria na Amazon, que ao contrário dos US$40 da original, custou US$10 (e prometia 1800mAh).

É ótima, não tive problemas, mas a Nikon tem durabilidade da carga de cerca de 20% maior.

Sempre usei intercalando as duas, portanto o desgaste de ambas foi mínimo (vendi com menos de 7000 disparos -ou então 5 aniversários e 2 books e muitas fotos de família).

Quando usava muitos recursos, principalmente com LV ou muitos acessos ao display para ver as fotos ou configurar, a durabilidade da original era de mais de 800 cliques, e da xing-ling by Amazon cerca de 700. Sem esses recursos a original durou mais de 1100 disparos (2 aniversários e várias fotos de família sem recarregar).

Vale a pena comprar xing-ling dos EUA? E do Brasil?

Dos EUA depende. Do Brasil nunca (baterias compradas por aqui duraram incríveis 2 meses e foram para o lixo).

A D90 que estou usando comprei com uma extra original, afinal, a diferença em US$ é relativamente pequena (da D90 custa US$40 ou US$12 - original ou genérica), pois não falamos de 4 vezes, mas de R$50.

Doravante pretendo sempre comprar originais.


fcsergio

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.769
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #10 Online: 04 de Março de 2010, 01:06:20
Se for para trabalhar profissionalmente e vc não arriscar, compre as originais.
Não estamos falando de algo que se compra toda semana mas de um acessório barato que se compra apenas uma vez, portanto, prefiro não arriscar, apesar de ser amador.
Investir tanto em uma câmera, lentes, flash, etc e economizar justo no "combustível" (bateria), me parece uma economia muito pequena e desnecessária para justificar o risco.
Se tiver a grana, compra da Nikon e vai dormir sempre tranquilo. :ok:
« Última modificação: 04 de Março de 2010, 01:06:56 por fcsergio »


ale_juliao

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 79
    • blog
Resposta #11 Online: 05 de Março de 2010, 01:12:32
Uso grip com baterias tabajaras e nao tenho o que reclamar é só alegria :clap: sem contar o preço :ok:


RTFUKUDA

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 123
Resposta #12 Online: 05 de Março de 2010, 14:12:55
Já tive generica que durou somente 2 meses, depois disso só as originais. Duram muiiiiitoo mais.


fcsergio

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.769
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #13 Online: 12 de Março de 2010, 22:54:50
Comprar baterias genéricas é uma loteria !! Geralmente quando não são falsificadas são aquelas porcarias "Made in China" quase descartáveis
Existem raros casos como o do Ângelo, que comprou suas baterias direto em uma loja idônea (BH) nos EUA e lá, obviamente, elas devem passar por um controle de qualidade anter de serem oferecidas ao consumidor americano. Nesse caso, mesmo que sejam um pouco inferiores, talvez valha a pena até considerar, baseado na experiência de nosso colega Agalons (fotógrafo profissional de verdade e de larga experiência com fotografia analógica e digital. Se ele disse que essas funcionam bem, então devem funcionar.
No meu caso (que é diferente) só preciso de uma bateria extras (máximo duas) então fico coma as originais sempre pois é um custo pequeno e não tenho porque arriscar.
Seria como comprar um Jaguar (ah, quem me dera....) e abastecer com aquela gasolina "bem mais baratinha" de bandeira desconhecida (também genérica).


Velloso

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 89
Resposta #14 Online: 20 de Março de 2010, 17:15:24
eu tive uma bateria não original e até hj não tive nenhum problema, praticamente tão boa qt a original, porém agora troquei o equipamento e não to pretendendo comprar bateria extra não original, não sei até q ponto vale a pena economizar 30 dólares em uma bateria....
Nikon D90; D40x
Nikon 18-105mm; 50mm f1.8; 70-300mm; 18-55mm
Nikon SB600