Autor Tópico: FLASH NIKON SB-910  (Lida 1417 vezes)

andrelteixeira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 26 de Março de 2015, 19:52:19
Olá galera sou novo no fórum.
Eu trabalho a 10 anos como diretor de arte e designer e agora estou tentando mudar de carreira e fazer o que gosto.
Eu já trabalhei em alguns freelas de fotografia de paisagem e algumas de pessoas.
Hoje estou querendo trabalhar somente nisso, mas estou precisando de ajuda na parte técnica.

Como sempre fiz paisagem principalmente nunca liguei muito para flash, mas como agora estou mudando para fazer fotos de pessoas, preciso desse recurso.
Estou começando agora, então não estou buscando comprar equipamentos. Eu tenho uma nikon d610 com lentes e somente 1 flash.

Eu já estou com alguns truques para usar somente com 1 flash e ter um resultado legal usando outra luz, minha dúvida é como usa-lo mesmo kkk
A minha ideia é usa-lo fora da máquina para compor uma luz mais interessante, agora vamos a dúvida:

1- Eu necessáriamente vou precisar de um rádio? Eu levantando meu flash interno da máquina o flash sb em remote dispara ( queria saber as desvantagens disso, sei q tem muitas, mas queria entender )

2- Resolvido isso, eu gostaria de saber como usá-lo, como eu controlo a luz, mais claro mais escuro, não consigo entender isso, tem os modos automatico, manual, queria saber a manhã do negócio. Resumindo, como usar o flash e ter o controle da exposição.

O que tiver de material para explicar, site e outras coisas será muito bem vindo.
Como sou novo no fórum, estou pesquisando dentro dele essas informações, quem tiver o link para ajudar, pois as vezes pesquisando é meio dificil, mas estou fazendo isso agora.


Muito obrigado

Meu site de fotografia, com fotos de viagens e algumas pessoas, tá incompleto, pois eu estou começando o outro trabalho com minha esposa e vou fazer um site diferente, somente com as fotos dos trabalhos q fizemos.
http://andreteixeirafa.wix.com/andrelteixeira




Lúzio