Autor Tópico: FLASH NIKON SB-910  (Lida 1417 vezes)

andrelteixeira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 26 de Março de 2015, 19:52:19
Olá galera sou novo no fórum.
Eu trabalho a 10 anos como diretor de arte e designer e agora estou tentando mudar de carreira e fazer o que gosto.
Eu já trabalhei em alguns freelas de fotografia de paisagem e algumas de pessoas.
Hoje estou querendo trabalhar somente nisso, mas estou precisando de ajuda na parte técnica.

Como sempre fiz paisagem principalmente nunca liguei muito para flash, mas como agora estou mudando para fazer fotos de pessoas, preciso desse recurso.
Estou começando agora, então não estou buscando comprar equipamentos. Eu tenho uma nikon d610 com lentes e somente 1 flash.

Eu já estou com alguns truques para usar somente com 1 flash e ter um resultado legal usando outra luz, minha dúvida é como usa-lo mesmo kkk
A minha ideia é usa-lo fora da máquina para compor uma luz mais interessante, agora vamos a dúvida:

1- Eu necessáriamente vou precisar de um rádio? Eu levantando meu flash interno da máquina o flash sb em remote dispara ( queria saber as desvantagens disso, sei q tem muitas, mas queria entender )

2- Resolvido isso, eu gostaria de saber como usá-lo, como eu controlo a luz, mais claro mais escuro, não consigo entender isso, tem os modos automatico, manual, queria saber a manhã do negócio. Resumindo, como usar o flash e ter o controle da exposição.

O que tiver de material para explicar, site e outras coisas será muito bem vindo.
Como sou novo no fórum, estou pesquisando dentro dele essas informações, quem tiver o link para ajudar, pois as vezes pesquisando é meio dificil, mas estou fazendo isso agora.


Muito obrigado

Meu site de fotografia, com fotos de viagens e algumas pessoas, tá incompleto, pois eu estou começando o outro trabalho com minha esposa e vou fazer um site diferente, somente com as fotos dos trabalhos q fizemos.
http://andreteixeirafa.wix.com/andrelteixeira




Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #1 Online: 27 de Março de 2015, 20:49:04
Sobre flash nada posso ajudar por aqui, tendo em vista a relativa complexidade para explicar num fórum..
Bem...Dito isso deixa eu dizer uma coisa: Seu monitor ou não é adequado a fotografia e também está descalibrado ou está bem descalibrado. Digo isso pois vendo suas fotos reparei q elas estão bem escuras e, salvo um gosto estranho e particular, indica problema.

Se mandar ampliar as fotos num Lab sério, elas virão escuras....Dá uma conferida aí.

Em tempo: falo para conferir pois estou sem mexer na minha estação de trabalho faz uns 2 meses e pode ser q não esteja tão certinho, mas duvido q seja muito fora.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


andrelteixeira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #2 Online: 30 de Março de 2015, 21:43:27
Eu imprimi e ficou tudo bem, mas valew pela dica.
Sempre quando vou imprimir antes dou um calibrada no photoshop!


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #3 Online: 01 de Abril de 2015, 14:37:38
Eu imprimi e ficou tudo bem, mas valew pela dica.
Sempre quando vou imprimir antes dou um calibrada no photoshop!

Não se calibra o PhotoShop...
Continuo achando q tem algo errado. Se eu levar num lab de primeira linha q segue e mantém corretamente o padrão RGB, estas fotos ficarão escuras, ao menos para o q eu acho escuro.
Como vc faz para calibrar ou ajustar o seu monitor e qual monitor usa?
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


andrelteixeira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #4 Online: 09 de Abril de 2015, 14:28:10
Oi,
Eu testei em muitos monitores e todos estavam no tom certo, agora, eu percebi uma coisa, eu salvei as fotos em png, pode ser q a transparência de algum modo esteja dando problema, pode ser problema do site q fiz.

Meu monitor não erra quase nunca, e eu sou diretor de arte e designer e sempre fecho meus arquivos e fica tudo bem.
Trabalho em um mac 21,5.

Eu vi no monitor do meu pai, mas que também é televisão e ficou escurão. Vou ver se arrumo isso.
Creio q seja isso do png, já aconteceu antes com um camarada meu.

Valew pelo toque amigo, obrigado.
« Última modificação: 09 de Abril de 2015, 14:29:58 por andrelteixeira »