Autor Tópico: O Flash 430 Ex II para studio.  (Lida 26188 vezes)

Fer_

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
  • Sexo: Masculino
Online: 27 de Fevereiro de 2010, 15:47:15
O flash 430 Ex II é uma boa para fotografar em studio?Estou começando agora e preciso comprar um,o 430 Ex II no momento é o que está apto a mim pelo seu valor,mas se ele não for uma boa vou ter que esperar mais um pouquinho.
Vlw pessoal. :)
Canon XS (1000D)
Canon EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS
Canon EF 50mm f/1.8 II
Canon EF 24-105mm f/4L IS USM
Flah Canon 430 EX II Speedlite


MCarpinetti

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 315
  • Sexo: Masculino
    • http://www.carpinetti.com.br
Resposta #1 Online: 27 de Fevereiro de 2010, 16:24:19
Tudo vai depender do que voce quer fotografar no estudio.

Para pequenos objetos ou retratos ou no maximo meio corpo, dá.

A partir disso, passa a ser pouco.
Sou totalmente contra a pirataria, eu nunca roubaria um navio.


Fer_

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 27 de Fevereiro de 2010, 16:52:47
A minha intenção é fazer books de modelos,será se esse flash serve?
Canon XS (1000D)
Canon EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS
Canon EF 50mm f/1.8 II
Canon EF 24-105mm f/4L IS USM
Flah Canon 430 EX II Speedlite


Adryan

  • Trade Count: (8)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 155
  • Adryan
Resposta #3 Online: 27 de Fevereiro de 2010, 19:21:45
Para book de modelos, apenas um flash 430 ExII é muito pouco, definitivamente você ficará muito limitado.
Visitem!!!!
Comentários serão bem vindos:
www.flickr.com/adrianoaugusto
www.flickr.com/augustus_photos


Ana Adams

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #4 Online: 27 de Fevereiro de 2010, 19:41:16
Para montar um bom estúdio, melhor economizar agora e gastar em equipamento melhor quando puder.
Minha sugestão é que vc por enquanto faça os books ao ar livre, com luz natural e rebatedores simples como placas de isopor.  :ok:
« Última modificação: 27 de Fevereiro de 2010, 19:41:41 por Ana Adams »


Fer_

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 28 de Fevereiro de 2010, 02:45:25
Para fotografar modelos em studio,(ou externo)uma 50mm 1.8 é uma boa ajuda?
Vlw....
P.S. se tiverem dicas de que lente usar em studio,por favor,me digam.
Canon XS (1000D)
Canon EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS
Canon EF 50mm f/1.8 II
Canon EF 24-105mm f/4L IS USM
Flah Canon 430 EX II Speedlite


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #6 Online: 28 de Fevereiro de 2010, 12:08:17
Eu acho que usar speedlights ajuda bastante em diversas ocasiões... pra externas então sem comparação... Eu mesmo uso 3 speedlights 403ex com um transmissor da canon, mas pra montar um estudio eu partiria para cabeças de flash...se for falar em valores um flash atek DIGITAL LIGHT 200 MASTER custa R$ 700,00 e um canon 430ExII pelo menos uns R$ 860,00, o flash da atek é guia 45 e o canon 43, fora que voce vai ter que gastar mais R$ 500,00 num transmissor canon, e o flash atek soh um cabo de sincronismo (e um adaptador, dependendo da sua maquina). Vale mais apena o flash de estudio se falando em valores, em estudio.

No meu ver, os prós e contras dos "speedlights" para as "tochas de estúdio" usados em estudio, descartando externas.

- Prós

Nenhum, no geral (pra estúdio) a tocha é bem melhor

- Contras

Acessórios - vai ter que comprar diversos adaptadores e fazer varias gambiarras para usar sombrinhas, Hasys, Soft Box, Snoot, refletores... e tem coisa que acaba não ficando legal...
Bateria - se tiver varios ensaios em um dia vai precisar de muuuita pilha recarregavel, lembrando que dependendo quantos flashs usar vai precisar ficar uns dois dias só carregando por que leva 7hrs pra dar carga, tem carregadores que carregam em menos tempo mas a pilha desgasta mais rapido, sem contar que quanto mais for usando mais demora pra subir a carga e assim atrapalhando o ensaio as vezes quando precisar de uma sequencia rapida de fotos.
Potência - no caso de flashs da canon (580ex II) tem Nº guia 58, que fica meio no limite pra fotos de corpo inteiro.
Preço - um 580ex II custa em média R$ 1.300,00 com Nº guia 58, uma tocha Atek DIGITAL LIGHT 400 PLUS custa R$ 1.400,00 e tem nº guia 87 e ainda  vai economizar por não precisar de adaptadores e gambiarras para acessórios...

Que da pra montar um estudio com speedlights da, mas acho meio inviável, se fosse pra montar do zero eu iria optar por tochas sem sombra de duvida, mas não descartaria comprar speedlights para externas ou agregar em algumas montagens de luz em estudio, mas como prioridade para estudio eu só usaria tochas...

Segue um esquema (3 flashes 430ex) que usei para fazer fotos em uma escola de dança, usei outros esquemas de luzes tb, esse estava montado para pegar algumas fotos de corpo inteiro e em movimento... nesse dia tb fiz fotos em grupo tb, com até 20 pessoas...



Essa foto foi feita nesse esquema...



Ja essa foto eu usei um flash com sofbox de 30x30 cm...



Ah, todas as fotos do meu site foram feitas com speedlights...

Com apenas um flash da pra vc fazer books sim, vai ter pouca potencia pra fotos de corpo inteiro e vai ficar limitado nos esquemas de luz... mas da pra usar uns rebatedores pra complementar.

Eu também estou vendo que comprar uns flashs, to vendo uns da Atek ou da Mako, vamos ver se rola né.

Abraços
« Última modificação: 28 de Fevereiro de 2010, 12:09:42 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


MCarpinetti

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 315
  • Sexo: Masculino
    • http://www.carpinetti.com.br
Resposta #7 Online: 28 de Fevereiro de 2010, 16:53:41
Eu acho que usar speedlights ajuda bastante em diversas ocasiões... pra externas então sem comparação... Eu mesmo uso 3 speedlights 403ex com um transmissor da canon, mas pra montar um estudio eu partiria para cabeças de flash...se for falar em valores um flash atek DIGITAL LIGHT 200 MASTER custa R$ 700,00 e um canon 430ExII pelo menos uns R$ 860,00, o flash da atek é guia 45 e o canon 43, fora que voce vai ter que gastar mais R$ 500,00 num transmissor canon, e o flash atek soh um cabo de sincronismo (e um adaptador, dependendo da sua maquina). Vale mais apena o flash de estudio se falando em valores, em estudio.

No meu ver, os prós e contras dos "speedlights" para as "tochas de estúdio" usados em estudio, descartando externas.

- Prós

Nenhum, no geral (pra estúdio) a tocha é bem melhor

- Contras

Acessórios - vai ter que comprar diversos adaptadores e fazer varias gambiarras para usar sombrinhas, Hasys, Soft Box, Snoot, refletores... e tem coisa que acaba não ficando legal...
Bateria - se tiver varios ensaios em um dia vai precisar de muuuita pilha recarregavel, lembrando que dependendo quantos flashs usar vai precisar ficar uns dois dias só carregando por que leva 7hrs pra dar carga, tem carregadores que carregam em menos tempo mas a pilha desgasta mais rapido, sem contar que quanto mais for usando mais demora pra subir a carga e assim atrapalhando o ensaio as vezes quando precisar de uma sequencia rapida de fotos.
Potência - no caso de flashs da canon (580ex II) tem Nº guia 58, que fica meio no limite pra fotos de corpo inteiro.
Preço - um 580ex II custa em média R$ 1.300,00 com Nº guia 58, uma tocha Atek DIGITAL LIGHT 400 PLUS custa R$ 1.400,00 e tem nº guia 87 e ainda  vai economizar por não precisar de adaptadores e gambiarras para acessórios...

Que da pra montar um estudio com speedlights da, mas acho meio inviável, se fosse pra montar do zero eu iria optar por tochas sem sombra de duvida, mas não descartaria comprar speedlights para externas ou agregar em algumas montagens de luz em estudio, mas como prioridade para estudio eu só usaria tochas...

Segue um esquema (3 flashes 430ex) que usei para fazer fotos em uma escola de dança, usei outros esquemas de luzes tb, esse estava montado para pegar algumas fotos de corpo inteiro e em movimento... nesse dia tb fiz fotos em grupo tb, com até 20 pessoas...



Essa foto foi feita nesse esquema...



Ja essa foto eu usei um flash com sofbox de 30x30 cm...



Ah, todas as fotos do meu site foram feitas com speedlights...

Com apenas um flash da pra vc fazer books sim, vai ter pouca potencia pra fotos de corpo inteiro e vai ficar limitado nos esquemas de luz... mas da pra usar uns rebatedores pra complementar.

Eu também estou vendo que comprar uns flashs, to vendo uns da Atek ou da Mako, vamos ver se rola né.

Abraços

Voce esqueceu de dois detalhes, tanto o 430 EX II, quanto o 580 EX II tem seu numero guia calculado em 105mm, enquanto os flashes Atek tem o numero guia calculado em 50mm, o que significa que os Atek tem muito mais capacidade de iluminação. Na verdade a potencia real dos flashes Speedlites em 50mm deve ser aproximadamente 70% do valor maximo anunciado.
Sou totalmente contra a pirataria, eu nunca roubaria um navio.


amandasilva

  • Trade Count: (15)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 102
Resposta #8 Online: 28 de Fevereiro de 2010, 19:18:13
Parabens muito interessante este assunto, estou aprendendo muito aqui, grata


fabiotadashi

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 130
    • Fabio Tadashi Fotografia
Resposta #9 Online: 03 de Março de 2010, 22:30:10
Belos exemplos do uso do 430ex, mas concordo com o leonobox, dá para utilizar o 430ex (ou outro flash de sapata) em estúdio, mas é um uso totalmente adaptado. Para estúdio os modificadores/refletores são muito importantes, e eles são feitos para utilização com tochas de estúdio.

Daria muito trabalho e acho que gastaria dinheiro. Melhor juntar e ir comprando algumas tochas e acessórios aos poucos que depois o investimento compensa. Agora se você pensa em utilizar o flash em externas já fica complicado usar tochas.
Ex fotógrafo profissional!

Atual fotógrafo amador (com muito orgulho!)


thiagolara123

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 331
Resposta #10 Online: 03 de Março de 2010, 23:09:43
Compra 2 ou 3 Vivitar 285 com um rádio vagabundo e aprende a fazer no manual. Cada flash desse é 90 dólares e o rádio é uns 25. É mais forte do que todos esses compactos aí, mas não tem nenhum automatismo.

Um ensaio que eu fiz a séculos atrás com 2 Vivitares, quando eu não tinha luz de estúdio ainda:

http://cargocollective.com/thiagolara/109227/Meokoo-Kabuki

Mas com um só, ainda mais fraquinho quiném esse 430, eu acho bem limitado.

Esses flashs Canon/Nikon são muito caros, minha opinião. Em estúdio vc não vai usar TTL, automático, nada disso, então não vejo porque comprar deles.

Vai nos Vivitares. O modelo é Vivitar 285HV. :ok:
http://www.thiagolara.com <<<Não me odeie, não me inveje, TRABALHE!

O Brasil somos eu e vc, não é só os outros não. Então samba aí: "Se gritar pega ladrão / não fica um meu irmão / se gritar pega ladrão / não fica um..." http://www.youtube.com/watch?v=2WQtQwRHD6k


choops

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #11 Online: 08 de Setembro de 2010, 20:19:23
Ola eu gostaria de saber se alguem sabe o nome ou o tipo desse material que fica no chao antes do fundo branco na foto do leonobox, estou precisando de um para nao sujar meu fundo.....grato desde ja...


cassiusborges

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #12 Online: 19 de Novembro de 2010, 16:49:57
Olá pessoal, gostei muito do tópico.
Estou pensando em montar também um estúdio com speedlights, pela possibilidade de poder utilizar um só equipamento para interna e externa.
Comprei um radio flash com 2 receptores, cada receptor pega 2 flashs, sendo assim, poderei dobrar a potencia deles. Vou utilizar flashs genéricos, YongNuo, ainda não comprei, pois estou pesquisando entre os modelos. E com relão ao consumo de baterias, estou pensando em fazer um esquema que dê pra ligar os flashs na tomada, fazer uma gambiarra pra ligar por exemplo num carregador de celular. Alguém está pensando ou já fez algo do tipo?

A gambiarra seria algo do tipo, mas ao invés da bateria, um carregador.
http://blog.davidburren.com/2003/03/flash-power-pack.html



Malheiros

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 876
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 20 de Novembro de 2010, 00:15:48
Ola eu gostaria de saber se alguem sabe o nome ou o tipo desse material que fica no chao antes do fundo branco na foto do leonobox, estou precisando de um para nao sujar meu fundo.....grato desde ja...

Acrílico.
Sony SLT-α77  /  DT 16-50mm 2.8 SSM  /  DT 50mm 1.8 SAM  /  DT 55-200mm 4-5.6  /  HLV-F42AM

"Light illuminates, shadows define." - Ed Pierce

Sort of a portfolio: http://www.flickr.com/photos/63893359@N03/sets/


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #14 Online: 21 de Novembro de 2010, 00:22:39
Acrílico.

Não usei acrilico não, ai no chão é uma placa de fórmica  :ok:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).