Autor Tópico: Epson V700, onde comprar?  (Lida 25033 vezes)

klaus liebert

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 39
  • Sexo: Masculino
    • photo.net
Resposta #15 Online: 04 de Março de 2010, 18:45:50
Caraca, Klaus! Esse que vc falou é 130 dólares!

http://www.bhphotovideo.com/bnh/controller/home?O=cart&A=details&Q=&sku=390895&is=REG

Pô! Fantástico! :ok: :) :D


Vou tentar achar aqui no Brasil, mas se for muito caro vou arrumar uma mula pra trazer isso pra mim e pagar o imposto normalmente. Sai mais barato que um multifuncional desses que vende no supermercado!

É bom mesmo, Klaus? Será que pra dar saída digital num chromo ou negativo colorido 6x4,5 pra imprimir assim do tamanho de uma página dupla de revista em 240 dpi? Não estou acreditando nesse preço. :D :D :D

Eu não entendo nada disso de escanear filme, tô atirando totalmente no escuro. :D

Obrigado! :)


EDIT: É "chromo" ou "cromo"?


Ja fiz ampliacoes muito boas de 60x60 a partir de um negatico 6x6. Nao lembro exatamente quantos DPI, sei que revista normalmente usa mais DPI, mas normalmente nao chega neste tamanho tambem. Acredito que um bom negativo proveniente de uma boa camera, seja capaz sim do que voce esta querendo.

Ah, ja fiz 60x40 proveniente de filme 35mm, mas ai acho que ja era o limite.

Tambem tenho vontade de fazer GF algum dia, mas no meu caso nao acredito que aconteca dentro dos proximos 3 ou 4 anos. Neste meio tempo a tecnologia evolui tanto que julguei que nao valeria este plus antecipado no investimento. Quando for a hora comprarei um scanner melhor que os atuais, e provavelmente mais barato.


klaus liebert

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 39
  • Sexo: Masculino
    • photo.net
Resposta #16 Online: 04 de Março de 2010, 18:54:44
Oi Thiago!

Sinceramente, olhando suas intenções, eu iria pro epson v700...
Ja usei um epson dessa linha do do 4490, são bons pra web, assim como a maioria dos scanners "baratos". Eles tem uma saida média pra boa, se vc visar web, impressoes pequenas, etc.Se vc ta afim de algo mais profissional, é ele ou aqueles nikon coolscan q fazem MF. :D

Abraços!

O Nikon Coolscan realmente esta em outra liga, mas o preco tambem parte dos 2000 dolares.

Quanto ao V700 e ao 4490, como ja disse usei ambos, e a diferenca é praticamente apenas o formato. Usei primeiro o V700, e pesquisei bastante antes de comprar o 4490. O V700 leva alguma vantagem no Dmax, mas nada que ira salvar um cromo mal tirado. Existe um scaner HP com um numero de modelo parecido, este sim nao é la grandes coisas, mas o Epson é muito bom.


klaus liebert

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 39
  • Sexo: Masculino
    • photo.net
Resposta #17 Online: 04 de Março de 2010, 19:20:19
Escaneei uma antiga para quem quiser. Nao liguem, pois nem tirei o pó, nem fui muito criterioso no ajuste do contraste.

Feita com um ilford PanF + hasselblad + planar 80mm
Scanner Epson 4490 em 3200 DPI (o que ja acho um exagero, 2400 DPI para medio formato sao suficientes).

http://www.megaupload.com/?d=12UGTP0A

miniatura para exemplo.


klaus liebert

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 39
  • Sexo: Masculino
    • photo.net
Resposta #18 Online: 04 de Março de 2010, 19:34:59
queria escanear mais uma em 3200 mas nao achei os negativos. Estou entao postando um arquivo antigo escaneado em 2400.

Fuji Across + hasselblad + sonnar 150mm

http://www.megaupload.com/?d=FNQPG02L

Lembarndo que nao ha nenhum tipo de sharpen em nenhuma das fotos em tamanho original.



ki-suco

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 264
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 04 de Março de 2010, 22:56:20
Belas fotos Klaus :clap:


lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #20 Online: 05 de Março de 2010, 14:17:37
Haha acabo de rever meu conceito sobre esse Epson! :D
Eu não lembro o modelo q usei, mas era da linha 4000.

Lindas fotos!


klaus liebert

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 39
  • Sexo: Masculino
    • photo.net
Resposta #21 Online: 05 de Março de 2010, 18:15:49
Realmente noa tenho do que me queixar. Olha que nem ganho nada da epson para fazer propaganda, hehe.

So um detalhe, ja tenho o scaner ha uns 3 anos. Seria bom dar uma verificada por versoes atuais da epson desta linha. Provavelmente ja tenha ate coisa melhor.


klaus liebert

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 39
  • Sexo: Masculino
    • photo.net
Resposta #22 Online: 05 de Março de 2010, 18:18:46
Belas fotos Klaus :clap:

valeu tang. Sao um pouco velhinhas. Faz tempo que nao fotografo de verdade!


klaus liebert

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 39
  • Sexo: Masculino
    • photo.net
Resposta #23 Online: 05 de Março de 2010, 20:06:03


pauloh

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 234
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 06 de Março de 2010, 00:47:14
Nunca fotografei em MF, só em 35mm. Ultimamente tenho ouvido muito sobre estes scanners da Epson, o V700 e o seu “irmão maior”
V750, mas me decepcionei ao ver um comparativo de um cromo 35mm (Velvia 50) digitalizado num  V750 (6400 dpi) e num Imacon 949
(8000 dpi). Sei que nem dá para comparar um scanner que custa $ 850.00 com outro que custa mais de $ 10000.00, mas a questão
não é essa. Um crop 100% a 6400 dpi do V750 parece mais uma imagem interpolada. Abri a imagem no Photoshop e reduzi a
resolução, em dpi, até que a imagem não tivesse esse aspecto de interpolação. Cheguei à conclusão que este scanner não
digitaliza mais que 2400 dpi reais. Não seria um pouco de enganação por parte do fabricante vender um produto dizendo ter 6400
dpi, sendo que ele nem tem?

Bem, fiz um crop 100% a 6400 dpi da digitalização do Velvia pelo V750 e pelo Imacon 949. A do último foi redimensionada de
8000 dpi para 6400 e adicionado um sharpen para que a comparação ficasse mais “justa”, pois a do V750 também tem. Abaixo a
imagem completa do Imacon 949, só para se ter idéia de onde partiu o crop (quadrado vermelho):






Crops:





Link do fórum de discussão:

http://www.l-camera-forum.com/leica-forum/analog-forum/100075-epson-v750-v700-2.html


« Última modificação: 06 de Março de 2010, 00:56:37 por pauloh »


ki-suco

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 264
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 06 de Março de 2010, 14:36:32
Paulo,

Qq. scanner do tipo "Flatbed", nunca foi bom para digitalizar a película pequena (de 35mm), nem precisa comparar o resultado com um Imacon, porque um simples bom scanner dedicado de 35mm já consegue um resultado melhor que o de V750...

Se vc quiser fazer uma comparação mais coerente, seria entre um scanner Coolscan 5000 ED e Imacon, aí sim, quero ver se a diferença é gritante ou não....

Abraços!

Tang


pauloh

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 234
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 06 de Março de 2010, 17:00:43
Paulo,

Qq. scanner do tipo "Flatbed", nunca foi bom para digitalizar a película pequena (de 35mm), nem precisa comparar o resultado com um Imacon, porque um simples bom scanner dedicado de 35mm já consegue um resultado melhor que o de V750...

Se vc quiser fazer uma comparação mais coerente, seria entre um scanner Coolscan 5000 ED e Imacon, aí sim, quero ver se a diferença é gritante ou não....

Abraços!

Tang


Tang,
Na mesma página do link que postei há também a digitalização feita pelo Coolscan 5000 ED. Não chega ser gritante a diferença, mas há muita.


ki-suco

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 264
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 06 de Março de 2010, 22:40:47
Paulo,

De fato a imagem digitalizado pelo Imacon é superior sim ;)

Abraços!

Tang


thiagolara123

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 331
Resposta #28 Online: 29 de Março de 2010, 15:57:18
Opa!

Fui viajar e o tópico rendeu!  :clap:

Então, tô fechando o meu sistema de médio formato (simplezinho, pentax :D ), não pretendo comprar mais nada de digital tb, então pelo jeito até o final do ano vai dar pra eu começar no 4x5!!! Andei vendo umas novas por 400, 500 dólares, completinhas. Jogo duro é o preço das lentes. :assobi:

Por isso decidi esperar um pouquinho pra partir pro v700/750 mesmo. Depois de comprar a câmera e pelo menos uma lente, de preferência uma das tais "reversíveis" que vc tira um elemento e aumenta a distância focal. Aí eu pego um scanner.

Enquanto isso, vou testar uns escaneamentos terceirizados e vou postando aqui pra gente comparar os resultados com esses Epson.

Deixei umas coisas minhas pra escanear lá no SpeedLab na Lapa, que pelo que eu estou sabendo é o melhor lab aqui do Rio. Quando eu pegar eu posto aqui pra gente ver a qualidade. Aliás, estou me mudando pra SP essa semana e nem sei quem faz esse serviço lá. Vcs sabem? Agora vou precisar de um laboratório de confiança em SP, com serviços digitais.

EDIT: A câmera que eu tô de olho é essa aqui, ó:

http://www.photographyreview.com/cat/cameras/film-cameras/large-format/calumet/PRD_83184_3106crx.aspx

Alguém sabe alguma coisa sobre ela?
« Última modificação: 29 de Março de 2010, 16:08:41 por thiagolara123 »
http://www.thiagolara.com <<<Não me odeie, não me inveje, TRABALHE!

O Brasil somos eu e vc, não é só os outros não. Então samba aí: "Se gritar pega ladrão / não fica um meu irmão / se gritar pega ladrão / não fica um..." http://www.youtube.com/watch?v=2WQtQwRHD6k


thiagolara123

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 331
Resposta #29 Online: 31 de Março de 2010, 10:33:44
Peguei uns scans lá no SpeedLab. Lá é o tal Imacon 949 que foi citado aí.

Por exemplo essa, aqui já com um tapinha de photoshop:


E aqui um crop 100% do jpg que eles me mandaram, sem nenhuma alteração:


O filme foi o 160S.

Esse é o escaneamento que custa 25 o rolo inteiro. Só sai jpg. Eu dei uma reclamadinha, achei os pretos muito abertos e meio coloridos, ele falou pra eu tratar esses e mandar de referência que nas próximas ele escaneia do meu jeito. Falou que se tivesse muito ruim pra ir lá que ele resolvia. Mas não achei assim tão ruim. Achei médio. Talvez mandando uma referência realmente fique melhor.

Eles tem um escaneamento lá que é 40 reais por fotograma, e gera um tiff de 36 MPX no caso do 645.

Esse aí de 25 reais é um jpeg de 16 MPX, para o 645.




EDIT: Fiz tb um rolo de Velvia 50, um de Neopan 100 e um TX400, vou dar uma escolhida :D e posto aqui com uns crops.
« Última modificação: 31 de Março de 2010, 10:44:00 por thiagolara123 »
http://www.thiagolara.com <<<Não me odeie, não me inveje, TRABALHE!

O Brasil somos eu e vc, não é só os outros não. Então samba aí: "Se gritar pega ladrão / não fica um meu irmão / se gritar pega ladrão / não fica um..." http://www.youtube.com/watch?v=2WQtQwRHD6k