Autor Tópico: Locais para se fotografar em São Paulo  (Lida 23066 vezes)

Forsaken

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #15 Online: 03 de Março de 2010, 17:28:04
Acho que pinacoteca seria o mais indicado entao. Tem muita gente aqui do forum que ja foi la, de uma pesquisada para ver as fotos.

Fiquei bastante interessado nessa pinacoteca, vi umas fotos no flickr parece ser bastante interessante


Ca.N

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
    • Begins
Resposta #16 Online: 01 de Outubro de 2010, 01:42:34
 :aua:  Uma das minhas grandes dúvidas é: onde pode e onde não pode fotografar ?

Digo, que lugares precisam de autorização ou são definitivamente proibidos de fotografar (desses já citados no tópico ou outros interessantes e seguros)?
Um evento esportivo, um campeonato de asa delta por exemplo, é free ou preciso de autorização dos organizadores?

 :shock:


alessandromeirelles

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 301
  • Sexo: Masculino
    • Meu Blog
Resposta #17 Online: 01 de Outubro de 2010, 14:50:24
eu aconselho vc a participar de saídas fotográficas pra lugares menos seguro.... pq vai muita gente e aprende muito tb... participo do clicksp do flickr e prefiro assim!!!!! dificilmente alguem pode mexer com um bando de fotografo.... agora sozinho o risco é grande....
:::: São Paulo ::::
A imaginação é mais importante que o conhecimento. Albert Einstein
Nikon D90 - Lente 18-105mm - Nikon D40 - Lente 18-55mm + 55-200mm - Flash SB600 - SB900


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #18 Online: 01 de Outubro de 2010, 14:57:30
:aua:  Uma das minhas grandes dúvidas é: onde pode e onde não pode fotografar ?

Digo, que lugares precisam de autorização ou são definitivamente proibidos de fotografar (desses já citados no tópico ou outros interessantes e seguros)?
Um evento esportivo, um campeonato de asa delta por exemplo, é free ou preciso de autorização dos organizadores?

 :shock:

Isso varia muito, depende do espaço e da organização dos tais eventos. Via de regra, tudo que é em espaço público coletivo pode-se fotografar, tudo que é privado carece de autorização.

Imagino que uma campeonato de Asa Delta ocorra em campo aberto, logo você pode fotografar a vontade, creio eu. Claro, respeitando as indicações que a organização determinar, até por questão de segurança. :ok:
« Última modificação: 01 de Outubro de 2010, 15:00:26 por dondon »


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #19 Online: 01 de Outubro de 2010, 14:58:41
eu aconselho vc a participar de saídas fotográficas pra lugares menos seguro.... pq vai muita gente e aprende muito tb... participo do clicksp do flickr e prefiro assim!!!!! dificilmente alguem pode mexer com um bando de fotografo.... agora sozinho o risco é grande....

O Click SP faz saídas maravilhosas! Já fui em algumas e sempre me senti bem seguro e num clima bem alto astral! Recomendo!  :ok:

Mas muitas vezes saio sozinho pra fotografar também e nunca "passei aperto", Av. Paulista (noite e dia) e Centro  (dia) são meus lugares mais frequentes.
« Última modificação: 01 de Outubro de 2010, 15:01:35 por dondon »


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.042
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 02 de Outubro de 2010, 12:04:00
Eu diria que há uns anos atrás havia lugares onde não era seguro fotografar, hoje em dia quando qualquer nóia tem camera, me parece tudo menos perigoso. Sério. Pegue e a camera e saia na rua fotografando sem medo. Imagine que na Europa em tempos mais difíceis que os que passamos aqui hoje as pessoas faziam ótimas fotos na rua. Se a sua camera for roubada, paciência oras.

E outra, vc, não disse que equipamento tem, e vc sabe, tem equipamentos que chamam mais atenção que outros.

Vc falou do Jd. Botânico, de não ter metrô perto, basta ir de ônibus... tem um grátis que sai do Jabaquara e vai até o zoo, de lá dá pra andar até o Jd. Botânico.

SP tem centenas de lugares, vai do que vc procura... se é arquitetura do começo do século XX "decadente" (lugares como o Belém, Brás, Lapa, Barra Funda, etc), parques (não citaram o Horto e o Parque da Cantareira, estes têm animais selvagens soltos, fora o parque do Carmo, Jaraguá, etc), se vc quer tentar andar de bicicleta na Marginal Pinheiros e fotografar os prédios da região da Berrini, tem os topos dos prédios como o Itália e o Banespa, tem o Jockey, tem as cidades em volta, cara tem muita coisa... sei lá é uma lista interminável...

Eu tenho um trabalho parado, que era de fotografar a cidade em ruínas ou as ruínas da cidade, eu parei por falta de tempo, ruína é o que mais tem em SP... sei lá vc pode tentar sair do convencional (paulista - luz, mercadão - pinacoteca - parques), tipo, sair do "roteiro de turista", mas depois ou concomitante a fotografar nesses lugares...

O lance eh deixar o medo em casa e levar o equipamento...


Leo Machado

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 104
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar é arte! leomachado3@hotmail.com
Resposta #21 Online: 05 de Outubro de 2010, 12:02:40
Em Curitiba tem lugares bonitos para fotografar.
O Jardim Botânico, parque Barigui entre outros.
A rua 15 de Novembro também é legal!


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.042
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 05 de Outubro de 2010, 14:41:09
pensei que o autor do tópico tinha perguntado de São Paulo...  :ponder:


Sinval Santos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 144
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 21 de Março de 2015, 23:05:36
FOI CITADO NESSE TÓPICO QUE O MERCADÃO DE São Paulo não é lá muito seguro… Alguém já teve problemas de roubo ou ameaças por lá? dentro do Mercado ou nas imediações? Considerando qeu nao á local 100%, vcs consideram o Mercadao tranquilo pra fotografar?
Canon 6D; EF 25-105 f/4; EF 50 1.8 STM; EFS 18-135; 430EX II
Canon G7X
Rolleiflex  Tessar 3.5/75mm
Agfa Isolette II


Welbi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
  • 摄影就是把目标,头脑,眼睛和心放在同一条线上。
Resposta #24 Online: 23 de Março de 2015, 22:26:49
FOI CITADO NESSE TÓPICO QUE O MERCADÃO DE São Paulo não é lá muito seguro… Alguém já teve problemas de roubo ou ameaças por lá? dentro do Mercado ou nas imediações? Considerando qeu nao á local 100%, vcs consideram o Mercadao tranquilo pra fotografar?

No "Mercadão" fui fazer um trabalho: "percepção da luz e a utilização da luz natural x luz de flash no ambiente" e para tal fiquei 4 horas lá em um sábado e não tive nenhum problema!
É por essas e outras que eu não troco a minha Pinhole feita da caixa de sapato (Berluti Rapiécés Reprisés) do meu avó, por nada ! Hahaha!
我可以排一张你的照片吗?
我可以跟你合照吗?
你可以帮我(们)拍张照片吗?


miramez

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 180
Resposta #25 Online: 18 de Outubro de 2015, 16:13:47
Pessoal, e como anda o parque ibirapuera em pleno 2015 a tarde ou de manhã? dizem que em alguns pontos é perigoso. mas quais?
está sendo necessário pagar para fazer fotografias lá?
Canon EOS 6D / Sigma Art 24mm f1.4 / Canon EF 85mm f1.8 / Canon EF 50mm f1.8 STM


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #26 Online: 18 de Outubro de 2015, 18:28:18
Pessoal, e como anda o parque ibirapuera em pleno 2015 a tarde ou de manhã? dizem que em alguns pontos é perigoso. mas quais?
está sendo necessário pagar para fazer fotografias lá?

Se quer tirar fotos profissionalmente durante os finais de semana e feriados, é quase certeza que será abordado por algum segurança do parque. Já vi alguns fotógrafos com rebatedores e tripés e sendo impedidos de fotografar. Pelo fato de eu tirar fotos de insetos e flores, eles nem falam nada.

Durante os dias de semana, é mais sossegado em relação ao risco de ser abordado (pelo fato de ter menos frequentadores), mas tbm fica mais perigoso. Não tem mais local seguro no Ibira, infelizmente. Por isso a maioria vai pro Parque do Estado, que a entrada é paga e é um pouco mais segura.


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 18 de Outubro de 2015, 23:22:23
...
 Por isso a maioria vai pro Parque do Estado, que a entrada é paga e é um pouco mais segura.

Parque do Estado?? Aquele que ficou famoso em 1998????  :shock: :shock:


Marcel A.

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 348
  • Marcel
Resposta #28 Online: 19 de Outubro de 2015, 00:21:09
O COPAM disponibiliza uns horários para visitar/fotografar lá de cima. A vista é bem legal, com muitas  das localidades históricas do centro velho.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #29 Online: 19 de Outubro de 2015, 14:32:24
Parque do Estado?? Aquele que ficou famoso em 1998????  :shock: :shock:

Não sei do que vc está falando.
O parque que eu me refiro é este: http://www.cidadedesaopaulo.com/sp/o-que-visitar/pontos-turisticos/194-jardim-botanico