Autor Tópico: Locais para se fotografar em São Paulo  (Lida 23035 vezes)

guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #30 Online: 19 de Outubro de 2015, 15:06:15
Não sei do que vc está falando.
O parque que eu me refiro é este: http://www.cidadedesaopaulo.com/sp/o-que-visitar/pontos-turisticos/194-jardim-botanico

Não fui conferir se era boato ou não, mas parece que vão começar a cobrar (pra valer) agora no Jd Botanico.
Já fui lá umas 4x, parece um estúdio ao céu aberto. Dependendo do dia e horário, vc tem fila pra fotografar alguns pontos do parque  :no:
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #31 Online: 19 de Outubro de 2015, 18:01:34
Não fui conferir se era boato ou não, mas parece que vão começar a cobrar (pra valer) agora no Jd Botanico.
Já fui lá umas 4x, parece um estúdio ao céu aberto. Dependendo do dia e horário, vc tem fila pra fotografar alguns pontos do parque  :no:

Sim, alguns colegas afirmaram que começaram a pegar mais no pé dos fotógrafos.
Mas o pessoal tbm exagera. Sábado e domingo os visitantes ficam até acuados com tantos tripés, câmeras e rebatedores no parque.
Se fazem ensaios na parte lateral do parque, não incomoda. Mas querem tirar fotos justamente nos pontos em que concentra a maior parte dos visitantes.

Moro a 2km do Jardim Botânico, e está impossível de correr ou caminhar por ali. Tem mais fotógrafos / modelos do que "não-fotógrafos".


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 19 de Outubro de 2015, 19:07:17
Não sei do que vc está falando.
O parque que eu me refiro é este: http://www.cidadedesaopaulo.com/sp/o-que-visitar/pontos-turisticos/194-jardim-botanico

É que quando você falou sobre o Parque do Estado, eu lembrei daquele que ficou famoso com o "Maniaco do Parque" em 1998. Mas que eu me lembre la era só mato...



Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #33 Online: 20 de Outubro de 2015, 10:21:47
É que quando você falou sobre o Parque do Estado, eu lembrei daquele que ficou famoso com o "Maniaco do Parque" em 1998. Mas que eu me lembre la era só mato...

Entendi. Nem me lembrava desse caso.  :ok:

O Parque do Estado é enorme e a maior parte não é "visitável" (aberta ao público). A parte que o pessoal frequenta é o Jardim Botânico, e que para entrar, tem que pagar. Essa parte é um pouco mais segura.

Esse caso do maníaco, entrou em uma parte só de vegetação. Pelo que me lembre foi isso (corrija se eu estiver enganado).


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.040
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 20 de Outubro de 2015, 10:33:43
Mesma coisa o parque da Cantareira: o parque é enorme (se vc contar a floresta em geral) mas as partes "visitáveis" do parque são pequenas/restritas em comparação ao todo do parque.


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 20 de Outubro de 2015, 13:26:46
Mesma coisa o parque da Cantareira: o parque é enorme (se vc contar a floresta em geral) mas as partes "visitáveis" do parque são pequenas/restritas em comparação ao todo do parque.
Entendi. Nem me lembrava desse caso.  :ok:

O Parque do Estado é enorme e a maior parte não é "visitável" (aberta ao público). A parte que o pessoal frequenta é o Jardim Botânico, e que para entrar, tem que pagar. Essa parte é um pouco mais segura.

Esse caso do maníaco, entrou em uma parte só de vegetação. Pelo que me lembre foi isso (corrija se eu estiver enganado).

Eu não sabia que tinha locais de visitação neste parque. Eu já tinha ouvido falar do Jardim Botânico, mas não sabia que este era o Parque do Estado. Parece que até o Zoológico está dentro dele ou próximo a ele.
Eu lembro que quando falava sobre esse caso do maníaco e do parque, só mostrava mato e tudo abandonado a beira da rodovia, com uma cerca de arame farpado enferrujada....


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #36 Online: 21 de Outubro de 2015, 13:08:55
Galera, aproveitando o tópico, alguém conhece alguma praia que seja razoavelmente segura no litoral de SP pra fazer um ensaio??

Os noivos queriam ir pra uma praia no Guarujá, mas ouvi algumas histórias de assaltos a fotógrafos por lá.
Até de alguns casos onde ficam esperando o fotógrafo terminar o ensaio e quando saem do local são abordados, foda isso...
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


Marcel A.

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 348
  • Marcel
Resposta #37 Online: 21 de Outubro de 2015, 14:00:17
A praias mais movimentadas do Guarujá, tem Bases móveis da PM em alguns pontos. É fácil de se ver pois ficam no calçadão, e próximo desses locais é bem tranquilo quanto a roubos.


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 26 de Outubro de 2015, 16:10:44
Acho que o negócio é fazer aqueles seguro contra roubo de cameras e se o cara vier roubar...deixa ele fazer bom proveito. Aí podia ver com ele se poderia pelo menos fazer a amável gentileza de deixar você ficar só com o cartão de memórias..hehehe  :D 

Mas falando sério acho que o seguro é a única saída mais ou menos para esses casos  ou arrumar algum lugar fechado para fotografar, tipo uma sacada de prédio, algum jardim fechado, clube ou algo assim....

:)


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.040
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 26 de Outubro de 2015, 16:35:45
...ou contrata um segurança...


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #40 Online: 28 de Outubro de 2015, 08:40:09
Alguns fotógrafos que topam fazer ensaios no litoral de SP, geralmente cobram uma taxa extra. Isso para pagar um ou dois seguranças.

Pelo menos os mais conhecidos fazem isso.


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 28 de Outubro de 2015, 09:56:20
O looco!!!
Do jeito que as coisas vão, tem que contratar aqueles seguranças de carro forte, armado com fuzil e olha lá...hehehe


lauralopes

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 310
  • Sexo: Feminino
    • Laura Lopes Fotografia
Resposta #42 Online: 28 de Outubro de 2015, 10:01:15
Nossa, e quanto custa um segurança para esse fim?


RenatoKW

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 632
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 28 de Outubro de 2015, 14:32:57
Galera, aproveitando o tópico, alguém conhece alguma praia que seja razoavelmente segura no litoral de SP pra fazer um ensaio??

Os noivos queriam ir pra uma praia no Guarujá, mas ouvi algumas histórias de assaltos a fotógrafos por lá.
Até de alguns casos onde ficam esperando o fotógrafo terminar o ensaio e quando saem do local são abordados, foda isso...

Um local que é muito bom para fotografar é em Ilhabela, como tem que pegar balsa para ir e voltar, o risco de marginais é bem menor.