Autor Tópico: Como contar o número de disparos da XTi??  (Lida 3179 vezes)

AMFerreira

  • Trade Count: (10)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 198
  • Sexo: Masculino
  • Não adianta ter "equipamento" se não tiver talento
    • Aender m. f. (Flickr)
Online: 01 de Março de 2010, 17:44:04
Olá, amigos!! :ok:

Eu gostaria de saber exatamente quantos disparos tem a minha Canon XTi! :ponder: Alguém pode me dizer se isto pode ser feito na própria câmera, ou se eu preciso de um programa específico para isto? ...Qual programa vocês recomendam? Como se usa? :doh:

Obrigado à todos! Abraços!!


mauricio_s

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
Resposta #1 Online: 01 de Março de 2010, 17:53:17
Tem um programa ques se chame eosinfo que vc pode baixar na net que acho que faz essa contagem.


AMFerreira

  • Trade Count: (10)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 198
  • Sexo: Masculino
  • Não adianta ter "equipamento" se não tiver talento
    • Aender m. f. (Flickr)
Resposta #2 Online: 01 de Março de 2010, 21:54:11
Tem um programa ques se chame eosinfo que vc pode baixar na net que acho que faz essa contagem.

Olá, Maurício! Muito obrigado pelo sua dica! Eu já baixei o EOSinfo, mas quando eu vou verificar o número de disparos o contador aparece "zerado". Alguém sabe o que eu tenho que fazer para aparece o número real de disparos? Achei estranho pois minha câmera não é zerada. Ele deve ter uns 5 mil disparos! Eu só queria saber a quantidade exata...!


Chris

  • Trade Count: (16)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 150
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 01 de Março de 2010, 22:36:02
Ferreira a minha eu sei pq deixei o contador de fotos e nomeador em ordem crescente.
cada foto batida vai sendo nomead 4333, 4334, 4335 e assim por diante


mauricio_s

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
Resposta #4 Online: 02 de Março de 2010, 09:52:07
Estranho... Vc conectou a camera no computador? Quando eu rodo esse programa, eu só conecto a câmera como se fosse descarregar a foto e abro o programa que aparece o número de disparos.


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #5 Online: 02 de Março de 2010, 12:23:25
Essa linha da Canon só é possível saber na autorizada. Não existe software home user para saber, infelizmente.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


AMFerreira

  • Trade Count: (10)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 198
  • Sexo: Masculino
  • Não adianta ter "equipamento" se não tiver talento
    • Aender m. f. (Flickr)
Resposta #6 Online: 02 de Março de 2010, 15:14:04
Ferreira a minha eu sei pq deixei o contador de fotos e nomeador em ordem crescente.
cada foto batida vai sendo nomead 4333, 4334, 4335 e assim por diante

Obrigado, Chris!! Então a contagem da minha câmera está em IMG_6386. Será este o número de disparos dela?

Estranho... Vc conectou a camera no computador? Quando eu rodo esse programa, eu só conecto a câmera como se fosse descarregar a foto e abro o programa que aparece o número de disparos.

Conectei sim, Murício! Eu acho que este programa não serve para contar os disparos da XTi, como já disse o "Guto" logo abaixo!! ...Qual é a sua câmera??

Essa linha da Canon só é possível saber na autorizada. Não existe software home user para saber, infelizmente.

Eu acho que vc tem razão, Guto! Não deve existir um software para ler o número de disparos desta câmera! Se for olhar a dica do "Chris" acima, olhando o contador da XTi, ela está com 6.386 disparos!

Vejam abaixo que o programa reconhece a câmera, mas ela não faz a leitura do número de disparos...!!

Obrigado e abraços à todos vocês!


By aender at 2010-03-02


mauricio_s

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
Resposta #7 Online: 02 de Março de 2010, 19:44:53
Estive verificando e o programa realmente não informa para a XTi...
Acho que o único jeito seria instalar aquele hack do firmware que libera diversas funcionalidades da câmera como ISOs intermediários, possibilidade de determinar o valor do ISO máximo, ISO de 3200, spot metering e tb fornece a contagem de disparos.


AMFerreira

  • Trade Count: (10)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 198
  • Sexo: Masculino
  • Não adianta ter "equipamento" se não tiver talento
    • Aender m. f. (Flickr)
Resposta #8 Online: 02 de Março de 2010, 21:02:39
Estive verificando e o programa realmente não informa para a XTi...
Acho que o único jeito seria instalar aquele hack do firmware que libera diversas funcionalidades da câmera como ISOs intermediários, possibilidade de determinar o valor do ISO máximo, ISO de 3200, spot metering e tb fornece a contagem de disparos.

Obrigado novamente, Maurício! Onde eu posso encontrar este firmware?? Abs!!


mauricio_s

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
Resposta #9 Online: 02 de Março de 2010, 21:47:56
De uma olhada nesse link (http://chdk.wikia.com/wiki/400D). O hack ainda está em desenvolvimento, mas parece que está funcionando bem.