Autor Tópico: Saindo da 30D... e agora?  (Lida 2327 vezes)

Andy Bell

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 277
  • Uma idéia na cabeça
Online: 02 de Março de 2010, 13:26:25
Colegas,

agora que resolvi voltar a bater algumas fotos, senti a (falsa, mas que com crtz todos têm) sensação de que preciso trocar meu equipo.

EStou atualmente com a magnífica 30D, que sempre me atendeu bem, apesar de suas poucas limitações.
Alto fps, fotos ótimas em ISO alto, empunhadura ideal e qualidade das fotos sempre foram ok (apesar de eu não achar nada de excepcional). Achava as fotos sem contraste (mesmo com os ajustes) e o flash fracionado fez falta algumas vezes.

O fato é que agora pretendo sair da minha 30D e a questão é: Que camera pegar?

Andei dando uma olhada por ai e vi que muita coisa mudou nesses últimos 20 meses que fiquei parado. CMOS está dominando, os preços das câmeras cairam... agora existe D5000, D700, 50D, 7D, X2i (acho)... resoluções em 20mp+...
É muita informação pra uma pessoa só rs

Pra falar a verdade dei uma lidinha sobre a 7D e simplesmente  :eek: achei muito atraente.

QUeria saber dos colegas:
50D x 7D... pelo que vocês leram, a diferença de preço (que não é tão gritante) vale a pena?
Pra competir com a 7D, qual Nikon entra no páreo?
A sony está com preços de lentes (boas) alinhadas com Canon e Nikon?

POr favor, perdoem meu atraso no tempo, e peço aos colegas um pouquinho de paciência com a minha pessoa  :assobi:

Obrigado

Abraços
"O olho do homem serve de fotografia do invisível, como o ouvido serve de eco ao silêncio" - Machado de Assis (O cara!)
Ribeirão Preto - SP

http://www.flickr.com/photos/inspirefoto/
http://smallcoincidences.wordpress.com/


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #1 Online: 02 de Março de 2010, 14:52:10
Andy, quais lentes para a Canon 30D você possui? Talvez você não deva investir em câmera mas sim em lentes de qualidade e no aprendizado de tratamento avançado de fotografias no formato RAW.

Abraços
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


Markowic

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 370
  • Sexo: Masculino
  • SP 320, EOS 30 EF50mm 1.8, Yashica FX3-2000 135mm
Resposta #2 Online: 02 de Março de 2010, 15:05:40
Ou se voce realmente for pelo caminho de trocar a câmera, caso tenha muitas lentes da 30D, não justifica mudar de marca, pois vc perderia as lentes.
Entre a 50D e 7D a maior diferença é a opção de filmagem, existente apenas na 7D. Alem dos 18MP conta 15MP e mais algumas que não são tão gritantes.


Andy Bell

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 277
  • Uma idéia na cabeça
Resposta #3 Online: 02 de Março de 2010, 17:26:48
Puts, esqueci de comentar das lentes  :doh:

Bom, minhas lentes são daquelas praticamente descartáveis  :hysterical:
TEnho uma 75-300mm 4-5.6 e uma 35-80mm 4-5.6 do kit da minha Eos 3000N, antigona.

Ou seja, se juntar o valor das duas lentes, não dá nem R$400 acho.
Por essa razão acho que não tenho uma "barreira de saída" Canon, visto que se migrar para Nikon ou Alpha, pelo menos nas lentes não sairia perdendo muito.

Por isso, queria saber da opinião dos colegas... se sair da 30D, estarei dando um salto consíderavelmente positivo? Ou devo mesmo investir em lentes de verdade e manter-me Canonzeiro? :shock:
"O olho do homem serve de fotografia do invisível, como o ouvido serve de eco ao silêncio" - Machado de Assis (O cara!)
Ribeirão Preto - SP

http://www.flickr.com/photos/inspirefoto/
http://smallcoincidences.wordpress.com/


Marcelo.S.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.279
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/msafioti/sets/72157618134645270/detail/
Resposta #4 Online: 02 de Março de 2010, 17:35:45
No seu caso, sem dúvida eu manteria a 30D, venderia a 35-80 e pegaria uma Tamron 17-50 2.8 ou ainda uma Canon 17-55 2.8.
Se tiver sobrando $, venderia a 75-300 e pegaria uma 70-300 ou até a 70-200 4L.

Com essas duas lentes sua fotografia vai mudar e dependendo do seu aprendizado/interesse até bastante. Porém se pegar um corpo novo (50D ou até 7D) sua fotografia não irá mudar nada.
Deutschland

Flickr


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #5 Online: 02 de Março de 2010, 20:07:16
Eu concordo com o Marcelo e digo por experiência própria que ficar trocando de câmera não faz suas fotos melhorarem... Eu já tive uma Canon 300D, XTi e agora a 40D. Mas, as fotos que eu fazia com uma eu posso fazer com as outras. Isso de trocar de câmera tem que ter motivos muito específicos. Profissionais geralmente trocam pois necessitam de menos ruído em ISO alto para o tipo de trabalho que faz, maior velocidade de autofoco, etc.
Mas, para amadores, eu acho que investir em conhecimento e lentes de qualidade é melhor...
Você mesmo disse que a 30D é magnífica! Para que outra câmera? O que uma Canon 7D na tua mão vai proporcionar, em termos de fotografia mesmo, que uma 30D não possa fazer? Vale a pena esse investimento?

Abraços
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


_Felipe_

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 169
Resposta #6 Online: 02 de Março de 2010, 20:25:33
Concordo com todos, a 30D é uma boa camera, invista em lentes melhores e quando sobrar um pouco mais de dinheiro vc troca a maquina.
Eu só to pensando em sair da 40D para a 7D, por causa da filmagem, tb trabalho com video e posso fazer alguma coisa de trabalho com ela, fora isso gosto muito da 40D.
Abraço.


Andy Bell

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 277
  • Uma idéia na cabeça
Resposta #7 Online: 02 de Março de 2010, 21:17:05
é...

acho que não vai ter jeito. Lógico que vou escuta-los  :D
Se vocês acham que o salto não agregaria tanto quanto as lentes, quem sono io para discutir?

Minha pesquisa agora, então, vai ser direcionada para as lentes.

Além das lentes que o marcelo indicou, alguém tem mais alguma sugestão?
Gostaria de poder cobrir desde uma GA padrão até uma tele para esportes...

Obrigado pela ajuda até o momento  :worship:
"O olho do homem serve de fotografia do invisível, como o ouvido serve de eco ao silêncio" - Machado de Assis (O cara!)
Ribeirão Preto - SP

http://www.flickr.com/photos/inspirefoto/
http://smallcoincidences.wordpress.com/


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #8 Online: 02 de Março de 2010, 21:43:13
Bom, com relação às lentes, se você puder ($$$) comprar originais Canon, é melhor.
Não que as Sigma, Tamron, Tokina não sejam boas mas é que geralmente as Canon apresentam menos problemas de compatibilidade, front/back focus, etc.
Grande angular zoom: Canon EF 17-40mm f/4 L USM. Se precisar de abertura grande, Canon 16-35mm f/2.8 II L USM.
Outras opções: Sigma 18-50mm f/2.8 EX DC Macro e Tamron 17-50mm f/2.8 XR Di LD.
Normal: Canon 50mm f/1.8 II (melhor custo/benefício que existe! Muito nítida, clara, excelente para retratos).
Tele zoom: Canon EF 70-200mm f/4 L USM. Se precisar de abertura maior, Canon EF 70-200mm f/2.8 L USM.
Outras opções: Sigma 70-200mm f/2.8, Sigma 50-150mm f/2.8 APO EX DC HSM (se você conseguir um exemplar sem problemas de front-focus, esta lente é MUITO nítida, discreta e compacta).

Ainda como opção não tão grande angular (na 30D): Canon 24-70mm f/2.8 L USM.
« Última modificação: 02 de Março de 2010, 21:48:26 por fabio_yamauti »
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #9 Online: 02 de Março de 2010, 21:46:44
Complementando, trocar entre câmeras formato APSC realmente não influencia muito nas fotografias e abordagem.
Vale o investimento se for trocar para full frame (5D, 5D MkII) pois aí é outra história. Muda-se o tamanho do viewfinder, muda-se a profundidade de campo, ângulo de abrangência das lentes que voltam a se comportar como numa câmera de filme 35mm. Aí sim eu vejo um avanço.
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


Markowic

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 370
  • Sexo: Masculino
  • SP 320, EOS 30 EF50mm 1.8, Yashica FX3-2000 135mm
Resposta #10 Online: 02 de Março de 2010, 23:27:18
Tenho uma 18-200 is. Ate o momento, nada a reclamar. Nem mesmo do fato que o motor nao seja USM, que apontado como um ato falho da canon. Ela focaliza tao ou mais rapido que a 28-135 is.


Andy Bell

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 277
  • Uma idéia na cabeça
Resposta #11 Online: 03 de Março de 2010, 15:19:35
Bom, fiz um orçamentozinho na B&H...

Canon   Normal EF 50mm f/1.8 II Autofocus Lens
Canon   EF 17-40mm f/4L USM Lens
Canon   EF 70-200mm f/4L USM Lens

Tudo junto + Delivery sai por aproximadamente R$ 3.350,00

Esse preço ai tá bem legal né?! Acho que por esse valor eu só consiguiria uma 7D, sem lente nenhuma.
Só tem uma coisa que me deixa meio pé atrás... vendo a nova geração de câmeras com 20mp pra mais, sinto meus 8.2mp bem pequeninos rs
Mas isso até hoje não me fez falta, só para um crop ou outro neh... :shock:

Mas agradeço a ajuda e sugestão de todos! Se eu realmente fechar negócio, aviso vocês e vamos comemorar  :hysterical:

 :worship:

Grande abraço
"O olho do homem serve de fotografia do invisível, como o ouvido serve de eco ao silêncio" - Machado de Assis (O cara!)
Ribeirão Preto - SP

http://www.flickr.com/photos/inspirefoto/
http://smallcoincidences.wordpress.com/


Andy Bell

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 277
  • Uma idéia na cabeça
Resposta #12 Online: 09 de Março de 2010, 22:12:07
Só mais uma pergunta...

e quantoàuma 10-20mm? vi uma canon e uma sigma com esse range :ponder:

Abraços
"O olho do homem serve de fotografia do invisível, como o ouvido serve de eco ao silêncio" - Machado de Assis (O cara!)
Ribeirão Preto - SP

http://www.flickr.com/photos/inspirefoto/
http://smallcoincidences.wordpress.com/


Markowic

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 370
  • Sexo: Masculino
  • SP 320, EOS 30 EF50mm 1.8, Yashica FX3-2000 135mm
Resposta #13 Online: 09 de Março de 2010, 22:24:36
Você tem de avaliar se esta lente lhe será útil. Voce tem utilização para uma abertura tão grande? Em geral são fotos arquitetônicas, ou paisagens muito abertas. Mas se a grana tá sobrando, por que não? Canon EF-S 10-22mm f/3.5-4.5 USM SLR Lens for EOS Digital SLRs 760 dolares lá fora.


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #14 Online: 10 de Março de 2010, 08:47:16
Concordo,
Fica com a 30D e compra lentes.

- Canon 10-22mm / Tokina 11-16mm / Sigma 10-20mm
- Canon 17-55mm IS / Canon 17-40mm L / Tamron 17-50mm / Sigma 18-50mm
- Canon 70-300mm IS / Canon 70-200 f/4 IS / Canon 100-400m L

São as lentes mais default que todos recomendam.
« Última modificação: 10 de Março de 2010, 08:48:22 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ