Autor Tópico: SONY HX1 OU LUMIX FZ35??????????  (Lida 6069 vezes)

sobarbieri

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Online: 03 de Março de 2010, 10:46:13
Pesquisando há algum tempo antes de comprar minha primeira camera estacionei nessas 2 opções e apesar da aparente superioridade nas imagens da FZ35 não sei o que pode justificar o preço superior da HX1....panorâmicas talvez? Como priorizo a qualidade da imagem queria ter certeza se é realmente significativa a diferença a favor da FZ35 pois encontrei algumas poucas opiniões divergentes.


mlosch

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 235
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 03 de Março de 2010, 12:19:52
Oi sobarbieri,

Andei comparando as duas a um tempo atrás e embora a FZ35 tenha lentes Leica, ao comparar com as fotos tiradas com a HX1, acho a Sony melhor ( pelo menos pro meu gosto )

Se quiser comparar, olha esse site:

http://www.imaging-resource.com/IMCOMP/COMPS01.HTM

Nele você escolhe as fotos tiradas com a FZ35 e com a HX1 e compara as duas lado a lado. ;)

Abs
Mauro Losch
DSC-S40 - Sony HX1 e Canon T3i



gutivis

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
    • Fotos de Rua
Resposta #2 Online: 04 de Março de 2010, 23:15:55
Com certeza FZ35. Eu ia comprar ela, e pesquisei demais.
Acabou que agora vou pegar uma reflex.

Além de ter mais megapixels, a FZ35 tem mais zoom e estabilizador óptico, e ela salva JPEG/RAW.
Fiquei em dúvida entre ela e a Canon sx20is que é excelente, que perde por duas coisas: Usa 4 Pilhas AA e Não salva JPEG/RAW.

abraço
Canon EOS 60D

Canon EF 24-105mm f/4L IS USM
Canon EF-S 10-22mm f/3.5-4.5 USM


sobarbieri

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #3 Online: 06 de Março de 2010, 19:51:19
Agradeço as dicas. Pesquisei muuuuito e fiquei com a FZ35. Minha irmã ficou com a HX1 e agora poderemos comparar tudo. Depois eu conto aqui mesmo nossas impressões.......ABS!


Cósmico

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #4 Online: 07 de Março de 2010, 00:57:42
Acho que as duas custam algo bem aproximado, mas se a Sony Cyber-shot DSC-HX1 custa mais caro acho que isso se deve a várias coisas e não somente ao modo de panorâmicas, mas também ao rápido disparo em sequência... Compare os Prós e Contras dela e da Panasonic Lumix DMC-FZ35 nesses dois links.
http://www.cameraversuscamera.com.br/cameras/shx1/ck_shx1.htm
http://www.cameraversuscamera.com.br/cameras/plfz35/ck_plfz35.htm
Tem a comparação entre elas nessa páginas também, veja que o zoom da Sony DSC-HX1 é de 20 x e o da Panasonic FZ35 de 18 x. Mas essa diferença é mínima. De resto, vários recursos são semelhante.... A não ser pelo monitor, o da Sony HX1 é articulável e o da Lumix é fixo. Mas se você acha a imagem da Lumix FZ35 melhor e ela ainda sai mais barato, então acho que não perde muito ficando com ela.


estevao000

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #5 Online: 27 de Março de 2010, 13:25:04
Eu estou bem ligado na fz35 mas também tenho minhas dúvidas de qual comprar a lumix fz35 ou a hx1