Autor Tópico: Canon SX 20 I ou Sony DSC H20?  (Lida 3662 vezes)

Alim

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 03 de Março de 2010, 12:13:43
Estava decidida a comprar a Canon por tudo que tinha lido a respeito, mas quando a vi propriamente achei ela um pouco robusta demais e fiquei na duvida, ontem conheci a sony e achei ela mais compacta, mas nao consigo me decidir, nao leve em consideracao o preco, mas gostaria de ouvir algum parecer a respeito, somente uma opniao a respeito de perdas e ganhos. Sou uma apaixonada por foto mas nada profissional ainda, estou interessada em fazer um curso, mas para comeco acho que seria isso mesmo. Desde ja agradeco.


Alim

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #1 Online: 03 de Março de 2010, 17:08:36
Acabei de encontrar este comparativo na net, http://snapsort.com/compare/Canon_PowerShot_SX20_IS-vs-Sony_Cyber-shot_DSC-H20, se possivel gostaria de uma opniao de alguem que entende um pouco mais da linguagem tecnica, pois o comparativo me deixou bem tendenciosa a decidir pela sony. Alguem pode acrescentar algo? Obrigada.


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 05 de Março de 2010, 09:20:28
Alim,

Entre essas duas, a Canon leva algumas vantagens. A lente é mais clara e o alcance do zoom é maior. Eu, particulamente, gosto mais do tratamento de imagem (jpg) da Canon. Ela tem esse formato mais robusto (imitando uma DSLR). Alguns acham um trambolho. Eu já gosto da pegada dela.

A H20 é mais compacta e pode ser levada tranquilamente numa bolsa pra qualquer lugar sem chamar atenção. Se portabilidade é um fator importante para você, a H20 é uma opção interessante. Fora isso eu iria de Canon. É mais câmera, na minha opinião.
« Última modificação: 05 de Março de 2010, 09:21:15 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


mauricio_s

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
Resposta #3 Online: 05 de Março de 2010, 20:12:53
Se o tamanho for o fator limitante vá de H20, HX5 ou TZ10.


moisescostajr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 09 de Março de 2010, 12:04:05
Alim, tenho uma Canon SX 20IS e posso garantir que é muito mais câmera do que aSony H20, até por que já testei a Sony. Tirando o fator portabilidade (depende de você), a Canon ganha a H20, HX1, etc, por muitos fatores, entre eles posso citar: Tela flexivel (vira 180º para os lados e 270º para cima ou para baixo); Sapata para flash externo; Zoom óptico de 20x (equivalente ao range de 28 - 560mm); e por último um fator importante (pelo menos para mim), é a alimentação por pilhas, que nunca vai te deixar na mão, podendo comprar em qualquer botequim pilhas alcalinas e registrar seus momentos.

Abraços!!!


Bernardo Gaetani

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 44
Resposta #5 Online: 10 de Março de 2010, 11:36:36
São segmentos diferentes. A SX20is ganha em vários aspectos da H20 como o moises falou. E quanto as pilhas, 4 pilhas recarregáveis Sony Cycle Energy na SX20is me dão autonomia para mais de 1000fotos.


Alim

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #6 Online: 10 de Março de 2010, 12:12:46
Obrigada pelas dicas, acabei de comprar a Canon, espero conseguir "domina-la" agora para explorar todo o potencial que ela possui.
thanks.