Autor Tópico: Dúvida lente tele 2x com Canon Powershot SX20 IS  (Lida 2218 vezes)

moisescostajr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Masculino
Online: 03 de Março de 2010, 21:38:57
Olá amigos (as), tenho um dúvida em relação a utilização do produto do link abaixo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-130076396-lente-tele-2x-58mm-p-sony-h1-h2-h3-h5-h10-canon-sx10-sx20-_JM

A descrição do produto promete duplicar a capacidade do zoom que na minha câmera já é de 20x :assobi: :assobi:.
Gostaria de saber se alguém já usou este tipo de lente, se a qualidade da imagem fica boa mesmo, se passa a existir distorções ou aberrações cromáticas nas imagens e se o principal é cumprido, ou seja o aumento no zoom?

Obrigado a todos!!


moisescostajr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 09 de Março de 2010, 11:40:12
UP


Bernardo Gaetani

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 44
Resposta #2 Online: 10 de Março de 2010, 11:27:05
Esse acessório não é um teleconverter real e sim apenas uma lente 2x. Eu possuo a mesma câmera que você e uma lente desse tipo e sinceramente não recomendo comprar. Primeiro porque há problemas de nitidez. Segundo por que você passa a ser obrigado a usar o foco manual, pois o auto-focus da câmera nunca acerta com este tipo de lente em cima. A claridade da lente também fica bem afetada. Uma foto a 5mm (28mm 35equiv) f2.8 com o teleconverter fica mais escura que uma foto 10mm (56mm 35equiv) f3.5.

O único uso que achei interessante foi para longas exposições ou fotos de coisas muito luminosas (foi interessante no uso de fotos de neve com céu nublado branco na argentina para não estorar a foto) , uma vez que a lente mais escura me permite diblar o limite de f8 da câmera...
« Última modificação: 10 de Março de 2010, 11:29:27 por Bernardo Gaetani »


moisescostajr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 10 de Março de 2010, 12:40:02
OK entendi amigo, muito obrigado pela explicação. Outra dúvida se puder me ajudar, os filtros para closeup que tem no mercado livre (+1, +2, +4 e +10) você sabe se funcionam. Obrigado mais uma vez.