Autor Tópico: ONDE COMPRAR PELA INTERNET?  (Lida 1508 vezes)

sobarbieri

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Online: 04 de Março de 2010, 09:33:20
Preciso comprar uma camera com urgencia e como o investimento é alto pesquisei muito e os preços variam demais. Queria uma dica de site de confiança. Manual em inglês e sem nota fiscal são indícios de produtos falsificados?
Alguém conhece o site/loja FONEMANIA? Existe diferença (qualidade) entre produtos made in china, eua, etc? agradeço qq orientação!!!


sobarbieri

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #1 Online: 05 de Março de 2010, 07:31:55
AAAAAHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!! to quase desistindo de comprar minha camera pois não consigo acreditar nas justificativas dos vendedores do mercado livre para terem os preços equivalentes à metade dos cobrados em revendas autorizadas..... e tb gastar o dobro nas autorizadas dói muito .... meeeeeeeedooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!


Djusten

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 272
Resposta #2 Online: 05 de Março de 2010, 08:52:22
é froide
« Última modificação: 05 de Março de 2010, 08:52:49 por Djusten »


Markowic

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 370
  • Sexo: Masculino
  • SP 320, EOS 30 EF50mm 1.8, Yashica FX3-2000 135mm
Resposta #3 Online: 05 de Março de 2010, 09:11:42
Olá. Qual câmera voce pretende comprar?
Eu comprei uma FZ35 no ML e veio certinho, sem nenhum problema. Quanto à qualidade dos produtos, eu te falo que quando fui comprar minha 50D eu verifiquei se era produzida no Japão. Alguns fabricantes usam fábricas da china, malásia ou outro país asiático para reduzir custos, não sei se isso influencia na qualidade, mas com certeza influencia no custo. Em geral os produtos vendidos no ML, principalmente aqueles situados no paraná, são provenientes do Paraguai. Claro que isso não quer dizer que o produto seja de segunda linha (refurbished) mas há vendedores e vendedores. O Paraguai vende produtos novos originais tambem, mas o preço é comparável com o dos EUA. Se voce encontrar algo anunciado como novo e com preço igual ou menor que o preço das lojas dos EUA, desconfie.


sobarbieri

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #4 Online: 06 de Março de 2010, 20:03:09
Então, com tanta insegurança que fiquei com o ml e mesmo com a chance de uma amiga trazer de fora optei pela compra em uma revenda autorizada. Paguei mais caro mas to MUITO feliz com a garantia, nota fiscal, seguro, a caixa com o lacre do fabricante...fora o manual em português....tudo certinho e eu mais tranquila. VALEU AS DICAS!!!! depois de falar com tanta gente e pesquisar bastante com amigos, fotógrafos, sites e fabricantes, recomendo o ml SÓ pra quem conhece os vendedores, já teve experiência ou indicação..... os riscos são muitos. ABS!!!


Brocatto

  • Trade Count: (32)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 06 de Março de 2010, 21:09:00
Recentemente comprei uma nikon d90 no ml com lente 16-85, a camera vem da asia, diz o vendedor que com garantia internacional preço de tudo com frete e taxa 2200 reais acredite...Mas estou com o pé atras e ja diz ao vendedor que so vou pagar depois que pegar a camera na mão e testa tanto camera quanto lente. O mesmo concordou fez o pedido e esta arcando tudo ate o momento, falta uns 10 dias para a camera chegar...´posto aqui o parecer final


sobarbieri

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #6 Online: 07 de Março de 2010, 20:52:32
O mercado pago parece mais seguro por pagarmos ao receber o produto mas receber a camera ok em todas as funções ainda não garante componentes autênticos, o que pra muita gente tb não faz muita diferença... acho que é por isso que poucas pessoas arriscam sugestão de onde comprar....
Depois de muita pesquisa consegui formar uma opinião:
- nas autorizadas - custo dobrado mas autenticidade, garantia, etc = 100%
- importadas por pessoas/sites/lojas de total confiança - custo chega a ser metade das autorizadas, autenticidade ok mas sem garantia e sem menu e manual em português (não chega a ser um problema) - acho a melhor opção pra quem pode pagar a vista. Tive recomendações e senti firmeza no B&H.
- sites e lojas de importados no ml e similares = melhor custo, alguns compradores se dão bem mas a menos que saiba identificar um produto autêntico ou tenha referências confiáveis.... é um risco.