Autor Tópico: Olimpiadas de Inverno  (Lida 1404 vezes)

jefferson.amorim

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
Online: 04 de Março de 2010, 16:00:18
Bom,
não sei se algum de vocês acompanharam as olimpiadas de inverno, que terminou semana passada.
Eu pelo menos mais acompanhava o equipamento do povo ao redor dos lugares onde tinham as provas, do que propriamente as provas que estavam acontecendo.

Mas vendo as fotos hoje fiquei com uma duvida, se não uma curiosidade, essas fotos de esportes em geral, não só as das olimpiadas de inverno, são cropadas? Ou são feitas realmente desse jeito que passam pra gente?
Pode parecer uma pergunta idiota, mas algumas fotos são incriveis, e visto as lentes que os fotografos usam, não sei até onde eles conseguem chegar com uma 400mm, ou 600mm. hahahahaha

Segue o link de algumas fotos.
http://www.boston.com/bigpicture/2010/02/vancouver_2010_part_1_of_2.html

http://www.boston.com/bigpicture/2010/03/vancouver_2010_part_2_of_2.html


Abraçoos
\"O fotógrafo com boa técnica é aquele que escolhe bem o que o que sacrificar em cada momento para obter o que espera. \"<br /><br />Canon EOS 500n + 28-80 3.5/5.6


Markowic

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 370
  • Sexo: Masculino
  • SP 320, EOS 30 EF50mm 1.8, Yashica FX3-2000 135mm
Resposta #1 Online: 04 de Março de 2010, 16:39:18
Das fotos do primeiro link, a mais surpreendente pra mim é mesmo a primeira. Só pelo fato de ser uma foto dinâmica. Fico imaginando a perícia do cara para acompanhar o trenó com a câmera para produzir aquele efeito. As outras, salvo algum instantaneo, são bem comuns tipo. O cara planta o tripé focalizando um trecho do percurso por onde já passaram ou vão passar, as vezes, centenas de atletas, ou o mesmo atleta dezena de vezes e vai clicando até acertar. Mas a to trenó... putz. Quanto à pergunta da edição, tenho pra mim que sim, são cropadas.
Abraço,


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #2 Online: 04 de Março de 2010, 16:51:09
Se são cropadas ou não nunca vamos saber. Mas uma coisa é certa: com as lentes utilizadas nos jogos daria para fazer as fotos sem cropar. Vale lembrar que lá estava rolando:
70-200
300mm
400mm
500mm....
Se você pegar uma 1D MKIII que ainda tem 1,3x de crop, é bastante coisa. Isso sem falar que em uma lente 400 2.8 ainda é possível adicionar um TC 2x:

400 x 2x = 800mm x 1,3 ( crp da cam )= mais de 1000mm
« Última modificação: 04 de Março de 2010, 16:52:18 por Guto Marc »
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


jefferson.amorim

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
Resposta #3 Online: 04 de Março de 2010, 17:18:57
É,
realmente fica uma coisa fora do normal. HAHAHAHA

Aaah,
sei não, não me agrada pensar desse jeito, que foi feito um crop e tal.
Talvez frescura da minha parte
\"O fotógrafo com boa técnica é aquele que escolhe bem o que o que sacrificar em cada momento para obter o que espera. \"<br /><br />Canon EOS 500n + 28-80 3.5/5.6


Markowic

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 370
  • Sexo: Masculino
  • SP 320, EOS 30 EF50mm 1.8, Yashica FX3-2000 135mm
Resposta #4 Online: 04 de Março de 2010, 17:36:07
Mas se voce levar em consideração que o cara conseguiu tirar algo bom da foto, deve-se lhe dar o crédito. Ainda mais nas condições que os caras tavam trabalhando: temperatura abaixo de zero, muitas vezes com chuva ou neve, provas que duravam horas e horas...


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #5 Online: 04 de Março de 2010, 18:00:29
Mas se voce levar em consideração que o cara conseguiu tirar algo bom da foto, deve-se lhe dar o crédito. Ainda mais nas condições que os caras tavam trabalhando: temperatura abaixo de zero, muitas vezes com chuva ou neve, provas que duravam horas e horas...
E valido aproveitar algum pedaço do quadro.
Antes de digital as condiçoes eram as mesmas,
sem a vantagaem de passar a faca para salvar alguma coisa.
O maior credito e obviamente do que sai da maquina cru, sempre!!!
esta e a experiencia que me deixaram muitos anos fazendo Cromo.
Abs.
Angelo.


Markowic

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 370
  • Sexo: Masculino
  • SP 320, EOS 30 EF50mm 1.8, Yashica FX3-2000 135mm
Resposta #6 Online: 04 de Março de 2010, 18:06:29
Nos filmes só era mais trabalhoso fazer os cortes. Era no braço mesmo, punha o negativo no ampliador e posicionava o papel só na parte que se queria da foto. Hoje se faz com o mouse. :)