Autor Tópico: Canon SX 200is  (Lida 1656 vezes)

Marcelo Giglioti

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Online: 07 de Março de 2010, 09:32:42
Olá pessoal,

Estou buscando uma câmera compacta para facilitar o transporte. As vezes a 450D é um pouco incomoda. Estava pensando inicialmente na Canon SX 20is mas ela não é tão compacta assim. Uma alternativa  é na SX 200is que possui muitos recursos, inclusive modo manual. O que me incomodou um pouco foi o fato do flash ficar embutido no corpo e fica aparente quando a câmera é ligada e recolhido quando desligada. Parece um pouco frágil. Alguém possui este modelo ?
Fiquei interessado também na G11, que não é tão grande, mas um pouco mais cara.

Obrigado

Abraço

Marcelo


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 07 de Março de 2010, 12:23:22
Marcelo, eu acho que a SX200is foi substituída pela SX210is na qual foi melhorado o modo de vídeo...
http://www.dpreview.com/news/1002/10020804canonpowershotsx210.asp

Eu também estou procurando uma câmera com essas características da SX210is, mas estou tendendo pela Panasonic ZS7. Veja essa tópico.
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=40178.0

As compactas high end G11, S90, LX3 tem características diferentes que essas UZ compactas....Precisa avaliar o que mais lhe interessa, ou zoom/vídeo/portabilidade ou RAW/lente clara....

Valeu


Marcelo Giglioti

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #2 Online: 07 de Março de 2010, 14:18:27
Obrigado pelo retorno Leandro,

Ainda não tinha visto a SX210. O que ainda me incomoda é o sistema de acionamento do flash. Parece ser um pouco frágil.
Mas, mesmo assim, ainda estou tendencioso a este modelo.

Abraço

Marcelo


maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 07 de Março de 2010, 19:06:33
Não sei se irão concordar comigo, mas achei a lente de ambas muito escura.
As aberturas mínimas e máximas são mais escuras do que a minha A710 IS.
Não conheço muito desse novo segmento de UZ portáteis, mas fica aqui minha opinião, me corrijam se estiver errado.
[]'s
Max
Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 07 de Março de 2010, 19:27:24
Max, com certeza mas eu vejo na Panasonic uma vantagem pois em 300mm é a UZ compacta com maior abertura f4.9, ou seja, por exemplo uma exposição na ZS7 com DF 300mm e velocidade 1/60s nas outras essa velocidade chega a 1/30s....quase o dobro da velocidade necessária.

O problema é que não existe alternativas, ou se escolhe uma compacta com zoom curto e abertura grande ou essas UZ....Eu por enquanto estou priorizando o zoom e o bom modo de vídeo dessas UZ, pois normalmente para viagens e passeios a falta de luz é menos problemático e para falta de luz é só sacar a Nikon D40 e a 35mm f1.8 (enquanto estiver com ela).

Segue abaixo as câmeras que estou em dúvida...A Casio é formidável pois salva RAW, mas não tem zoom óptico na filmagem (segundo e-mail recebido da própria Casio)
http://www.dpreview.com/reviews/compare_post.asp?method=sidebyside&cameras=panasonic_dmczs7%2Csony_dschx5%2Ccasio_exfh100%2Ccanon_sx210is&show=all

Ps. Podem notar que a Panasonic ZS7 é muito parecida em features a Panasonic FZ35, mas sem RAW, um alcance mais curto e cabe no bolso.
« Última modificação: 08 de Março de 2010, 15:07:06 por Leandro Federsoni »


maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 07 de Março de 2010, 21:22:15
Ela tem o melhor flash e tem menor Min Shutter(60s). A propósito, em outras palavras isto seria a maior longa exposição ou falei alguma besteira ?

Agradece,

Max
Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo


maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 07 de Março de 2010, 21:27:18
A propósito,

  Desculpe fugir do assunto do tópico, mas se a médio prazo você pretender fazer um up na sua D40 e for colocá-la à venda, e ainda valer a pena para um inicante como eu pegar uma DSLR de entra um pouco mais antiga, me avis, OK ?
  Agradece,

  Max
Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 07 de Março de 2010, 21:41:14
Ela tem o melhor flash e tem menor Min Shutter(60s). A propósito, em outras palavras isto seria a maior longa exposição ou falei alguma besteira ?

Agradece,

Max

Com o CHDK, também dá para utilizar essa velocidade nas Canons...

Nossa, agora que fui ver com um pouco de calma as especificações, f5.9 em 392mm na SX210 IS  :o
O da SX100 IS é f4.3 em 360mm... essa corrida do range maior também está começando a prejudicar em vez de melhorar...


Bernardo Gaetani

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 44
Resposta #8 Online: 08 de Março de 2010, 15:54:52
Isso é verdade Pedro. A corrida de range e megapixels a mais continua, mas algumas marcas apostam em diminuir a qualidade do resto da câmera. Você precisa mesmo de uma ultra-zoom compacta? Por que não uma câmera de menor range com uma lente mais clara?


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 08 de Março de 2010, 18:01:42
Isso é verdade Pedro. A corrida de range e megapixels a mais continua, mas algumas marcas apostam em diminuir a qualidade do resto da câmera. Você precisa mesmo de uma ultra-zoom compacta? Por que não uma câmera de menor range com uma lente mais clara?

Quais? As únicas que são realmente claras em wide e tele é a Panasonic LX3 (f2-f2.8) e a nova Samsung TL500 (f2-f2.4), as outras como a Canon G10, G11, S90, Nikon P6000 são todas tão escuras quanto a ZS7 e ainda com range bem mais curto.

Além disso as duas realmente interessantes (LX3 & TL500) já não são tão compactas para colocarmos no bolso por conta justamente do tamanho da lente. Mas sua colocação é importante, o que é prioridade na sua escolha...